Lugar secreto

COMPARTILHE esta MENSAGEM

07/08/2022
Tema da mensagem de hoje: Lugar secreto
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

  • Mateus 6:6: Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
  • Mateus 14:23: E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só.
  • 1 Tessalonicenses 5:17: Orai sem cessar.

O serviço que Deus aprova é aquele que é resultado da nossa devoção a Ele, que envolve amor, obediência, fidelidade, empenho, entrega, dedicação, interesse, comprometimento etc. Portanto, todo serviço que prestamos a Deus deve ser feito com devoção.
É possível servirmos a Deus sem devoção; neste caso não temos Dele a aprovação.
A devoção é um elemento indispensável para avançarmos no conhecimento de Deus e no serviço a Ele.

Fomos chamados por Deus para pertencermos a Ele, para vivermos um relacionamento íntimo com Ele, para termos plena satisfação somente Nele etc.
Logo, precisamos buscar deliberadamente [decisão] um lugar tranquilo para estar a sós com Deus, em Sua presença, para encontrá-Lo, adorá-Lo, contemplá-Lo e nos expor à Sua Palavra. Mateus 6:6
Sim, é um lugar de encontro, de adoração e de contemplação, mas também de confronto, onde ficamos frente a frente com Deus e Sua Palavra.

Este lugar tranquilo é também chamado de lugar secreto. Este lugar não é físico ou geográfico (João 4:21-24), mas um lugar onde podemos ficar tranquilos, a sós com o nosso Deus (Mateus 6:6; 14:23).
O ideal, amados irmãos, é que todos os dias estejamos frente a frente com Deus nesse lugar secreto, em Sua presença, para encontrá-Lo, contemplá-Lo, adorá-Lo e sermos confrontados por Sua Palavra.
Penso que o melhor momento do dia para fazermos isso é pela manhã, ao acordarmos, antes de fazermos qualquer coisa. E quando for se encontrar com Deus, não leve o celular.

Urgentemente, amados irmãos, precisamos nos disciplinar nessa prática diária, para que possamos levar sempre conosco, em tudo o que viermos a pensar e fazer, o que recebemos do Senhor no tempo em que ficamos a sós com Ele.
Assim, tudo o que pensarmos, fizermos, os nossos relacionamentos etc., serão orientados pelo que recebemos de Deus no nosso encontro com Ele.

Nossa vida é transformada quando nos encontramos com Deus e por Ele somos confrontados.
Deus nos encontra no lugar secreto, nos cobre com Suas asas, nos confronta pela Sua Palavra e, assim, experimentamos o que verdadeiramente significa ser liberto, libertos “de” todo tipo de cativeiro, libertos “para” servir a Deus e aos irmãos.
Como servir a Deus e aos irmãos, em plena liberdade, se ainda há cativeiros que nos prendem? Não há como! Neste caso, o que fazer, então? Todas as manhãs, vá ao lugar secreto encontrar-se com Deus, e pergunte a Ele: Senhor, de quem, ou de que, ainda sou escravo e dependente? Pode ser pessoas, trabalho, dinheiro, bens, coisas, situações, sonhos, paixões, pecados deliberados etc.
O Senhor não responde perguntas que não foram feitas.
Salmos 139:23-24: Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.

Há irmãos, que por vários motivos, não se expressam, mas seus corações estão acelerados, a ponto de explodirem, pois estão aflitos, agoniados, angustiados, inquietos, agitados etc., devido aos seus problemas.
Além de experimentarmos no lugar secreto a verdadeira liberdade, nele também o nosso coração, apesar dos nossos problemas, encontra descanso, se acalma e se tranquiliza na presença de Deus.
Problemas não são para tirar a nossa paz, nos afastar da comunhão dos santos, interferir nas nossas orações etc.

E a oração tem vários aspectos: ela deve ser feita com fé; pode ser individual e corporativa; pode ser de clamor, de súplica, de intercessão, de petição, de gratidão, de ações de graças, de autoridade no nome de Jesus etc. Tudo isso já sabemos.
Mas hoje, o que Deus quer ministrar em nossos corações é que, uma vida com Ele é uma vida de oração.
Uma vida de relacionamento íntimo e de amizade com Deus é uma vida de oração ininterrupta [que não sofre interrupção; que não cessa].
Não é ser um pedinte diante de Deus, mas de ser, em tudo, dependente Dele.
Nos tornamos amigos íntimos de Deus estando com Ele todos os dias, conversando com Ele a toda hora, em todas as circunstâncias. Mais do que nós, é isso que o Senhor deseja. Mateus 28:20: E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.
Então, esta vida que temos com Deus através de uma vida de oração ininterrupta tem que ser o fundamento para todos os tipos de orações que fazemos.

