Eis-me aqui, Senhor! Dispõe-te, e vai.

COMPARTILHE esta MENSAGEM

17 de janeiro de 2021
O tema da mensagem de hoje é: Eis-me aqui, Senhor! Dispõe-te, e vai.
Abaixo estão os links dos nossos canais para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

Atos 9.10-20
“Eis-me aqui, Senhor”, é a resposta que o Senhor sempre espera daqueles com quem fala.
“Dispõe-te, e vai”, é o que o Senhor sempre diz àqueles que ouvem a Sua voz e Lhe obedecem.

O capítulo 9 do Livro de Atos relata a conversão e o chamado do apóstolo Paulo.
Quando o Senhor nos chama, prontamente devemos dizer-Lhe: Eis-me aqui, Senhor!
Em seguida, fazer o que Ele nos ordena sem se importar com o que dizem. Foi o que Ananias fez.
O Senhor revelou ao apóstolo Paulo o quanto lhe seria necessário sofrer pelo Seu Nome. Atos 9.16
Não foi somente o apóstolo Paulo que sofreu por causa do Nome de Jesus; todos os discípulos de Jesus sofreram por causa Dele e do Evangelho.
E nós, será que também sofreremos por causa do nome de Jesus e do Evangelho?

Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, não nos chamou apenas para irmos até Ele, mas para sermos discipulados por Ele todos os dias de nossas vidas.
Ele nos chamou para andarmos com Ele; para conhecê-Lo; para andarmos em santidade e em consagração; para formar em nós o caráter Dele; para andarmos como Ele andou; para andarmos no Espírito; para vivermos a vida Dele; para permanecermos Nele; para cumprirmos cabalmente o nosso chamado; para fazermos a vontade de Deus; para cumprirmos o propósito de Deus; etc.

O nosso chamado ao discipulado e à consagração abrange a totalidade da nossa vida, todo o nosso tempo e todos os dias de nossas vidas, não somente quando nos convém.
O discipulado de Jesus para o qual fomos chamados abrange todas as áreas da nossa vida; nenhuma área da nossa vida ficará sem o tratamento do Senhor.
O discipulado de Jesus terminará para nós somente quando estivermos com Ele na glória.
Hoje, seremos um pouco mais aperfeiçoados e santificados pelo Senhor.

Mas antes, precisamos nos lembrar de algumas verdades: Nós já recebemos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas; já fomos batizados nas águas; já somos cheios do Espírito Santo; já temos provas suficientes de que o Senhor é bom; que aqui é o nosso ministério, no qual o Senhor nos plantou para nos discipular, para crescermos e frutificarmos; que aqui o Senhor fala com a gente; que aqui o Senhor nos encaminha para o propósito Dele através do nosso líder imediato; que aqui cumprimos o nosso chamado; que aqui estamos para fazer unicamente a vontade de Deus; etc.

Cremos em tudo o que o Senhor nos fala? Sim, cremos! Quem crê, obedece.
Então, por várias vezes o Senhor nos disse que a nossa vida, em sua totalidade, deve ser organizada a partir do chamado que Ele nos fez, o que significa renúncia total. Lucas 14.25-33
O que o Senhor pode esperar de mim se não consigo sequer vir aos cultos todos os domingos? O que Ele pode esperar de mim se não consigo sequer estar todas as semanas na minha célula? O que Ele pode esperar de mim se não consigo sequer abrir mão, ou adiar, um compromisso para estar em uma reunião de ministério com meu líder? Na verdade, o Senhor já sabe o que esperar de mim: desculpas e mais desculpas.
Por isso que, como discípulos de Jesus que somos, não adequamos o chamado que Ele nos fez ao estilo de vida que mais nos convém, mas adequamos a nossa vida ao chamado que o Senhor nos fez.

