Pedras que vivem.

COMPARTILHE esta MENSAGEM

28/02/2021 – Tema da mensagem de hoje: Pedras que vivem.
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

1 Pedro 2.1-5

Em Cristo, somos participantes da vida de Deus; por isso devemos:

  • nos despojar de toda maldade e dolo (engano; desonestidade), de hipocrisias (fingimentos; encenações) e invejas e de toda sorte de maledicências.
  • desejar ardentemente se alimentar constantemente do genuíno leite espiritual (metáfora da Palavra de Deus), assim como crianças recém-nascidas anseiam pelo leito materno, para que cada vez mais cresçamos espiritualmente.

Os nascidos de novo receberam uma nova vida, a vida de Deus, e provaram e provam, diariamente, a bondade de Deus.
Somos como recém-nascidos; e Cristo é a Pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa.
Cristo é a vida, o único que pode dar vida e vida em abundância. João 10.10; 14.6
Somos da família de Deus, edificados sobre o fundamento da igreja que foi lançado pelos apóstolos e profetas, que é Cristo Jesus, o único fundamento (alicerce) da igreja. Efésios 2.19-22
Cristo é a Pedra fundamental (o fundamento) sobre a qual a igreja é edificada. 1 Coríntios 3.11: Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.

O que precisamos fazer para crescermos espiritualmente? Nos achegarmos continuamente a Cristo Jesus, a Pedra que vive, o único Fundamento da igreja, do qual emana todo poder para vivermos nossa nova vida.
Mateus 11.28: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

Cristo é a Pedra que vive, logo, nós que estamos Nele, somos pedras que vivem.
Éramos como pedras mortas, rolando perdidas pelo mundo afora; mas Cristo nos salvou e nos acrescentou ao edifício da igreja Dele que Ele mesmo está edificando.
Ora, se o Senhor está edificando Sua igreja, então, dia a dia novas pedras vivas são por Ele salvas e acrescentadas a esta edificação.
Como pedras que vivem, também somos edificados casa espiritual para sermos sacerdócio santo, a fim de oferecermos sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.
Cada um de nós é um sacerdote de Deus. Temos livre acesso a Deus por intermédio de Jesus Cristo.
Cristo é a Pedra que vive, a Pedra fundamental que sustenta todas as pedras vivas do edifício, que somos nós.

A igreja não é edificada pelos discípulos do Senhor Jesus, mas pelo próprio Senhor Jesus. Mateus 16.18
Edificar é construir. Portanto, não há edificação sem trabalho.
O Pai Eterno, por amor, graça, bondade e misericórdia, nos salvou, em Cristo Jesus, para formar em nós o Seu próprio Filho (Romanos 8.29; Gálatas 4.19). Mas o Senhor também nos fez Seus cooperadores; pois de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus somos nós (1 Coríntios 3.9).
Se somos cooperadores do Senhor na edificação de Sua igreja, e não há edificação sem trabalho e responsabilidades, então, isso significa que temos que trabalhar para o Senhor, cooperando com Ele diariamente na edificação de Sua igreja.
Cooperar com o Senhor na edificação de Sua igreja faz parte do nosso chamado.
Não há como ser discípulo de Jesus e Seu cooperador sem trabalho, sem renúncias e sem sair da zona de conforto.

Já que ninguém é perfeito e sabe tudo, é claro que haverá ocasiões em que precisaremos ser exortados e repreendidos pelo Senhor. Uma das formas pela qual o Senhor nos exorta e nos repreende é através dos nossos líderes.
Você já foi exortado e repreendido pelo seu líder? Se sim, qual foi sua postura, de humildade ou de orgulho e hipocrisia, não aceitando a repreensão e ainda dizendo em seu coração: quem ele pensa que é?
Alguns, para não cumprirem cabalmente o chamado do Senhor e a missão, também se desculpam, diante de Deus e de homens, apontando os pecados dos irmãos. Estes geralmente pensam ou dizem: eles não vivem o que pregam.
Na verdade, o que está no coração deles é não se comprometer (casar) com o ministério e com sua visão, consequentemente, não recebem, não reconhecem e não honram as lideranças que o Senhor deu para o ministério. Na maior parte dos casos, deixam o ministério no qual o Senhor Deus os plantou.
Se Deus não aceita nenhuma de nossas desculpas, por mais corretas, justas e nobres que elas possam nos parecer, que dirá esta que julga e condena os irmãos!
O que Jesus diria de alguém que age assim? Que é hipócrita (fingido; falso)! Mateus 7.1-5
E o Espírito do Senhor, o que diria de alguém que julga os outros? Portanto, és indesculpável, ó homem, quando julgas, quem quer que sejas; porque, no que julgas a outro, a ti mesmo te condenas; pois praticas as próprias coisas que condenas. Romanos 2.1
Por isso que todo discípulo precisa estar sob o jugo de Jesus, e aprender com Ele a ser manso e humilde de coração. Mateus 11.29

É verdade que os ministérios necessitam se organizar. Mas o que jamais podemos esquecer é de que a igreja é um organismo vivo, pois ela é o Corpo do Deus vivo na terra, coluna e baluarte da verdade, do qual somos membros.
Já fazemos parte deste edifício de Deus, no qual somos pedras que vivem.
Neste edifício não estamos mortos, tampouco inertes (sem atividade), estáticos (repousando), acomodados e paralisados, etc.
Não somos apenas filhos de Deus, mas também discípulos e servos do Senhor; somos embaixadores, sacerdotes e ministros do reino de Deus. Ora, como filhos, somos herdeiros de Deus; mas como discípulos, servos, embaixadores, sacerdotes e ministros, temos muito trabalho e responsabilidades no reino do nosso Deus, Pai e Senhor.

João 15.16: Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.
“Dar fruto” significa: o fruto do Espírito que se manifesta através de nossas vidas: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio (Gálatas 5.22,23); e também ganhar almas para o Senhor Jesus Cristo. Vamos, então, praticar estes dois significados.

Anunciar Jesus e o Evangelho às pessoas é o primeiro passo para se fazer discípulos.
O segundo passo é discipular os que forem alcançados pela pregação. Discipular, resumidamente, é sofrer dores de parto até Cristo ser formado nos novos discípulos. Gálatas 4.19
O terceiro passo é enviá-los para fazerem novos discípulos.
Nossa missão resume-se em Alcançar, Discipular e Enviar novos discípulos. É por essas ações que os nossos corações devem arder.

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

 

 

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!