Parem de ressuscitar o velho homem

COMPARTILHE esta MENSAGEM

28/08/2022
Tema da mensagem de hoje: Parem de ressuscitar o velho homem
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

Gênesis 3:1-24

Aqui começou a desgraça do homem, o pecado havia entrado na vida do homem. Houve a separação do homem com Deus. Muitas coisas aconteceram de lá até a vinda do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, mas agora podemos nos reconciliar com Deus através da morte de Jesus.

O Espírito Santo me fez pensar como Jesus é importante na minha vida, imagina irmãos, você nascer separado do ser mais completo de todos, Seu Pai Celestial, Sábio, Poderoso, Presente, Amoroso, Misericordioso… você não ter a possibilidade de se encontrar com Ele, condenado a sofrer nesta terra para se sustentar. Essa condição ainda é uma verdade para muitas pessoas que não receberam Jesus Cristo como o seu Senhor e Salvador.

Adão e Eva tinham de tudo, principalmente a presença de Deus todos os dias, do que eles teriam falta?

Se eles que estavam no paraíso acabaram desobedecendo a Deus, irmãos, precisamos vigiar, vivemos num mundo separado de Deus, que nos rodeia de todo mal e está sempre querendo nos tragar.

Nós que aceitamos Jesus como o nosso único Salvador, confessamos com a nossa boca que Jesus Cristo é o nosso Senhor e Salvador, batizamos, estamos inseridos na igreja, servindo-o no Ministério Águia de Cristo temos o privilégio da nova aliança e agora podemos ter acesso ao Pai. Isso é glorioso, podemos falar com Deus e Ele habita em nós. Dá para entender?

Como é tremendo isso, na última pregação o pastor Paulo disse que Jesus pediu ao Pai que passasse dele o cálice, mas que seja feita a vontade do Pai. Este momento de agonia ocorreu porque Jesus não queria se separar do Pai, nunca havia acontecido isso. Como é bom estar junto do Pai.

O Senhor tem falado em nosso meio como se fosse a homens caídos, que não tem um relacionamento com Ele. Estamos negligenciando a bênção de poder nos relacionar com Deus?

Quantas vezes o Senhor falou algo para a igreja e eu não fiz. Precisamos nos esforçar para não continuarmos vivendo a vida do velho homem (sem Deus), porque o Apóstolo Paulo disse que o bem que gostaria de fazer não o faz, mas o mal que não quer fazer, esse sim ele faz (Romanos 7:19,20). Se Paulo falou isso é porque ele lutava contra essa situação e nós precisamos lutar também.

O que me entristece irmãos é que tenho pensamentos que me convencem que estou certo, me levam a acreditar que tenho condições de me defender, pois só eu sei o que passo na vida.

Tenho lutado para não apenas escutar a voz de Deus, mas para obedecer. Não quero sentir dentro de mim mais vontade de estar participando de uma festa do que estar participando da Ceia do Senhor, não quero ter mais expectativas em algo como, viagem, promoções profissionais, jogos, etc, do que se reunir com os meus irmãos para interceder como igreja de Cristo.

Quero que meu ser, tudo que sou, tudo que tenho louve ao Senhor.

É Jesus dizendo para nós: Parem de ressuscitar o velho homem, eu morri na cruz para que tenham vida e vida em abundância.

Essa vida em abundância é viver uma vida em Cristo, COMPLETAMENTE. O véu se rasgou, nova aliança foi feita, agora a nossa vida é do Senhor Jesus.

O nosso lugar é no corpo de Cristo, somos a igreja de Jesus. Pense o que Adão sentiu quando Deus saiu da sua vida, deve ter sido um sentimento de morte, agora ele iria viver o resto de sua vida sem a presença de Deus.

Hoje, irmão, temos a chance de se arrepender e aceitar a Jesus Cristo como nosso único Senhor e Salvador das nossas vidas e poder viver uma vida em sua presença eternamente.

Sejamos pessoas lavadas e remidas pelo sangue de Jesus nesta terra, para você não ter uma desagradável surpresa no dia em que se encontrar com Jesus, face a face, e Ele falar que não te conhece, pois se isso acontecer, como será sua vida eterna?

Se arrependa e viva o propósito de Deus.

Olhem o privilégio de aceitarmos a Jesus:

Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes. Gálatas 3:26,27

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. João 1:12,13

Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. 1 João 3:1

Obrigado Senhor!!!


 

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!