A boa parte.

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Existem lugares que gostamos de estar, outros que desejamos estar, e outros que não gostamos nem de pensar em estar.
A Bíblia nos mostra um lugar único e maravilhoso que devemos amar estar.
Há uma história na Bíblia que creio que a maioria já conhece, que é a história de Maria, irmã de Lázaro e Marta.
Maria, irmã de Lázaro e Marta, pode ser chamada de uma mulher aos pés de Jesus.
Maria sempre escolhia o melhor lugar para estar. Nós podemos ver essa atitude dela se repetindo em três cenas inesquecíveis.
O exemplo de Maria nos mostra onde devemos estar, ou como devemos nos apresentar diante do Senhor.
Precisamos passar mais tempo a sós com o Senhor, prostrados aos Seus pés.
O Senhor tem os Seus propósito para tudo nesta terra. E um deles eu creio que é exatamente este: Termos esse tempo e nos habituarmos a estar a Seus pés. Mateus 6.6
Vamos meditar nas três cenas de Maria, irmã de Lázaro e Marta.

1.ª Cena – Estar aos pés de Cristo para ouvi-Lo. Lucas 10.38-42

Numa visita de Jesus à casa da família de Lázaro, Marta estava preocupada em o que fazer para o Senhor; mas Maria fez diferente, ela se entregou totalmente para dar atenção aos ensinamentos do Mestre.
Percebam que a Bíblia diz que Marta hospedou (recebeu) Jesus em sua casa; e Maria ouvia os Seus ensinamentos.
Hoje também muitos recebem Jesus. As pessoas gostam, falam e querem recebê-Lo, porque a tendência, a vontade do ser humano é receber as bênçãos.
Poucos querem conhecer a Jesus e ouvi-Lo, porque isso implica em coisas que de repente não são muito agradáveis para o seu ego; por exemplo: dar; submeter-se; doar; semear; plantar; ter compromisso com Deus, com Seu reino e com Sua Palavra; etc.
Receber a Jesus é fácil, mas conhecê-Lo a ponto de ouvir a Sua voz envolve outras muitas coisas.
Olha o que Jesus falou para Marta nos versículos 41 e 42: Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.
Maria estava assentada aos pés de Jesus, ouvindo e falando com Ele. Essa é a melhor parte.
Precisamos em primeiro lugar nos render aos pés de Jesus para ouvir a Sua voz e aprender a Sua Palavra.
Maria entendeu que aquele momento era único e aproveitou ao máximo.
A hora que Jesus chegou, ela simplesmente largou tudo o que estava fazendo.
As outras coisas para ela eram pequenas e sem importância em relação ao prazer de estar na presença do Senhor.
Sem dúvida alguma não há nada melhor a fazer do que ouvir a voz do Senhor.
Muitas pessoas querem falar o que pensam, mas poucas estão dispostas a ouvir para aprender.
Decida ouvir Aquele que morreu por nós, que ao terceiro dia ressuscitou e agora vive para interceder por nós. Hebreus 7.25

2.ª Cena – Aos pés de Jesus para chorar. João 11.31,32

O segundo encontro em que Maria se lançou aos pés de Jesus foi para chorar a morte de seu irmão, Lázaro. Foi nessa circunstância em que Jesus chorou também.
Como fez Maria, devemos nos lançar aos pés de Jesus para chorar e abrir o nosso coração diante do Senhor.
Só Ele pode curar as nossas tristezas e ansiedades.
Aos pés do Senhor sabemos que o nosso choro não é vão e que cada lágrima se transforma em oração.
Romanos 8.26: Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.
Voltando um pouco atrás, Marta estava ansiosa, preocupada, aflita com muitas coisas em seu coração. Como muitos estão hoje.
Marta ficou incomodada com Maria porque ela estava aos pés de Jesus, tranquila, descansando Nele.
Você já percebeu que as pessoas ao nosso redor se incomodam, se perturbam quando estamos em paz?
O que podemos fazer em toda essa situação em que estamos vivendo, além de estar aos pés do Senhor?
Se lançarmos nossas ansiedades a Jesus, não precisamos ficar estressados.
Mateus 5.4: Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
Se você está muito angustiado com a situação atual, separe um tempo diariamente a sós com Jesus e chore aos Seus pés.
Quebrante o teu coração, se derrame na presença Dele. Tenho certeza que você se sentirá melhor, porque a paz do próprio Senhor virá sobre você.
Salmo 30.5b: Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.
Marta se preocupava além do necessário, e estava certa de que estava fazendo a coisa certa, por isso, foi falar com Jesus. A sua atitude para com Jesus foi de cobrança.
Muitos chegam até Jesus para fazer cobranças e não para descansar.
Maria provavelmente também sabia que precisava fazer algumas coisas, mas naquela hora era necessário estar aos pés de Jesus.
Precisamos ter este discernimento para ouvir o que Deus quer falar em determinadas horas de nossa vida. E tenho certeza que esse tempo que estamos vivendo é o momento, devido a tudo o que temos visto.
Logo sairemos dessa crise. Mas o que aprenderemos com ela?
Você tem ouvido a voz do Senhor? O que Ele tem te ensinado com toda essa situação?
Você será uma pessoa melhor; ou tudo voltará a ser como sempre foi?