Amados irmãos, se a nossa vida com Deus não é uma vida de oração ininterrupta, então, O conhecemos superficialmente, ou mal O conhecemos, ou pior, ainda não O conhecemos.
Se mal conheço o Senhor, como posso, por exemplo, exercer de fato a autoridade que há no nome de Jesus?
Os sete filhos do sumo sacerdote Ceva invocaram o nome de Jesus sem O conhecê-Lo, para expulsar demônios de pessoas, mas não conseguiram, antes, os demônios prevaleceram contra eles a ponto de feri-los e tirar-lhes as roupas. Atos 19:11-16

Deus é espírito (João 4:24); e o nosso relacionamento com Ele se dá no nosso espírito, por meio do Espírito Santo; e claro, este relacionamento tem que ser íntimo e ininterrupto.
Pelo fato do Espírito do Senhor Deus habitar em nós, pode parecer estranho dizer que o relacionamento com Ele tem que ser íntimo e ininterrupto.
O que vocês acham: Será que é possível duas pessoas morarem numa mesma casa e mal se relacionarem, conversarem apenas o mínimo necessário, ou nem mesmo conversarem? Sim, é possível. Infelizmente, isso tem acontecido em famílias de crentes.
Como temos nos relacionado com o Todo Poderoso que habita em nós?

Precisamos discernir o que significa este relacionamento íntimo e ininterrupto com Deus.
É claro que este relacionamento é espiritual, não intelectual, pois no intelecto é impossível.
Preste atenção no que Jesus diz em João 15:4: permanecei em mim, e eu permanecerei em vós…
Permanecer em Cristo Jesus não envolve lugar e tempo, porque é um estado, uma condição, que só é possível porque Jesus ressuscitou e o Seu Espírito nos foi derramado.
Amados irmãos, o que nos leva a um relacionamento íntimo e ininterrupto com Deus? Uma vida ininterrupta de oração. 1 Tessalonicenses 5:17: Orai sem cessar.

Uma vida ininterrupta de oração só tem aquele que coloca sua atenção somente em Cristo Jesus, pois O ama de todo o coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento; que O tem como seu único e suficiente Senhor, Salvador, Provedor, Protetor; que O tem como o centro de sua vida e o objeto de sua devoção, adoração, louvor, atenção, fidelidade, obediência etc.
Todos nós temos família, responsabilidades, trabalhamos, sonhamos etc.; mas nada, além de Cristo Jesus, pode cativar e seduzir o nosso coração.

Por que muitos crentes não se comprometem com Cristo Jesus, com Sua obra e com o ministério? Uma das respostas é porque seus corações ainda estão capturados e seduzidos por várias coisas, e não por Cristo Jesus.
Por exemplo: Qual o seu primeiro pensamento quando você acorda? É Cristo Jesus? E qual o seu primeiro pensamento e sua primeira atitude quando você recebe o seu salário, ou as suas comissões, ou as suas gratificações, ou a sua aposentadoria, ou as primícias, ou uma oferta? É agradecer ao Senhor e imediatamente separar o dízimo e a oferta para Ele, e as primícias para o seu líder imediato? Há quem pense que não tem problema em pagar primeiro as contas, cumprir os compromissos financeiros para, somente depois, separar o dízimo, a oferta e as primícias. Mas isto, para com Deus, é falta de devoção e de honra. Por isso que muitos crentes têm sofrido na área financeira.
Se não sou fiel a Deus no pouco, também não sou no muito. Se não sou fiel a Deus com as coisas materiais, também não sou com as espirituais?

Se o meu coração ainda está capturado e seduzido pelas coisas da carne e do mundo, então, Cristo Jesus não tem a primazia [o primeiro lugar; o mais importante] em minha vida.
Se o nosso coração ainda não está cativado por Cristo Jesus, sem dúvida é porque ainda está cativado pelos prazeres da carne e do mundo.

Papais, vocês querem que seus filhos amem ao Senhor e sejam fiéis a Ele? Então, sejam exemplos para eles: Amem vocês o Senhor de todo o coração e sejam fiéis a Ele, de maneira que seus filhos vejam em vocês o quanto vocês amam o Senhor e são fiéis a Ele; que eles vejam que o Senhor é o único prazer de suas vidas, e não uma obrigação; que o relacionamento de vocês com o Senhor não se dá apenas na célula e aos domingos, mas todos os dias, a todo instante, ininterruptamente, em toda e qualquer circunstância; etc.

Amados irmãos, quando deixamos de frequentar ou abandonamos o lugar secreto com Deus; quando saímos do esconderijo do Altíssimo; nos tornamos vulneráveis, nos expondo aos ataques do inimigo.
Por isso, jamais deixem de estar com Deus, diariamente, no lugar secreto.
Salmos 91: 1 O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente 2 diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. 3 Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. 4 Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo.

Uma vida com Deus é uma vida de oração, uma vida de total devoção e atenção a Cristo Jesus, que fará com que, a cada dia, O amemos mais, nos pareçamos mais com Ele, e estejamos mais perto Dele.

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.


 

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!