Você decide!

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Gostaria de trazer à igreja um momento de reflexão sobre o modo de vida que realmente cada um tem escolhido para viver. Nós que somos crentes deveríamos viver por modo digno seguindo os caminhos do Senhor Jesus, pois acreditamos que viveremos eternamente com Ele, certo? Há outro tipo de pessoas que acreditam serem boas e vivem a vida sem se preocupar com o amanhã, pois certamente serão recompensadas, outros não acreditam em nada e escolhem viver o máximo possível do que essa terra oferece.

A parábola que vamos ler, poderá nos ajudar a decidir o nosso modo viver:

Lucas 14.16-24
Porém, ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos.
E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado.
E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado.
E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado.
E outro disse: Casei, e portanto não posso ir.
E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos.
E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar.
E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha.
Porque eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.

Essa passagem nos leva a um momento de atenção para uma reflexão sobre ter uma vida de modo cristão, que é o nosso caso, queremos viver nesta terra como filhos de Deus.

Essa parábola fala de uma grande ceia onde um certo homem convidou muitas pessoas e quando estava tudo pronto ele enviou o seu servo para avisar os convidados, porém quando o servo voltou disse que os convidados começaram a dar desculpas pois não iriam.

A parábola nos mostra que Deus honra os homens com o seu convite, desprezar o seu convite é uma afronta, nos mostra também que o evangelho é de graça (já está tudo preparado).

Quando falam sobre os convidados que deram desculpas para não participarem da ceia, isso se refere aos judeus que rejeitaram a Jesus dando assim espaço para que o convite chegasse até os gentios.

Mas hoje essa palavra veio para dizer que esse convite já foi feito para nós também e precisamos decidir o que vamos fazer.

Os homens não querem participar da vida que Deus propõe. Preferem ver terrenos; preferem trabalhar a receber de graça; preferem um casamento no mundo, às bodas do céu.

Precisamos entender que é aqui nesta terra, nesta vida que devemos decidir como passaremos a eternidade, rejeitar o convite é uma decisão que perdura por toda a eternidade.

Talvez em algum momento você já deu uma desculpa como estas para o Senhor, estamos vivendo num momento muito difícil no mundo, onde as pessoas são muito individualistas, ambição, desejos materiais, reconhecimento pessoal/profissional falam mais alto nos corações ao ponto de ser difícil penetrar o amor verdadeiro que vem de nosso Pai Celeste.

Mas a vinda do reino depende de encher-se a casa. Se decidirmos aceitar o convite, alcançaremos novo relacionamento com o Pai onde tornaremos servos que sairão pelas ruas, becos, caminhos e atalhos para convidar a todos.

O Senhor não quer só salvar sua vida, precisamos entender que fomos também chamados para uma grande obra, fazemos parte do exército de Deus.

Como temos ouvido palavras neste ministério que nos encorajam e exortam a sermos discípulos de Jesus para cumprirmos a visão de ALCANÇAR, DISCIPULAR E ENVIAR.

Como disse, hoje está difícil penetrar no coração das pessoas, convencer alguém de se arrepender dos seus pecados e seguir a Cristo, mas não tem faltado cuidados do Senhor para nos preparar para a luta, Deus nos envia pessoas capacitadas pelo Espírito Santo para nos ensinar, fortalece a comunhão, traz um novo ambiente para aperfeiçoar nossos talentos e praticar os dons recebidos pelo Espírito Santo, sem contar com a sua palavra e o livre acesso que temos ao Pai.

Não pense que antes era fácil, em todo tempo o reino de Deus é conquistado com esforço, temos que lutar, pagar o preço, carregar a cruz.

Em 2 Coríntios 1:8 diz: Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos.
Paulo mostra nesta passagem a que ponto chega as tribulações que um discípulo de Deus pode passar, que pode ser mais do que pode suportar.
Parece loucura, mas viver para Deus nos torna diferentes do mundo, temos outros pensamentos, outro modo de viver.

Atos 5:40-42:Chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir.
Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.
E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.

Esses homens além de aceitar o convite para a grande ceia, eles também procuraram se esforçar para que a casa estivesse cheia de convidados, pois a vinda do Reino de Deus depende se a casa estiver cheia.

Agora irmão, VOCÊ DECIDE!

Esta mensagem foi pregada por Alexandre de Oliveira Papini, diácono, no dia 27/04/2019 (sábado), às 18:00 horas, no MAC Vila Barros – Guarulhos – SP.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!