3.ª Cena – Aos pés de Jesus para adorar. João 12.3

Logo após a ressurreição de Lázaro, Jesus foi novamente para a casa dessa família.
Ali deram uma ceia, talvez para comemorar a ressurreição de Lázaro e receber Jesus em seu lar.
Neste momento, quando ninguém esperava, Maria pegou um perfume caríssimo que tinha e derramou tudo aos pés de Jesus. Num ato de adoração e entrega total ao Senhor.
Muitos andam distraídos com tantas coisas acontecendo que ficam completamente cegos e frios espiritualmente. E muitas vezes irritados, chegam ao Senhor para murmurar, questionar e cobrar.
Ficam também com autopiedade; aí não conseguem adorar nem ouvir a voz do Senhor.
É certo que precisamos fazer as coisas práticas; isso também é bom; mas nossa tarefa principal e mais importante é declarar o nosso amor e devoção, expressar a adoração e oração tranquila e sincera em comunhão com o Senhor.
Muitas vezes só agimos, fazemos e andamos de um lado para o outro, mas não oramos como devemos orar.
Cada vez que encontramos Maria, ela estava aos pés de Jesus.

Vamos também estar aos pés de Jesus, simplesmente para adorá-Lo pelo que Ele é, pela beleza da Sua santidade.
Não importa o tamanho da tribulação; não importam as preocupações; isso não deve ser a prioridade na sua vida, e sim, estar aos pés do Senhor Jesus para ouvi-Lo, derramar o seu coração e adorá-Lo.
Por isso, o meu conselho hoje é para que você escolha a melhor parte sempre.
Ela é a mais necessária e ninguém vai tirá-la de você.
Existe lugar melhor para estar do que aos pés do Senhor?
Existe lugar mais adequado para depositar as suas cargas do que aos pés do Senhor?
Existe lugar mais próprio para derramar sua adoração do que aos pés do Senhor?
Então, acostume-se a colocar-se neste lugar.

Em João 11, Marta aprendeu a lição, pois quando o irmão dela morreu e ela soube que Jesus estava vindo, largou tudo e correu até Ele.
O Senhor quer que você aprenda também.
O Senhor não está criticando você que tem coisas para fazer, que se dedica ao seu trabalho; Ele simplesmente te pede que você avalie suas prioridades; que coloque em primeiro lugar aquilo que é eterno, e não as necessidades mais imediatas.

Estar aos pés de Jesus é estar sob o governo Dele.
Quando isso acontece, deixamos Jesus governar a nossa vida e aí fica tudo mais fácil.
Não que as adversidades e os momentos difíceis não irão surgir; mas quando surgirem temos paz e sabemos que irá passar.
Estamos vivendo tempos difíceis, não está fácil; mas o que tem te faltado? Vestes, alimentos, moradia? Se te falta algo diferente disso, será que o Senhor não está tratando com você? Será que você está tão preocupado que não consegue parar e ficar aos pés Dele para ouvi-Lo e aprender com Ele e de repente mudar determinadas atitudes?
Eclesiastes 3 nos ensina que há tempo para tudo debaixo do céu. Toda atividade tem um tempo determinado.
Podemos aceitar o tempo de Deus ou ser esmagados por ele. Deus que ordena tudo. Ele é fiel. Por isso, devemos confiar na vontade Dele e descansar.

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

Mensagem pregada por Angela Cardoso Moreira, pastora, live através do Facebook (https://www.facebook.com/aguiadecristo), na manhã do dia 10/05/2020 (domingo).

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!