Está consumado!

COMPARTILHE esta MENSAGEM

João 19.17-37

Jesus disse: Está consumado! O que seria isso?
Posso dizer que é uma história de amor onde eu e você fazemos parte e para responder essa pergunta vamos ter que voltar ao jardim do Éden. Ler Gênesis 3.1-24

Devido a esse fato ocorrido, a palavra nos diz que Deus amaldiçoou a terra e assim conhecemos o pecado que nos trouxe a morte.
Neste momento, Adão, Eva e todas os seus descendentes perderam a Deus, a aliança foi quebrada, porém como Pai, Deus já planejou um plano para reconciliar a aliança perdida e esse plano tem tudo a ver com Jesus, o nosso Salvador.
A Bíblia em todos os seus livros fala sobre Jesus, neste texto mesmo que lemos, diz que muitos atos ali na cruz foram confirmações daquilo que as escrituras já diziam sobre o messias. Essa veste que Deus fez com pele tem uma representação de Jesus. Um animal foi morto para cobrir a nudez (pecado) de Adão e Eva e Jesus morreu por nós para cobrir (pagar) os nossos pecados.
Durante todo a história da humanidade até a morte de Jesus na cruz, vemos um Deus correndo atrás do seu povo fazendo variadas coisas para conseguir ter um relacionamento pleno. Esse amor, para nós pequeninos que somos, não conseguimos entender, que amor é esse Deus?

Geração a geração passaram e Deus moveu no meio deles fazendo prodígios, milagres e maravilhas sempre que o seu povo o reconhecia como seu Deus, porém muitas das vezes o povo se virava contra Ele, isso nos faz entender que o homem por mais que ele tivesse a oportunidade de se relacionar com Deus, a sua condição de pecado não os permitiam se manter corretos naquilo que era padrão para um verdadeiro relacionamento com Deus.
Somente Jesus poderia resolver e acabar com esse mal que separa os filhos de Deus da presença do Pai e quando Jesus disse lá na cruz – está consumado, o véu se rasgou, ou seja, a aliança foi restabelecida para aqueles que verdadeiramente confessarem com a sua boca que Jesus Cristo é o seu Senhor e credes com o coração que Deus o ressuscitou entre os mortos, esses serão salvos. Ser salvo é viver uma vida alinhada com o Senhor, agora eu posso me relacionar com Ele, o acesso está liberado.

Se você já está na igreja faz um tempo, é um crente batizado, quero te dizer que não gaste o seu tempo fazendo coisas que a condição de pecado que estava no velho homem fazia e continua dominando o seu modo de viver. Olha para o que Deus fez durante todo esse tempo para poder conversar com você, poder te dizer que teremos muito o que conversar durante a nossa eternidade, então construa agora esse relacionamento com o Pai, Ele já provou que te ama incondicionalmente, agora é a sua vez, viva uma vida plena para Deus.

 Amado, se você ainda não entendeu o plano da salvação ou se ainda não confessou com sua boca Jesus como Senhor, não perca mais tempo, pois você também faz parte desta história, já está consumado, já está pronto. Creia no Salvador Jesus Cristo, Ele foi para o Pai, mas nos enviou o Espírito Santo, o Consolador, que irá nos ajudar e Jesus nos confirma que na casa do nosso Pai há muitas moradas e Ele (Jesus) irá prepara-vos lugar, aleluia.
Jesus fez tudo novo, agora vivemos pela graça, já está consumado! Estamos em outra atmosfera, foi estabelecido uma igreja, a noiva, que um dia Jesus, o noivo, virá buscar para morar eternamente com Ele.

Precisamos viver como igreja. Após a morte, ressurreição e ascensão de Jesus, o próprio Jesus já havia preparado os seus apóstolos para iniciarem suas jornadas de evangelização pelo mundo e se hoje estamos aqui é porque muitas pessoas creram e decidiram viver para o Senhor, agora estamos no nosso tempo, que tenhamos a certeza da nossa salvação e que continuemos no processo de santificação servindo ao Senhor todos os dias para que sua mensagem, o evangelho, seja alcançado a todas as pessoas deste planeta.

Que Deus nos abençoe!!!

Esta mensagem foi pregada por Alexandre de Oliveira Papini, diácono, no dia 03/11/2019 (domingo), às 9:00 horas, no MAC Vila Barros – Guarulhos – SP.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!