É segurança para nós quando o Senhor nos fala as mesmas coisas.

COMPARTILHE esta MENSAGEM

10/04/2022
Tema da mensagem de hoje: É segurança para nós quando o Senhor nos fala as mesmas coisas.
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

Filipenses 3.1: Quanto ao mais, irmãos meus, alegrai-vos no Senhor. A mim, não me desgosta e é segurança para vós outros que eu escreva as mesmas coisas.
Cristo Jesus, nosso Senhor, nos exorta a nos alegrarmos Nele em toda e qualquer circunstância (Filipenses 4.11).
A alegria que se tem em Cristo Jesus não tem nada a ver com a alegria que este mundo oferece, porque esta tem sua satisfação nas coisas próprias do mundo, mas aquela, unicamente na Pessoa do Senhor Jesus.
Em Cristo Jesus sempre encontramos motivos para nos alegrar, independentemente das circunstâncias.
Para os verdadeiros discípulos não há nada neste mundo que possa tirar-lhes a alegria que têm em Cristo Jesus. Quando o apóstolo Paulo escreveu a carta aos filipenses, ele estava preso; no entanto, alegre no Senhor; por isso, exortou os irmãos a sempre se alegrarem no Senhor (Filipenses 3.1; 4.4).
O apóstolo Paulo não sentia nenhum incômodo, tampouco se cansava, e também não via nenhuma inconveniência, em repetir para os filipenses o que ele, pelo Espírito, já havia ensinado a eles anteriormente. Foi para o próprio bem dos filipenses que ele fez isso.

Hoje, para o bem de todos nós, o Espírito do Senhor quer nos lembrar de algumas coisas que Ele nos ensinou anteriormente.

Há aproximadamente 2467 anos atrás, Deus buscou na terra alguém para ajudá-Lo a cumprir Seus propósitos e fazer Sua vontade; e Ele encontrou Neemias, que fez o que Deus havia colocado em seu coração.
Neemias era copeiro do rei Artaxerxes, da Pérsia, mas quem reinava em seu coração era o Deus dos céus. Quem é que reina em nossos corações? É o Rei Jesus?
Para seguirmos após Cristo Jesus e obedecê-Lo, devemos subordinar a totalidade da nossa vida ao chamado que Ele nos fez e aos Seus propósitos; e não nos enganar tentando adaptar o nosso chamado ao nosso estilo de vida, ao que mais nos convém e aos nossos interesses.
Jesus disse às multidões que O acompanhavam: Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo. Lucas 14:33

Para que a obra de Deus seja feita e Seus propósitos cumpridos:
– é preciso que haja comunhão, unidade, harmonia e coordenação entre os servos do Senhor, pois não existe ministério pessoal e independente;
– é preciso que todos nós estejamos debaixo do jugo de Jesus, e também do jugo de irmãos, porque jugo é lugar para duas pessoas;
– devemos nos submeter uns aos outros;
– não devemos jamais deixar de congregar, de se afastar dos irmãos e da comunhão do corpo de Cristo; etc.
– precisamos aprender a trabalhar junto com os nossos irmãos, ao lado deles como companheiros de jugo, segundo as alianças que o Senhor tem feito em Sua igreja. É “juntos” que o Senhor quer que compreendamos tudo o que Ele nos ensina; é “juntos” que Ele quer que façamos tudo o que Ele nos pede para fazer. Atos 2.14: Pedro, com os onze. Efésios 3.18: compreender, com todos os santos.
Entre nós, discípulos de Cristo Jesus, não pode haver preferências pessoais; isto é, não podemos querer estar e trabalhar apenas com aqueles com quem nos simpatizamos.
Nosso Senhor, Cristo Jesus, nos manda: ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. João 13.34
Edifiquem suas vidas na Rocha, que é Cristo: suas famílias; seus relacionamentos, familiares, conjugais, ministeriais, sociais, no trabalho, etc. Saiba de uma coisa: fora da igreja local você não conseguirá.

Minha vida, sua vida, tem que ser transformada, não podemos continuar vivendo a mesma vida, ter os mesmos planos, desejar os mesmos sonhos que tínhamos antes de sermos salvos por Jesus.

Se deixarmos de focar no Senhor e em Seus propósitos eternos, iremos nos distrair com outras coisas, boas e também ruins, que desagradam ao Senhor.
Sofremos pressões por todos os lados, mas não podemos desanimar; ficamos perplexos com os acontecimentos, mas não podemos perder a esperança; somos provados de diversas formas, mas jamais podemos perder a nossa fé no Filho de Deus, pois Nele existimos, vivemos e nos movemos.
As pressões externas podem fazer com que percamos o foco e desanimemos, o que pode ocasionar a paralisação do nosso serviço a Deus, ou pior, desistirmos dele.
E uma vez desanimados, desfocados de Deus e de Seus propósitos, com que, então, passamos a nos preocupar? Passamos a nos preocupar apenas com a nossa própria vida (família; trabalho; interesses próprios; bens materiais; projetos; sonhos; etc.).
Assim, passamos a dedicar todo o nosso tempo e empenho a tudo que nos diz respeito e é do nosso interesse, e não mais a Deus e Seus propósitos.

