As mesmas coisas.

COMPARTILHE esta MENSAGEM

31 de janeiro de 2021
O tema da mensagem de hoje é: As mesmas coisas.
Abaixo estão os links dos nossos canais para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

Por várias vezes nossos pais segundo a carne precisaram nos falar as mesmas coisas para que pudéssemos aprender a sermos disciplinados e obedientes.

Algumas vezes, aprendemos rapidamente as lições; outras, não.
Em determinadas situações eles nos repreenderam e nos trataram com firmeza, para que aprendêssemos disciplina e obediência; já em outras, agiram com severidade, pois até surra precisamos levar para obedecê-los.
Nossos pais segundo a carne nos corrigiam e éramos submissos a eles e os respeitávamos. Não havemos de estar em muito maior submissão ao Pai espiritual e, então, viveremos?
Não podemos nos esquecer da Palavra de encorajamento que o nosso Pai espiritual dirige a nós, Seus filhos: Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies [desanimeis] quando por Ele és reprovado; porque o Senhor corrige [disciplina; educa] a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe. Hebreus 12.4-13 (Provérbios 3.11,12)

Irmãos, sejamos sinceros: Aprendemos de imediato tudo quanto o Senhor nos ensina? Guardamos todas as coisas que o Senhor tem nos ordenado? Fazemos renúncias para cumprirmos cabalmente o nosso chamado? Deixamos tudo o que estamos fazendo para cumprir uma ordem direta do Senhor? NÃO.
Será que o nosso Pai espiritual, assim como os nossos pais segundo a carne, também precisa nos falar várias e várias vezes as mesmas coisas para que aprendamos a ser santos, obedientes, responsáveis, disciplinados, etc.? SIM.

Filipenses 3.1: Quanto ao mais, irmãos meus, alegrai-vos no Senhor. A mim, não me desgosta e é segurança para vós outros que eu escreva as mesmas coisas.
Obviamente que essas “mesmas coisas” se referem àquelas que Paulo já havia escrito aos filipenses; e claro, dentro de seu contexto específico.
Quando o nosso Senhor nos fala as mesmas coisas, é claro que Ele também está nos falando dentro de um contexto específico e geral da Palavra de Deus.
Assim como o nosso Senhor exortou a igreja em Filipos, hoje, Ele também nos exorta a nos alegrarmos Nele; e também a entendermos que, como já vimos, precisamos ouvir novamente coisas que Ele já nos falou.

Portanto, vamos nos alegrar no Senhor; e ouvir novamente algumas coisas que Ele já nos falou, e isto, para a nossa segurança; e também caso a gente não tenha, ainda, aprendido a sermos santos, obedientes, responsáveis, disciplinados, etc.

