Continue orando!

COMPARTILHE esta MENSAGEM

28/11/2021
Tema da mensagem de hoje: Continue orando!
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

Nós, enquanto ministério, buscamos fazer a vontade do Senhor que é anunciar o evangelho a todas as pessoas. Para isso, recebemos direções que nos levaram a este modelo de vida que vivemos hoje, uma igreja em células.
Desde então, estamos lutando para fortalecer essa cultura em nosso meio e temos visto a mão de Deus nos abençoar a cada ano que passa.
Mudanças que ocorreram em nosso ministério, segundo a direção do nosso Deus:

  • Formação do Presbitério;
  • Curso para aperfeiçoamento dos obreiros (Obreiro aprovado);
  • Curso de treinamento ministerial (realizado no Verbo Vivo);
  • Curso para iniciar nos princípios básicos da igreja (Discipular);
  • Formação de líderes (células e ministério local);
  • Formação de anfitriões;
  • Formação de um ministério da juventude;
  • Formação de uma liderança prevalecente;
  • Fortalecimento de princípios (honrar, paternidade, primícias);
  • Melhoramento da estrutura predial.

Muitas coisas fez o Senhor por nós, com certeza fez muito mais do que apresentei, mas para mantermos essa cultura e podermos receber ainda mais do Senhor, precisamos orar, orar, orar e orar a Deus, para que possamos ter mais discípulos do Senhor.
E lhes fez a seguinte advertência: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. Lucas 10:2

Todos os apóstolos após serem realmente convertidos pelo Senhor, viveram suas vidas de uma forma intensa no propósito de anunciar o evangelho a toda criatura. Eles poderiam ter outras coisas na vida, mas o que a Bíblia nos mostra é que eles viveram para o chamado e viveram assim até a morte.
Falando sobre o apóstolo Paulo, que não andou com Jesus, mas seus relatos na Bíblia, nos mostram quão grande ele foi para o serviço do reino.
Como Deus faz as coisas – Paulo era mais conhecido como Saulo. Ele era judeu, da cidade de Tarso e era do grupo dos fariseus, como seus pais. Saulo estudou em Jerusalém debaixo de Gamaliel, um dos professores e teólogos mais famosos dos judeus. Saulo teve uma educação privilegiada!
Podemos dizer que Paulo era um homem gabaritado, mesmo assim ele tinha uma visão turva em relação ao reino de Deus, Paulo era um homem determinado e seguro naquilo que acreditava. Quando ele começou o perseguir a igreja, ele achava que realmente estava fazendo o que era certo para Deus.

Algo mudou a sua vida:
Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; … Atos 9:3-5

Depois deste encontro, Paulo realmente conheceu a verdade, momentos milagrosos ele passou, o Senhor enviou Ananias para curá-lo da cegueira e batizar. Seu ministério havia iniciado e quanto mais ele ia vivendo na presença do Senhor, mais seu caráter era transformado e sua vida não tinha mais valor, sua única vontade era servir a Deus anunciando o evangelho.
Imagina irmãos, quantas pessoas foram convertidas através da vida de Paulo, quantas cidades ele passou e formou igrejas, quantos homens e mulheres se tornaram discípulos do Senhor.

Quanto ao mais, irmãos meus, alegrai-vos no Senhor. A mim, não me desgosta e é segurança para vós outros que eu escreva as mesmas coisas. Acautelai-vos dos cães! Acautelai-vos dos maus obreiros! Acautelai-vos da falsa circuncisão! Porque nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne. Bem que eu poderia confiar também na carne. Se qualquer outro pensa que pode confiar na carne, eu ainda mais: circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; quanto à lei, fariseu, quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé; para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte; para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos. Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá. Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos. Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós. Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas. Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas. Filipenses 3:1-21
Portanto, meus irmãos, amados e mui saudosos, minha alegria e coroa, sim, amados, permanecei, deste modo, firmes no Senhor. Filipenses 4:1

Irmãos, viver pra Cristo é assim, a cada dia se aperfeiçoando mais e sempre olhar para o alvo, Jesus Cristo, deixando as coisas velhas para trás, pois se não for desta maneira você poderá se tornar inimigo da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.

Viver no chamado, fazer a obra do Senhor é preciso ser transformado, pois coisas que parecem loucura para muitos, para os discípulos são honra, amor, entrega.

Chamando os apóstolos, açoitaram-nos e, ordenando-lhes que não falassem em o nome de Jesus, os soltaram. E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome. E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo. Atos 5:40-42

Em meio a essa palavra, espero que todos vocês busquem a Deus e façam uma reflexão para saber qual a vida que tem vivido, e poder saber se tem sido um bom obreiro neste ministério ou se tem falhado no processo de santidade.

Louvado seja o nosso Deus e Pai.

Alexandre de Oliveira Papini, diácono

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!