Despertardes do sono.

COMPARTILHE esta MENSAGEM

27/03/2022
Tema da mensagem de hoje: Despertardes do sono.
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

A palavra de Deus (Bíblia Sagrada) está sendo pregada neste lugar a muito tempo e recentemente tem nos exortado a vivermos neste mundo como sua igreja, sua noiva, que espera a volta de Jesus, seu noivo.
Você crê que Jesus está voltando?

As pregações anteriores, me tocaram muito: “Edificação dos muros”; “Edificação do templo”; e, “Reconstruindo o altar”. Irmãos, se vocês estão ligados no Espírito de Deus, perceberam que precisamos muito ser quebrantados e reconhecer que, ser de Cristo, faz com que anulemos a nossa própria vida.
Creio que a palavra é recebida no coração, mas o espírito está fraco e a palavra logo perde a sua essência. Tudo aquilo que veio a nós como direção, acaba se perdendo e continuamos a viver nossas vidas sem desfrutar daquilo que Deus tem proposto para nós.

O Senhor colocou em meu coração que nós precisamos despertar.

E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Romanos 13:11

Neemias quando soube da situação que estava Jerusalém, ele chorou, lamentou, jejuou e orou perante o Deus dos céus.

Para a reconstrução do templo, o Senhor enviou o seu profeta Ageu para falar com o seu povo e eles atenderam o que Deus falou e com está atitude o Senhor despertou o espírito do povo para executarem o trabalho na Casa do Senhor dos Exércitos.

Com a reconstrução do altar o Senhor nos mostrou que o altar do nosso coração precisa ser edificado sobre o fundamento correto.

Irmãos, precisamos começar a agir, se continuarmos do jeito que estamos, esta palavra também vai entrar no nosso coração, mas logo-logo, ela vai perder sua essência.

Jesus está voltando – precisamos estar preparados. Vocês lembram da parábola das 10 virgens/ Vamos ler?
Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas. E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram. Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro! Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas. E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando. Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o. E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta. Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta! Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora. Mateus 25:1-13

 Não sejamos como as virgens insensatas, precisamos compreender qual a vontade do Senhor, é sério, Jesus está voltando.

O Senhor quer que todos nós sejamos um só homem (ter o mesmo espírito), para que ao ouvir a sua voz, atendamos a sua ordem, mas para isso acontecer, precisamos lamentar a nossa condição atual (Senhor eu estou longe de ti), chorar entristecido, jejuar e orar perante o Deus dos céus.

O apóstolo Paulo, na carta aos Efésios apresenta algo que nos mostra como temos que conduzir nossas vidas de forma a sermos fruto de luz:
Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave. Mas a impudicícia e toda sorte de impurezas ou cobiça nem sequer se nomeiem entre vós, como convém a santos; nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, coisas essas inconvenientes; antes, pelo contrário, ações de graças. Sabei, pois, isto: nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais participantes com eles. Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade), provando sempre o que é agradável ao Senhor. E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha. Mas todas as coisas, quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas; porque tudo que se manifesta é luz. Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo. Efésios 5:1-21

Hoje é o dia que temos que nos arrepender e dizer ao nosso Deus: Eis me aqui, reconstrua o nosso coração nas bases corretas para não faltar em nós a adoração, o louvor, o culto a Deus; e que sempre busquemos ardentemente a comunhão com Deus e entre nós.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:23,24

Louvado seja o Teu Santo nome, amém.

Alexandre de Oliveira Papini, diácono

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!