  1. Vinde após Mim. Mateus 4.18-22 – Clique >>> 03/01/2021
  • Vinde após Mim é o convite que o Senhor faz para segui-Lo. É o chamado Dele para a nossa vida; para sermos discipulados por Ele e vivermos uma vida consagrada a Ele.
  • Há duas coisas que precisamos fazer para seguir após Jesus: negar-se a si mesmo; e, dia a dia, tomar a própria cruz.
  • O Senhor nos chamou para cooperarmos com Ele no mais elevado e sublime projeto de todo o Universo, que é a edificação de Sua igreja. Esta é a nossa vocação.
  • Nada na vida de um discípulo de Jesus pode ser mais importante e prazeroso do que cooperar com Deus na edificação de Sua igreja.
  • O Senhor nos discipula para formar Ele em nós.
  • Para que Cristo seja formado em nós, para que Seu caráter seja impresso em nós, temos que nos colocar sob Seu jugo e andarmos com Ele, dia a dia.
  • Quando o nosso Pai espiritual olha para nós, Ele quer ver uma única coisa: Seu Filho. Ele quer ver o quanto de Seu Filho há na totalidade da nossa vida.
  1. A fé não retrocede. Hebreus 10.39 – Clique >>> 10/01/2021
  • Todo aquele que professa o nome do Senhor Jesus deve aprender bem depressa que a vida cristã não é um mar de rosas, mas uma guerra espiritual com batalhas que são travadas diariamente contra o império das trevas.
  • Nossa vida cristã aqui no mundo começou em Cristo, está sendo aperfeiçoada em Cristo e terminará vitoriosa em Cristo.
  • A fé não retrocede; portanto, os que são da fé não retrocedem.
  • A fé vem pela pregação, e a pregação, pela Palavra de Deus. A fé vem pelo ouvir as boas novas, e as boas novas vêm pela Palavra de Deus. Romanos 10.17
  • Se não estamos retrocedendo na fé, mas a nossa fé está fraca, então, ouçamos atentamente o testemunho daqueles que viveram e morreram por sua fé no Senhor (Hebreus 11), para que a nossa fé Nele cresça e se torne inabalável, para que cumpramos cabalmente o nosso chamado e ministério até o fim.
  • Sem fé é impossível agradar a Deus.
  • Para aqueles que têm fé, Deus, como não poderia deixar de ser, jamais falha.
  • Jesus disse aos Seus primeiros discípulos que eles eram homens de pequena fé. No entanto, Jesus não desistiu deles; e eles também não deixaram de seguir após Jesus; pois o seguiram até o fim e se tornaram homens de grande fé.
  1. Eis-me aqui, Senhor. Dispõe-te, e vai. Atos 9.10-20 – Clique >>> 17/01/2021
  • “Eis-me aqui, Senhor” é a resposta que Jesus ouve de todos aqueles que vivem unicamente pela fé Nele. “Dispõe-te, e vai” é o que Ele diz a estes, que vivem unicamente pela fé Nele.
  • Fomos chamados pelo Senhor Jesus e somos Seus discípulos; portanto, a nossa vida, em sua totalidade, deve ser vivida e organizada a partir de Jesus e do chamado que Ele nos fez, o que significa renúncia total. Lucas 14.25-33
  • Por isso que, como discípulos de Jesus que somos, não adequamos o chamado que Ele nos fez ao estilo de vida que mais nos convém, mas adequamos a nossa vida ao chamado que o Senhor nos fez.
  • O que o Senhor pode esperar de mim se não consigo sequer vir aos cultos todos os domingos? O que Ele pode esperar de mim se não consigo sequer estar todas as semanas na minha célula? O que Ele pode esperar de mim se não consigo sequer abrir mão ou adiar um compromisso para uma convocação do meu líder? Na verdade, o Senhor sabe o que pode esperar de mim: desculpas e mais desculpas.
  • O que dá real sentido e motiva a vida de um discípulo é Jesus, seu Senhor, e o chamado que Jesus lhe fez.
  • Nossas vidas devem tocar e influenciar as pessoas através da nossa vida transformada pela renovação da nossa mente; através da nossa vida transformada por Deus; através da nossa santificação e consagração; através da nossa obediência à Palavra de Deus; através do nosso comprometimento com a obra de Deus; através da nossa responsabilidade para com o chamado de Deus; através do nosso viver como Corpo de Cristo; através do nosso caráter, que deve ser o caráter de Cristo; através do nosso estilo de vida simples; através do nosso modo de ser simples; através do nosso comportamento; através das nossas palavras; etc.
  • Não podemos ter dúvidas quanto ao nosso chamado, e também quanto à mudança radical que ele provoca em toda a nossa vida.
  • Cuidado, você que é cristão, com o uso das redes sociais. Em tudo, seja criterioso. Deus nos prova em tudo.
  1. Graça que não é inútil (vã). 1 Coríntios 15.10 – Clique >>>  24/01/2021