É o chamado que Deus nos fez que nos motiva a viver e a nos mover; que nos anima e nos impulsiona; que nos encoraja e nos faz avançar para o alvo; que nos faz ver, pela fé, as promessas do Senhor já cumpridas, em nós e no ministério; etc.
Deus nos abençoa em tudo quando cumprimos do nosso chamado; mas quando não cumprimos, Ele nos exorta para cumpri-lo, pois deseja nos abençoar.
Somente o chamado do Senhor faz com que a nossa vida tenha pleno sentido; e vida plena só há em Cristo.

Todas as Palavras que temos ouvido do nosso Deus não são para conhecimento intelectual, mas para renovar a nossa mente e transformar a nossa vida.
Nossas vidas são transformadas pela renovação da nossa mente. Romanos 12.1,2
Os que simplesmente ouvem a Palavra de Deus acabam se tornando religiosos e hipócritas, enganando e sendo enganados.

Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo. Colossenses 3.16
Nossa mente é renovada pela Palavra de Cristo.
Nossa vida tem que tocar e influenciar as pessoas; mas é a nossa vida transformada pela renovação da nossa mente que irá tocar e influenciar as pessoas.

Hoje, milhões de pessoas, inclusive cristãs, estão sendo influenciadas por personalidades que seguem através de redes sociais; além de segui-las, também compartilham suas publicações.
Sabemos que há influências boas e influências más. Por isso, c
uidado, você que é cristão, pois pode estar publicando e compartilhando heresias e conteúdos que contrariam a Palavra de Deus e que ofendem ao Senhor e a santidade Dele. Não somente os moços, mas que todos sejam criteriosos em todas as coisas, como o Senhor exorta em Tito 2.6.
Hoje, muitos escancaram suas vidas para o mundo nas redes sociais, inclusive cristãos. Por isso, navegando alguns poucos minutos nas redes sociais, é possível descobrir rapidamente onde está o coração de muitos cristãos pelo estilo de vida que levam.
Aliás, muitas empresas hoje só contratam novos funcionários após analisar seus perfis nas redes sociais; e também muitos planos para roubos em residências começam analisando-se os perfis das vítimas nas redes sociais.

Como discípulos de Jesus que somos, semelhantes a Ele, devemos tocar e influenciar as pessoas através da nossa vida transformada por Deus; através da nossa santificação e consagração; através da nossa obediência à Palavra de Deus; do nosso comprometimento com a obra de Deus; da nossa responsabilidade para com o chamado de Deus; do nosso viver como Corpo de Cristo; do nosso caráter, que deve ser o caráter de Cristo; do nosso estilo de vida simples; do nosso modo de ser simples; do nosso comportamento; das nossas palavras; etc.

Uma Palavra que o Senhor sempre nos lembra é: 2 Timóteo 2.15: Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
Aprovado é aquele que obteve aprovação em uma prova.
Obviamente que o Senhor deseja que sejamos aprovados em todas as áreas de nossas vidas.
Deus nos prova em tudo: na nossa família; no nosso ministério; no nosso chamado; nas situações adversas pelas quais passamos; no nosso trabalho; quando somos tentados; na espera pelo cumprimento de Suas promessas; na enfermidade; etc.

Não podemos ter dúvidas quanto ao nosso chamado, e também quanto à mudança radical que ele provoca em toda a nossa vida.
Em Lucas 14.25-33, Jesus deixa bem claro que para atender ao Seu chamado e seguir após Ele é preciso renunciar a tudo quanto se tem, inclusive a própria vida.
Jesus ensina a calcularmos antes o preço que temos que pagar para segui-Lo.
O preço é alto, mas vale a pena; porque Jesus dará a coroa da vida àqueles que forem fiéis até à morte. Apocalipse 2.10

Nesta semana retornaremos com as células. Elas ainda serão on-line.
Que na célula possamos compartilhar com nossos irmãos, não o que entendemos da mensagem, embora isso também seja importante, mas muito mais o que o Senhor tratou com a gente através dela; de que forma ela nos impactou; que transformação ela provocou em nossas vidas.

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!