Considerados fiéis para o ministério

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Tema: Considerados fiéis para o ministério
1 Timóteo 1:12,13

 

1 Timóteo 1: ¹² Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o ministério, ¹³ a mim, que, noutro tempo, era blasfemo, e perseguidor, e insolente. Mas obtive misericórdia, pois o fiz na ignorância, na incredulidade. 

A Bíblia é a Palavra de Deus. E Deus não mente. Tito 1:2

2 Timóteo 3: 16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, 17 a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.

Logo, a Palavra de Deus é fiel e digna de toda a aceitação.
Por isso, podemos acreditar Nela de maneira irrestrita, e colocar Nela toda a nossa confiança.

O que o apóstolo Paulo escreveu inspirado por Deus em 1 Timóteo 1:12,13, também tem a ver com a nossa vida.

Pela fé, todos nós que confessamos Jesus Cristo como nosso único e suficiente Senhor e Salvador, somos salvos pela graça de Deus. Efésios 2:8,9

Assim como o apóstolo Paulo, nós também, antes de sermos salvos, estávamos mortos espiritualmente em nossos delitos e pecados, mortos pelas nossas transgressões; outrora, éramos trevas; estávamos sem Cristo e sem Deus no mundo, e não tínhamos esperança. Efésios 2:1,5; 5:8; Colossenses 2:13

Naquele tempo, antes de sermos salvos, de alguma forma, também éramos insolentes, blasfemos e perseguíamos os cristãos.
Por que agíamos assim? Porque éramos incrédulos e ignorantes acerca de Deus e de Sua Palavra. Ignorantes no sentido de que não tínhamos conhecimento de Deus e de Sua Palavra.

Só há uma maneira de se conhecer a Deus: Através da Bíblia Sagrada, que é a Palavra de Deus.

Não merecíamos ser salvos por Jesus Cristo. Mas Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:16,17

Não é tempo de condenação, mas de salvação.

Todos os dias de nossas vidas têm que ser de ações de graças a Cristo Jesus por Sua graça que um dia nos salvou.
Uma vida de ações de graças por tudo o que Ele já fez por nós, por tudo o que Ele está fazendo e por tudo o que Ele ainda fará.
Somos eternamente gratos a Cristo Jesus pela nossa tão grande salvação.

Ele tem nos fortalecidos a cada dia, pois nos considerou fiéis, designando-nos para o ministério.

Na última sexta-feira, dia 2 de fevereiro, o nosso ministério completou 27 anos. Glórias a Deus!
E uma das coisas que o Espírito Santo nos inspirou a fazer neste aniversário foi nos enviar aos nossos vizinhos para apresentar a eles o Salvador do mundo, o Senhor Jesus Cristo, o Pão da vida, o Pão vivo que desceu do céu. João 6:35,51

Um dia, o Filho de Deus, o Salvador do mundo, o Senhor Jesus Cristo, o Pão da vida, o Pão vivo que desceu do céu, também nos alcançou com Sua graça.
Foi quando esta maravilhosa graça nos alcançou e nos salvou.
Desde então, somos do Senhor: filhos, servos, discípulos, ministros, sacerdotes, embaixadores, testemunhas.

Nenhum de nós, como já disse, merecia ser salvo.
Mas pela graça de Deus, somos o que somos: Filhos, servos, discípulos, ministros, sacerdotes, embaixadores e testemunhas do Senhor. 1 Coríntios 15:10

Não foi por nossos méritos que Cristo Jesus nos considerou fiéis, nos designando para o ministério, mas foi pela Sua graça.
O dia que acharmos que merecemos algo de Deus, Sua graça deixará de ser graça em nossas vidas.

Antes de sermos formados no ventre de nossas mães, Deus nos conheceu. Antes que saíssemos do ventre de nossas mães, Deus nos consagrou e nos constituiu para o ministério. Jeremias 1:5
Antes de nascermos, Deus escreveu todos os nossos dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Salmo 139:16
Por exemplo: Deus escreveu uma história para você, e nela você é um servo fiel a Ele; e que realiza as boas obras que Ele, de antemão, preparou para você realizar.

Estamos vivendo a história que Deus escreveu para nós, ou estamos fazendo e vivendo a nossa própria história?
Estamos realizando em Cristo Jesus as boas obras as quais Deus de antemão preparou para realizarmos, ou estamos buscando somente os nossos próprios interesses? Efésios 2:10

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

 NOSSOS  CANAIS 

 SITE    –    YOUTUBE 

 INSTAGRAM MINISTÉRIO 

 INSTAGRAM JUVENTUDE 

 FACEBOOK    –    TWITTER 

 WHATSAPP 

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!