  • Cristo começa e ser formado na vida daqueles que são Dele a partir do momento que passam a fazer renúncias em suas vidas para, incondicionalmente, segui-Lo e servi-Lo.
  • Irmãos, sem renúncia não há como sermos discípulos de Jesus e semelhantes a Ele.
  • Jesus renunciou tudo para vir ao mundo para salvá-lo.
  • Nós também temos que renunciar tudo por Jesus e pelo Evangelho.
  • A partir do momento que nos convertemos passamos a fazer renúncias em nossas vidas para vivermos a vida de comunhão da igreja.
  • O que o Senhor pode esperar de mim, que estou na igreja há muitos anos, que não consigo sequer fazer renúncias em minha vida para: cultuar a Deus todos os domingos com meus irmãos; comparecer na minha célula todas as semanas; fazer os cursos preparatórios do ministério; cooperar e ajudar em eventos e mutirões? O que Ele pode esperar de mim é o do sempre: desculpas e mais desculpas. A mais usada é: Deus conhece o meu coração.
  • Se o eterno propósito de Deus é formar Cristo em nós, sendo Cristo o centro deste propósito, faz-se necessário fazermos a nós mesmos as seguintes perguntas para nos examinarmos: Quanto de Cristo há em mim? Quanto de Cristo há em minha vida conjugal? Quanto de Cristo há em minha vida familiar? Quanto de Cristo há em minha vida profissional? Quanto de Cristo há no meu relacionamento com meus irmãos? Quanto de Cristo há em meus sonhos, planos e projetos? Quanto de Cristo há em meus pensamentos, palavras e atitudes? Etc.
  • Cristo é o centro do nosso chamado. Logo, nossas respostas a estas perguntas podem nos ajudar a nos conscientizarmos o quanto temos discernido e atendido prontamente ao chamado que Jesus nos fez.
  • Precisamos também entender muito bem que não somos merecedores e dignos de nada; mas, pela graça de Deus, somos o que somos. Eu sou pastor. E você, o que é? Líder de célula, líder de ministério, diácono, obreiro, anfitrião de célula?
  • Se pela graça de Deus, somos o que somos; logo, a graça de Deus não pode se tornar inútil em nós.
  • Para que a graça de Deus não se torne inútil em nós; primeiro: não podemos jamais considerá-la algo insignificante e sem valor em nossas vidas; segundo: precisamos saber que ela nos coloca sob uma grande e sublime responsabilidade e nos leva a trabalhar incansavelmente para servir unicamente a Cristo, nosso Senhor, que nos salvou.
  • Quando a graça de Deus não é inútil em nós, na verdade, não somos nós quem trabalha, mas a graça de Deus em nós.
  • A graça de Deus está em nós; e ela sempre busca o pobre e perdido pecador para salvá-lo.
  • Se isto não está acontecendo é porque a graça de Deus tem se tornado inútil na vida de muitos crentes; não por causa de Deus e de Sua graça, mas por causa daqueles que apenas ouvem a Palavra, mas não A praticam; e para praticá-La é preciso ouvi-La e crer Nela.
  • Nada acontecerá e nenhuma experiência sobrenatural vivenciaremos, se a graça de Deus em nós se tornar inútil.
  • Irmãos, é a graça de Deus em nós que fará com que haja multiplicação de células, de líderes, de anfitriões, de supervisores, de núcleos, de pastores, de diáconos, de obreiros, de ministérios, de ministros, de cursos; enfim, multiplicação de tudo.
  • Algo que também precisamos entender muito bem é que o Senhor não nos desafia a cumprirmos a missão, Ele nos manda cumpri-la; pois não se trata de um desafio que o Senhor nos impõe, mas sim, de uma ordem dada por Ele e que devemos obedecer, assim como todas as demais.
  • Por isso, não tornemos inútil a graça de Deus que nos foi concedida; antes, renunciemos tudo na vida para cumprirmos cabalmente o chamado que o Senhor nos fez e a missão que Ele nos confiou.

Tudo o que o Senhor até aqui já nos falou, especialmente neste ano, foi para impactar a nossa vida em sua totalidade, não apenas naquilo que nos convém; foi para nos despertar de um sono espiritual; foi para nos curar de uma cegueira espiritual; foi para nos libertar de um estado de mornidão; etc.; tudo isso para formar Jesus em nós; para que cumpramos cabalmente o nosso chamado e a nossa missão; para que vivamos e morramos por Ele e pelo Evangelho; etc.

Caso não tenhamos, ainda, discernido a voz e a Palavra do nosso Senhor, por tanto nos amar, Ele continuará falando com a gente, não o que gostaríamos de ouvir, mas tudo aquilo que precisamos ouvir, quantas vezes forem necessárias. Portanto, façamos sempre a nossa parte que é ouvi-Lo e obedecê-Lo em tudo, independentemente de pessoas, coisas e circunstâncias.

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!