Verdadeira comunhão em Cristo.

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Atos 2.42-47

Esta maneira de viver começou na igreja primitiva, a igreja de Jerusalém, logo após a crucificação de Jesus Cristo.
Um pouco antes nós vemos a ação do Espírito Santo.
Pedro se levanta e com uma ministração Cristocentrico ( Cristo no centro de sua vida, de seu universo, tudo que acredita “girar” a sua volta ele entrega para Deus, toda atenção, todos os “aplausos”, e até elogios são direcionados a ELE que merece toda honra e louvor).
E pelo poder do Espírito Santo, Pedro com sua ministração alcançou mais de 3 mil pessoas.

  • Ministração inspirada por Deus e revestida de toda autoridade.
  • Este acontecimento Deus já havia falado através da vida do profeta Joel (Joel 2.28) aprox. 835 a. C

E ali, todos perseveraram unânimes na doutrina dos apóstolos, doutrina que foi ensinada por Cristo.
Podemos observar na palavra, que esta igreja era dirigida pelo próprio Espírito Santo, uma igreja fervorosa, com temor, com sinais, todos unidos em um só propósito, havia um desprendimento material, pois acreditavam em algo muito maior.
Se reuniam com frequência, faziam refeições juntos, com alegria e sinceridade. SENDO GRATO A DEUS A TODO TEMPO.

  • Alguns estudos mostram que ao longo do tempo muitos filósofos e pensadores tentaram agir desta forma, criaram comunidades cujos os povos socializariam seus recursos humanos e materiais, mas o pecado e o engano estava no coração do homem e não tiveram sucesso.
  • Sem a plenitude do Espirito Santo não conseguiremos.

Esta palavra me foi revelada em um dos momentos mais importantes da minha vida e também um dos mais difíceis, nunca havia passado por privações desta maneira.
E foi nesta ocasião, que Cristo me apresenta uma Igreja que vive os padrões da Doutrina dos Apóstolos.
Uma igreja cujo os membros reflete a imagem do Senhor e  que busca agir como nós lemos no texto de Atos, mais especificamente no verso 45 (Vendiam suas propriedades e bens, e dividiam o produto entre todos, segundo a necessidade de cada um).
O Senhor já havia operado em nosso meio, muitos sinais, curas e milagres. Um desses milagres foi a chegada dos nossos bebês.
Nesse momento estava passando por muita dificuldade financeira e Cristo faz acontecer algo inesperado na minha concepção carnal.
Eu fiquei pensando na situação , o que será de nossas vidas? ainda mais agora.

  • Mistura de sentimento, razão e até espiritual.
  • Para entendermos melhor vamos ler Mateus 6.25-34

Mas Deus é tão maravilhoso, com sua infinita Graça, que antes mesmo de eu concluir algum pensamento, Ele já tinha preparado tudo.
Tudo foi acontecendo no seu devido tempo.

  • Uma igreja que se levanta em oração por uma vida (Gabrielle).
  • A permissão dEle por ela passar alguns dias na UTI.
  • Descoberta de um diagnóstico.
  • O Senhor preparou pessoas (plural) para nos trazer o alimento, para que não nos preocupássemos com o que comer.
  • O Senhor também preparou pessoas para enviar recursos financeiros com valores inestimáveis.
  • Ele também mandou cliente em minha porta.

Como não adora-lo, engrandece-lo, perseverar em seus caminhos…
Um Deus que conhece o nosso coração, como é bom estar em sua presença, te conhecer e o melhor SER CONHECIDO POR ELE.

  • Imagine o quão maravilhoso será no momento em que estivermos na glória, Jesus olhar pra você e te chamar pelo seu nome.
  • O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
    Apocalipse 3:5
  • Apocalipse 3: 8 Conheço as tuas obras. Eis que tenho colocado diante de ti uma porta aberta que ninguém consegue fechar; tens pouca força, mas obedeceste à minha Palavra e não negaste o meu Nome.

As dificuldades sempre vão existir e o que vai definir se reinaremos com JESUS é nossa postura.
Em um determinado momento Jesus fala “ João 16: 33. Eu vos preveni sobre esses acontecimentos para que em mim tenhais paz. Neste mundo sofrereis tribulações; mas tende fé e coragem! Eu venci o mundo.”
Jesus já nos preparou!
Não deixe que o cansaço, desânimo, situações cotidiana, pensamentos contrário, ofensas e lutas, te tire do foco, do propósito de Deus na sua vida.
Não fique MORNO ESPIRITUALMENTE,  como Cristo exorta a igreja de Laodicéia.
Apenas os vencedores reinarão com o Pai na Glória e são os que guardarem a palavra da perseverança e nunca mudar de atitude.
Olha o que Paulo fala:

  • 2 Timóteo 4: 7. Combati o bom combate, completei a corrida, perseverei na fé! Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me concederá naquele Dia; e não somente a mim, mas certamente a todos os que amarem a sua vinda.

A coroa representa os galardões, as obras alcançadas.
A salvação é eterna, ninguém pode toma-la.
A coroa pode ser perdida, depende de como iremos terminar essa trajetória.
A coroa ou galardão está em nossas mãos, mas posso perder entregando a outro, algo que eu deveria estar fazendo para o Senhor.
Vejamos alguns simples exemplos:

  1. Saul perdeu a coroa quando delegou a Davi a responsabilidade de lutar contra Golias.
  2. Pastores e líderes tem perdido suas igrejas por delegar a outros sua tarefa de buscar em Deus direções.
  3. Pais tem perdido suas coroas, como pais, porque delegaram a outros a educação de seus filhos.

O que Deus reservou a você, só diz respeito a você mesmo!
Amados vamos permanecer firmes na Doutrina que Cristo tem deixado para a sua igreja, não vamos nos abalar com situações terrenas, onde tiram o nosso foco, porque não há nada nesse mundo maior que Cristo.
Nós carregamos algo extraordinário, olha o que Paulo fala aos Coríntios:

  • 2 Coríntios 3: 18. Mas todos nós, que com a face descoberta contemplamos, como por meio de um material espelhado, a glória do Senhor, conforme a sua imagem estamos sendo transformados com glória crescente, na mesma imagem que vem do Senhor, que é o Espírito.

Jesus Cristo é a Glória de Deus na plenitude de seu esplendor, dEle é a Glória que não se dissipa nem perde o brilho.
E aos CRISTÃOS fiéis são participantes dessa GLÓRIA, a medida que caminham mais e mais em COMUNHÃO.
Cristo pagou um alto preço para nos salvar.
Não deixe de vir aos cultos e de participarem das células, pois Cristo nos revela que é na comunhão que Ele ordena a bênção. Salmo 133
Cristo passeia no meio da sua igreja.
Deus abençoe!

Esta mensagem foi pregada por Cristiano Pereira Costa, no dia 20/10/2019 (domingo), às 9:00 horas, no MAC Vila Barros – Guarulhos – SP.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!