Cristo glorificado.

COMPARTILHE esta MENSAGEM

10/10/2021
Tema da mensagem de hoje: Cristo glorificado.
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

Atos 1:1-5

Em Atos 1:1, lemos: Escrevi o primeiro livro, ó Teófilo, relatando todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar…
Há um consenso que Lucas é o escritor do terceiro Evangelho e do Livro dos Atos.
Este “primeiro livro” a que Lucas se refere é o seu Evangelho (Lucas 1:3).
Portanto, em seu Evangelho, Lucas escreveu o que Jesus começou a fazer e a ensinar; e no livro dos Atos, o que Jesus continuou, e continua até hoje, a fazer e a ensinar.

João 1:14: E o Verbo [Logos] se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.
Sim, Jesus assumiu a forma humana; Ele tornou-se semelhante aos seres humanos; mas nunca deixou de ser o que sempre foi: Deus. Filipenses 2:5-8
Embora um ser humano como eu e você, Jesus não conheceu pecado (2 Coríntios 5:21), não cometeu pecado (1 Pedro 2:22) e Nele não há pecado (1 João 3:5).

Resumidamente, o que Jesus fazia e ensinava nos dias de Sua carne, e que ainda continua fazendo e ensinando, porém, agora, glorificado?
– Mateus 18:11: [Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido.]
Salvar quem? O que estava perdido. Salvá-lo do que? Da condição terrível na qual se encontra, pois está morto em seus delitos e pecados. Efésios 2:1,5
Somos salvos, não por obras que praticamos, mas unicamente pela graça de Deus. Efésios 2:1-10
– Lucas 4: 18 O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, 19 e apregoar o ano aceitável do Senhor.
– João 3: 16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
– Lucas 8:1: Aconteceu, depois disto, que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus, e os doze iam com ele…
– Etc.

Jesus morreu crucificado para salvar a humanidade do pecado e da condenação eterna, mas ao terceiro dia ressuscitou dentre os mortos e apresentou-se vivo aos Seus discípulos durante quarenta dias, falando-lhes das coisas concernentes ao reino de Deus. Atos 1:3
Jesus ordenou aos Seus discípulos que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, isto é, a vinda do Espírito Santo. Atos 1:4
Em seguida, foi elevado às alturas, à vista de Seus discípulos, e uma nuvem O encobriu dos seus olhos. Atos 1.9
Marcos 16:19: De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus.

E Lucas, em Atos 2:1-4, relata o cumprimento da promessa do Pai, a chegada do Espírito Santo, quando: Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem. Atos 2:4
A partir da chegada do Espírito Santo, aqueles que conheceram Jesus como homem, não mais O conheciam deste modo; porque uma coisa foi conhecê-Lo como homem, e outra bem diferente, conhecê-Lo como Cristo glorificado.
2 Coríntios 5:16: Assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo.

Nenhum de nós conheceu Cristo como homem. Mas hoje, como podemos conhecê-Lo? Somente como Cristo glorificado, que está assentado à destra de Deus. Isso só é possível pela fé. Porque sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6).
Só há uma maneira de alguém se salvar da condição espiritual terrível na qual se encontra, de morto em seus delitos e pecados: pela graça de Deus, mediante a fé. Efésios 2:1,5,8

Jesus, glorificado, continua realizando Sua obra no mundo e ensinando através de Sua igreja, no poder e na unção do Espírito Santo. Atos 1:8
Porque Jesus está vivo e é a Cabeça da igreja, que é o Seu Corpo na terra. Colossenses 1:18
Quem edifica a igreja é o próprio Cristo, e nós cooperamos com Ele nesta edificação. Mateus 16:18; 1 Coríntios 3:9

Há quem conheça Jesus apenas de ouvir falar a respeito Dele, não de viver e andar com Ele. Já outros, creem em Jesus à sua própria maneira.
Como vimos, Jesus continua ensinando; e Ele nos ensina: João 7:38: Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.

Quero encerrar com os seguintes versículos: Mateus 11: 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. 30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

Paulo Durvanier Moreira Filho, pastor

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!