Eu preciso de você.

COMPARTILHE esta MENSAGEM

25/07/2021
Tema da mensagem de hoje: Eu preciso de você.
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. Eclesiastes 4:9-12

O Senhor tem nos ensinado muitas coisas e hoje Ele irá nos ensinar sobre a necessidade de vivermos a nossa vida junto com pelo menos mais uma pessoa.
Vou logo dizendo que viver isolado não é bom pra ninguém, isso não é coisa pra cristão.
Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria. Provérbios 18:1

É triste ver pessoas que estão nas igrejas, mas tem uma vida isolada das demais pessoas, isso demostra que há algo errado com aquela pessoa. Os crentes são pessoas que vivem em comunhão, faz parte do seu ser se juntar a outras pessoas e ter sua vida compartilhada, se não totalmente com a maioria, mas por alguns poucos que tem uma relevância em sua vida.

Deus tem nos levados a viver, em nosso ministério, como igreja em célula, este modelo nos favorece a vivermos em comunhão e a criarmos alianças com outros irmãos, para andarmos juntos na caminhada aos propósitos de Deus, como igreja do Senhor.

Posso dizer que hoje tenho contato com mais irmão do que antes, e tenho caminhado mais de perto com alguns irmãos. Isso tem feito a minha vida espiritual melhor, tenho aprendido muito e tenho ensinada também. Vejo que Deus tem se agradado desta maneira que tenho vivido.

Hoje tenho me relacionado mais de perto com o pastor Paulo e o Ramos no Presbitério, tenho tido também um bom relacionamento com os líderes de células, principalmente o Ramos, o Renato e o Josi. Deus está sendo tão bom comigo que me aproximou de mais uma turminha abençoada, a juventude, estamos tendo um relacionamento lindo, Jailson, Aline, Thiago, Renata. Quanto tenho aprendido com eles, mas não para por aí, tenho meu coração aberto para me relacionar com todos aqueles que adentrarem pela aquela porta e se juntarem conosco no corpo de Cristo.

Claro irmãos que o nível de relacionamento não será igual com todos, seria bom que fosse, mas é preciso se enturmar, fazer parte do grupo, desejar viver essa cultura que Deus nos presenteou. Esse modo de vida é para nós que congregamos neste ministério. E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Atos 2.42

Uma pergunta: Você tem vivido um relacionamento fiel com seus irmãos de ministério?
Outra pergunta: O nível de relacionamento que tem vivido, você acredita que seja o ideal?

O apóstolo Paulo, um exemplo de homem de Deus, durante sua caminhada ministerial gerou vários relacionamentos com outras pessoas que o ajudou a realizar sua carreira.
Em suas cartas ele fala de várias pessoas que o ajudaram e que ele ensinou a viver para Cristo. Entre muitos cito os mais conhecidos, Timóteo e Tito.

O apóstolo Paulo converteu toda a família de Timóteo quando esteve em sua cidade, ele seguiu Paulo e nunca mais se afastou do apóstolo.
Timóteo foi colaborador de Paulo, o acompanhou em suas viagens a Filipos, Tessalônica, Atenas, Corinto, Éfeso e Roma. Paulo o enviou muitas vezes às igrejas que tinha fundado, com o objetivo de corrigir erros e manter a paz.

Tito considerado o segundo grande colaborador de Paulo, foi convertido e batizado por Paulo. Estava com Paulo em Jerusalém para entregar a importância duma coleta em favor dos cristãos pobres. “Meu companheiro e colaborador” como escreveu o apóstolo na segunda carta aos Corintos.

Há muitos outros, como por exemplo: Apolo, Barnabé, Silas, Arquipo, Cláudia, Dâmaris, Lino, Pérside, Áquila e Prisca e muitos outros.

Jesus não foi diferente, em todo o seu ministério, Ele se dedicou a ter um relacionamento fiel para com os seus discípulos. Passava os seus dias junto deles, ensinando-os a viver uma vida aos pés do Senhor.
Ele conduziu seu ministério na terra, desde o início, chamando pessoas para um intenso relacionamento com Ele. Isso pode ser percebido em diversas passagens das Escrituras pelo emprego dos termos “vinde após mim”, “siga-me” e “meu discípulo”. Esses termos demonstram o tipo de relacionamento para o qual ele chamava as pessoas.

Disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Mateus 4:19 

E chamando a si a multidão com os discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me. Marcos 8:34 

Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo. Lucas 14:27

O modo com esses termos são empregados no Novo Tentamento tem muito a nos ensinar. Vamos observar um pouco mais de perto cada um deles:

  • “Após mim”: significa atrás, depois, após mim. No contexto bíblico, quando associado a Jesus, significava andar por onde Ele andava, participar da vida e da comunhão dos sofrimentos Dele. Era um chamado ao serviço e à obediência, abandonando os vínculos anteriores para segui-lo.
  • “Seguir”: significa ir para algum lugar com outra pessoa, ir atrás de alguém, seguir. Nos lábios de Jesus, frequentemente aparece como imperativo, quando chama os discípulos – “segue-me”. A resposta ao “vinde após mim” é o “seguir”. Ela indica a ação de uma pessoa que responde ao chamado de Jesus para um discipulado decisivo e íntimo.
  • “Discípulo”: significa aprendiz, aluno, discípulo. Refere-se a alguém que se associa a outra pessoa para adquirir conhecimento teórico e prático. Nesse contexto, o seu uso clássico no sentido de “aluno” ou “estudante”, não se acha. Um discípulo de Jesus era alguém que havia atendido ao Seu chamado e se colocado em total sujeição a Ele. O discípulo se apegava ao Mestre para aprender a cumprir a vontade de Deus e cooperar com o seu reino. Por isso o discípulo tinha, literalmente, que seguir a Jesus, ou seja, abandonar tudo e ir atrás Dele, viver com Ele.

E, depois disso, designou o Senhor ainda outros setenta e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. Lucas 10:1

Agora chegou a nossa vez, vamos seguir a Jesus através do nosso ministério, vivendo em célula, se relacionando uns com os outros e com Jesus, aprendendo com seus líderes, honrando-os e vivendo num ciclo de crescimento espiritual para alcançarmos o propósito que Deus confiou em nossas mãos.

ALCANÇAR – DISCIPULAR – ENVIAR

Alexandre de Oliveira Papini, diácono

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!