Disciplinas espirituais

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Gálatas 5:17: Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.

Quando compartilhamos a Palavra de Deus, seja na igreja, na célula, na casa de um irmão, ou em outro lugar qualquer, é notório que a nossa maior dificuldade tem a ver com a disciplina espiritual; ou seja, somos indisciplinados espiritualmente. Por exemplo:
– Oramos fervorosamente, todos os dias?
– Meditamos a Palavra de Deus, todos os dias?
– Nos encontramos com o Senhor no lugar secreto, todos os dias?
– Jejuamos com frequência?
– Vencemos as tentações, todos os dias?
– Perseveramos nas celebrações aos domingos e na célula?

Mas por que temos que fazer tudo isso? Porque do Senhor somos filhos, servos, discípulos, sacerdotes, ministros e embaixadores; porque este deve ser o nosso estilo de vida; porque é assim que vivem os filhos, os servos, os discípulos, os sacerdotes, os ministros e os embaixadores do Senhor.

Nós, que do Senhor somos filhos, servos, discípulos, sacerdotes, ministros e embaixadores, não podemos orar por orar, mas orar fervorosamente, todos os dias; porque a oração para nós é uma necessidade; ela é a prova da nossa total dependência de Deus.
Todos nós temos um encargo de oração diante de Deus. Para nós, orar é uma obrigação, um compromisso, uma incumbência, uma responsabilidade.
Nosso encargo é orar pela igreja de Cristo na terra; pelo nosso ministério, pelos pastores, pelo presbitério, pelas lideranças, e por tudo que envolve o nosso ministério; orar uns pelos outros; orar pelos pecadores perdidos; orar pela atual situação mundial; etc.

Nós, que do Senhor somos filhos, servos, discípulos, sacerdotes, ministros e embaixadores, não podemos meditar a Palavra de Deus de vez em quando, ou somente na celebração de domingo e na célula, mas todos os dias, de dia e de noite. Josué 1:8
O salmista cantava assim: Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia! Salmos 119:97
O apóstolo Paulo exortou assim a Timóteo: Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15
Quem ama a Palavra de Deus e Nela medita de dia e de noite, sem dúvida, manejará bem a Palavra da Verdade.

A oração é a nossa respiração espiritual, e a Palavra de Deus, o nosso alimento espiritual.

Nós, que do Senhor somos filhos, servos, discípulos, sacerdotes, ministros e embaixadores, precisamos ser íntimos do Senhor, e estarmos com Ele todos os dias, no lugar secreto, para receber Dele as orientações para todas as áreas da nossa vida.
Para quem é a intimidade do Senhor? Para os que O temem. Para estes, Ele dará a conhecer a Sua aliança e Seus segredos. Salmos 25:14
O Senhor trata os retos e justos com intimidade; para O Senhor, são Seus amigos. Provérbios 3:32

Nós, que do Senhor somos filhos, servos, discípulos, sacerdotes, ministros e embaixadores, precisamos jejuar com frequência.
Como saber quando devemos jejuar? Toda direção, orientação e prescrição para nossas vidas vêm da nossa intimidade com o Senhor, inclusive para jejuarmos.
Assim como não podemos orar por orar, também não podemos jejuar por jejuar.

Nós, que do Senhor somos filhos, servos, discípulos, sacerdotes, ministros e embaixadores, precisamos vencer as tentações todos os dias.
Fazemos isso, por exemplo, orando; sujeitando-se a Deus e resistindo ao diabo; abstendo-se de toda forma de mal.
No Sermão do Monte, Jesus nos ensina a orar assim ao nosso Pai: …e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal… Mateus 6:13
Tiago 4:7: Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Sujeitar-se a Deus significa: obedecer em tudo, a Deus; submeter-se à Sua Palavra.
Resistir ao diabo significa: opor-se a ele; não sujeitar-se a ele; não se dobrar a ele; não ceder a ele; etc.
1 Tessalonicenses 5:22: …abstende-vos  de toda forma de mal.
Abster-se
significa: afastar-se; renunciar; fugir.

Nós, que do Senhor somos filhos, servos, discípulos, sacerdotes, ministros e embaixadores, precisamos perseverar nas celebrações aos domingos e na célula.
Nas celebrações aos domingos e nas células podemos vivenciar a comunhão dos santos e a unidade do Corpo de Cristo.
É na comunhão dos santos e na unidade da igreja que o Senhor ordena a Sua bênção e a vida para sempre. Salmo 133
Por isso: Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima. Hebreus 10:25

Mas por que temos sido indisciplinados espiritualmente?
Amados irmãos, quem é que em nós trava uma luta diária com o Espírito de Deus? A nossa carne! Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Gálatas 5:17

Não podemos jamais nos esquecer de que somos fracos e que dependemos totalmente de Cristo, nosso Senhor e Salvador.
Deus nos deu o Seu Espírito para habitar em nós, para nos tornar semelhantes a Jesus, o Filho em quem o Pai tem todo o Seu prazer. Mas a nossa carne luta, diariamente, para que isso não aconteça. E esta luta se dará em nós até o dia em que Jesus vier nos buscar.
O que jamais devemos permitir em nossas vidas é que as coisas do mundo, que satisfazem a carne, concorram com as coisas do Espírito de Deus que habita em nós.
O que temos que fazer, sempre, é ceder ao Espírito de Deus.

Vamos ser gratos a Deus, a cada segundo de nossas vidas, por Ele ter nos designado para o ministério. A nossa missão e o nosso chamado não podem, jamais, ser um peso para nós, pois nos foram dados pelo próprio Deus, por Seu amor e por Sua graça.
Portanto, obedecer a Deus e servi-Lo, para nós, é uma honra, um privilégio, uma alegria indizível, uma satisfação plena, um prazer sem igual etc. Tem sido assim para nós?

A nossa indisciplina espiritual reflete no coletivo; assim, coletivamente também nos tornamos indisciplinados espiritualmente .
Por isso, irmãos amados, urgentemente, precisamos vencer, não apenas os nossos obstáculos, impedimentos, estorvos e desafios pessoais quanto às coisas espirituais, mas também os corporativos; afinal de contas, somos o Corpo de Cristo, a Igreja do Deus vivo no mundo.

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

 

 

Site: www.aguiadecristo.org.br
YouTube: https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997
Facebook: https://www.facebook.com/aguiadecristo
Twitter: https://twitter.com/aguiadecristo
Instagram igreja
: https://www.instagram.com/aguiadecristooficial/
Instagram juventude: https://www.instagram.com/ele.itos/

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!