Vim para os doentes

COMPARTILHE esta MENSAGEM

24/04/2022
Tema da mensagem de hoje: Vim para os doentes
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

Hoje em dia quando olhamos para as igrejas, muitas vezes, vemos pessoas que aparentam estar no controle de suas vidas, sabem resolver todas as situações com a capacitação e o conhecimento que a vida lhe proporcionou. Tem a confiança que Deus está aprovando tudo que tem feito, mas quando tem um probleminha que fugiu do controle, corre para Deus como se Ele fosse um analgésico para tirar a sua dor de cabeça.

Olhando para nós, será que não estamos nos achando autossuficientes ao ponto de acharmos que nossas vidas estão certinhas, pois somos a igreja de Jesus, temos o Espírito Santo, somos evangélicos. Quantos de nós já têm anos na presença de Deus, já sabemos como fazer as coisas, têm irmãos que já nasceram na igreja, que bênção, nem precisam de conserto.

Talvez esteja até exagerando, espero que esteja, mas quando a palavra do Senhor vem nos dizer que bem-aventurados são os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos céus. (Mt 5:3) – Isso deve mexer conosco. Não estamos percebendo a real situação que vivemos, achamos que estamos sadios na presença do Senhor.

Olha o texto que Deus me levou:
Respondeu-lhes Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:31,32
Misericórdia, Senhor! – se estamos saudáveis, se nos achamos justos, então, o Senhor Jesus não veio para nós.

Olha o que Paulo fala a respeito: Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o ministério, a mim, que, noutro tempo, era blasfemo, e perseguidor, e insolente. Mas obtive misericórdia, pois o fiz na ignorância, na incredulidade. Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus. Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas, por esta mesma razão, me foi concedida misericórdia, para que, em mim, o principal, evidenciasse Jesus Cristo a sua completa longanimidade, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nele para a vida eterna. Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém! 1 Timóteo 1:12-17
Paulo se considerava o principal dos pecadores, e nos fala que ele serviria de modelo para os que viriam a crer.

Sabemos que o Senhor Jesus nos livrou de todo pecado, mas precisamos entender que, pela graça, somos salvos e vivemos uma nova vida, transformada, sabendo que por nós mesmos, não conseguiríamos, mas o nosso Deus enviou seu Filho amado para morrer por nós.

Temos que nos examinar para saber onde temos falhados, nós aqui da Águia de Cristo temos um modo de viver como comunidade, precisamos observar essas coisas, ver se está faltando algo que não estamos fazendo.
Temos os princípios de Deus que é a nossa base cristã que nos faz enxergar a nossa condição de pecador que nos leva ao arrependimento e nos mantém humildes de espírito.
É isso que vai nos fazer viver uma vida transformada, não é o que eu acho, tempo de igreja, encargo, conhecimento, não, precisamos obedecer, obedecer e obedecer.

Irmãos, como iremos atrair as pessoas para Cristo, como iremos dizer que há uma nova vida quando a pessoa crer que Jesus é o único salvador, se não demonstramos isso para elas?
Olha o exemplo de Paulo: Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho! Se o faço de livre vontade, tenho galardão; mas, se constrangido, é, então, a responsabilidade de despenseiro que me está confiada. Nesse caso, qual é o meu galardão? É que, evangelizando, proponha, de graça, o evangelho, para não me valer do direito que ele me dá. Porque, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível. Procedi, para com os judeus, como judeu, a fim de ganhar os judeus; para os que vivem sob o regime da lei, como se eu mesmo assim vivesse, para ganhar os que vivem debaixo da lei, embora não esteja eu debaixo da lei. Aos sem lei, como se eu mesmo o fosse, não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo, para ganhar os que vivem fora do regime da lei. Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns. Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele. Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado. 1 Coríntios 9:16-27

Somos pecadores, estamos doentes, precisamos do Senhor Jesus em nossas vidas sempre, não nos esqueçamos disto e que essa dependência seja o combustível para vivermos uma vida transformada, nos dedicando ao ministério Águia de Cristo ao qual Ele nos colocou.

“Me perdoa Senhor, sou pecador e preciso da sua graça transformadora na minha vida”.

 

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!