Nova vida em Cristo

COMPARTILHE esta MENSAGEM

14/08/2022
Tema da mensagem de hoje: Nova vida em Cristo
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

Atos 2:41-47; 4:32-35; 9:31

Nós somos o Ministério Águia de Cristo e fazemos parte da única igreja, a igreja de Cristo Jesus; o corpo de Cristo na Terra; a noiva de Cristo que Ele vem buscar.
E como tal, não podemos viver de qualquer maneira; afinal de contas, somos representantes e testemunhas do Senhor Deus no mundo; somos Seus filhos, servos, discípulos, ministros, embaixadores, sacerdotes.

Hoje, o Espírito do Senhor quer nos lembrar de algumas prescrições e práticas fundamentais da igreja; e claro, a nossa fé, a nossa doutrina, o nosso governo, a nossa conduta, têm seus fundamentos unicamente nas Sagradas Escrituras, a Bíblia Sagrada, que é a Palavra de Deus.

Em um maravilhoso dia, nós aceitamos a Palavra de Deus que nos foi pregada, e fomos batizados nas águas; ou seja, o Espírito de Deus nos mergulhou no corpo de Cristo. Assim, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros. Romanos 12:5; 1 Coríntios 12:13

Todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na Sua morte.
Jesus morreu por todos; logo, todos morreram. 2 Coríntios 5:14
Nós é que deveríamos morrer pelos nossos pecados, mas Jesus assumiu a nossa culpa e os nossos pecados; Ele tomou o nosso lugar na cruz e, por amor de nós, morreu a nossa morte para vivermos a Sua vida.

Com Cristo fomos crucificados, e com Ele morremos com todos os nossos pecados.
E fomos sepultados com Jesus na Sua morte, por meio do batismo, para um propósito: Para que, assim como Cristo ressuscitou dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma nova vida. Romanos 6:3,4

Agora estamos em Cristo e vivemos uma nova vida com Deus.
E se estamos em Cristo, somos novas criaturas, somos uma nova criação em Cristo.
Portanto, as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. 2 Coríntios 5:17
Nos despimos do velho homem com seus feitos e nos revestimos do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem Daquele que o criou. Colossenses 3:9,10

Não amamos o mundo e nem as coisas que há no mundo, porque o amor do Pai está em nós. 1 João 2:15
O amor pelo mundo não é compatível com o amor pelo Pai; isto é, não é possível amar o Pai e o mundo ao mesmo tempo, conjuntamente.
O diabo sempre se opõe a Cristo; a carne, ao Espírito; e o mundo, ao Pai.
Será que ainda temos ídolos no mundo? Se sim, hoje mesmo, precisamos nos libertar deles. Não permitam que eles tomem o lugar de Deus em seu coração. 1 João 5:21
Por exemplo: Quantos dias e horas da semana passada você empregou para se encontrar com o Senhor no lugar secreto? E quantos dias e horas da semana passada você perdeu com o mundo e com as coisas do mundo?

O nosso prazer não está mais no mundo e nas coisas do mundo, mas somente em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador.

Então, amados irmãos, começamos a experimentar a realidade dessa nova vida a partir do dia em que aceitamos a Palavra de Deus que nos foi pregada.

E agora, como igreja, devemos perseverar na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações (Atos 2:42); sabendo que o Único fundamento da nossa fé é Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador. 1 Coríntios 3:11

A doutrina dos apóstolos é aquela que eles receberam diretamente de Jesus Cristo, e que estão registradas na Bíblia Sagrada. É somente nesta doutrina que devemos perseverar.

Também devemos perseverar na comunhão, no convívio com o povo de Deus. Por isso que somos exortados a jamais deixarmos de nos congregar (Hebreus 10:25).

Devemos também perseverar no partir do pão, isto é, na celebração da ceia do Senhor. Decida em seu coração jamais deixar de participar da ceia do Senhor com seus irmãos.

Igualmente, devemos perseverar nas orações. A perseverança na oração indica total dependência do Senhor para tudo na vida.

Se vivemos uma nova vida com Deus em Cristo, então, em cada um de nós deve haver temor de Deus. Atos 2:43
Devemos estar juntos e ter tudo em comum; porque somos de Cristo e Cristo é nosso; porque nada é nosso, tudo é do nosso Dono, do nosso Senhor. Atos 2:44
Temos que ter um só coração, uma só alma, um só sentimento e uma só maneira de pensar. Atos 4:32
No corpo de Cristo não há lugar para divisões, partidos e contendas. 1 Coríntios 1:10,11

É com grande poder que temos que dar o nosso testemunho; ser testemunhas fiéis do Senhor onde quer que coloquemos a planta dos nossos pés; porque em nós há abundante graça. Atos 1:8; Atos 4:33
Em nosso meio não pode haver nenhum necessitado. Devemos sim fazer o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé. Atos 4:34; Gálatas 6:10

Resumidamente, é assim que temos a paz de Deus; é assim que somos edificados e vivemos no temor do Senhor; é assim que, no conforto do Espírito Santo, crescemos em número. Atos 9:31

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.


 

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!