Sim, se dermos brecha, as pressões externas podem nos atingir a ponto de desanimarmos e perdermos o foco do nosso chamado e da nossa missão; e, consequentemente, cuidarmos apenas da nossa vida e fazermos a obra de Deus à nossa maneira, somente quando dá e quando nos convém.
Contextualizando o que os judeus disseram (Ageu 1.2), podemos também estar dizendo:
– Não é tempo de cumprirmos o nosso chamado e a nossa missão.
– Não é tempo de renunciarmos tudo para servir unicamente ao Senhor.
– Não é tempo de fazermos o que o Senhor nos tem ordenado.
– Não é tempo de cooperarmos com Deus na edificação de Sua igreja. Etc.
– Hoje, não vou para o culto.
– Hoje, não vou para a célula.
– Hoje, não vou atender a convocação que meu líder fez.
– Hoje, não estarei com meu líder e meus irmãos para tratar de assuntos concernentes ao nosso ministério.
– Etc.
No entanto, temos condições, tempo, disposição e nos empenhamos em deixar nossa casa bonita e mobiliada; nosso carro, lindo, sem defeito e todo equipado; nossos bens, cuidados e administrados com todo zelo; nossos lazeres, diversões e passeios, todos programados e agendados; nossa internet, funcionando perfeitamente para nos entreter e nos relaxar por horas e horas; etc.. E claro, para mantermos tudo isso, precisamos trabalhar muito, inclusive aos sábados e domingos, e também fazer muitas horas extras, afinal de contas, precisamos cuidar da nossa vida, da nossa família e dos nossos interesses.

Se o altar do nosso coração não está firmado sobre o fundamento correto é porque ele está firmado sobre um fundamento errado. Neste caso não há adoração e nem culto (serviço) a Deus. O que há, na verdade, é adoração e culto ao ego, à personalidade.
O fundamento do altar do nosso coração, a centralidade da nossa vida, tem que ser Cristo Jesus e Sua Obra. Se não é, então adoramos e cultuamos (servimos) a nós mesmos. Logo, somos egocêntricos, egoístas, idólatras, e não adoradores e servos do Senhor.
De nada adiantam o muro e o templo se não há altar edificado sobre o fundamento correto que é Cristo e Sua Obra. Sem este fundamento não há adoração e culto a Deus.

A Palavra de Deus não nos tem faltado, mas ainda assim nos sentimos fracos espiritualmente. Por isso, temos que nos despertar do sono espiritual, e começarmos a agir, focados no que o Senhor tem nos ensinado e ordenado.
Sim, precisamos fazer a vontade de Deus, mas também nos preparar para a volta de Jesus.
Temos que ser um único homem, isto é, no mesmo Espírito, no mesmo Corpo, o Corpo de Cristo.
Precisamos reconhecer nossa condição atual, e assim como Neemias, chorar, lamentar, orar a Deus e fazer o que Ele nos tem ordenado.

Se Jesus nos conhece, então, Ele conhece o nosso coração; nossos pensamentos; nossos sentimentos; nossas palavras; nossas obras, tanto as boas quanto as más; nossas motivações; nossa disposição; nossas expectativas; etc.
Temos que ter intimidade com Cristo Jesus por meio do Espírito Santo; e também foco em tudo o que Jesus tem nos ensinado e ordenado.
Temos, então, que nos encher do Espírito de Jesus. Porque quanto mais cheios do Espírito Dele estivermos, mais parecidos com Ele ficamos.
Um dos objetivos da indispensável intimidade com Cristo Jesus, por meio do Espírito Santo, é para que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para o outro pelas ondas teológicas, pelos “novos evangelhos”, pelos modismos, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela malícia de certas pessoas que induzem os incautos (ingênuos) ao erro. Efésios 4.14
Por isso é que temos que focar, nos concentrar no que o Senhor tem falado e ordenado para o nosso ministério. Se não fizermos isso, nos distrairemos com outras coisas, mesmo que sejam boas.
Penso que as três coisas que mais têm distraído as pessoas neste tempo, inclusive os crentes, são: 1.ª a Internet (celular); 2.ª a TV a cabo; 3.ª as plataformas de streaming.
Quanto do nosso tempo diário investimos nessas coisas? E quanto do nosso tempo diário investimos na oração, na meditação da Palavra de Deus e na comunhão?

Quando lemos Isaías 6.8: eis-me aqui, envia-me a mim, lembramo-nos de Mateus 4.19, quando Jesus chamou Seus discípulos para serem pescadores de homens; e também de Mateus 28.19,20, quando Jesus os comissionou a fazerem discípulos de todas as nações.
Em Mateus 4.19, Jesus os chamou: VINDE; em Mateus 28.19, Jesus os enviou: IDE.
Resumidamente, esta é a nossa missão: Alcançar, Discipular e Enviar.

É óbvio que tudo o que Cristo Jesus fala e ensina aqui, sempre tem que impactar a totalidade  das nossas vidas; e o que Ele ordena, sempre tem que ser obedecido. Afinal de contas, renunciamos a tudo quanto tínhamos, inclusive nossas próprias vidas, para sermos Seus discípulos. Glória a Deus.

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!