Eu preciso aceitar Jesus!

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Mateus 20.20-28

Aproximou-se dele, então, a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, ajoelhando-se e fazendo-lhe um pedido.
Perguntou-lhe Jesus: Que queres? Ela lhe respondeu: Concede que estes meus dois filhos se sentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino.
Jesus, porém, replicou: Não sabeis o que pedis; podeis beber o cálice que eu estou para beber? Responderam-lhe: Podemos.
Então lhes disse: O meu cálice certamente haveis de beber; mas o sentar-se à minha direita e à minha esquerda, não me pertence concedê-lo; mas isso é para aqueles para quem está preparado por meu Pai.
E ouvindo isso os dez, indignaram-se contra os dois irmãos.
Jesus, pois, chamou-os para junto de si e lhes disse: Sabeis que os governadores dos gentios os dominam, e os seus grandes exercem autoridades sobre eles.
Não será assim entre vós; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva; e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será vosso servo; assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

Infelizmente nós temos uma natureza pecaminosa que exerce grande influência em nossos sentimentos, que por muitas vezes nos faz cometer atitudes horríveis que nem percebemos ou pior achamos que não são ruins.

Veja esta mãe, me parece que ela está apenas se preocupando com o bem-estar dos seus filhos, com certeza para ela, eles são mais merecedores do que os demais, ou seja, ela está querendo dizer que seus filhos são melhores do que os outros.

Isso não é um “jeito” que encontramos em algumas pessoas, na verdade todos nós somos assim. Temos muita facilidade em fazer coisas que irão nos agradar, nos favorecer, nos fazer sentir bem.

Quem não gosta de ter condições de ter bons carros, ter casas, fazer viagens, comer nos melhores restaurantes, ser reconhecido profissionalmente, não ter problemas com falta de dinheiro?

Pessoas assim ficam até bondosas, começam a ter vontade de ajudar os menos favorecidos. Arruma emprego para várias pessoas: uma empregada para casa, outra para o escritório, um motorista, um segurança, ajuda com dinheiro na compra de cestas básicas, compra todos os números da rifa etc.

Para muitas pessoas essas atitudes são de um bom homem, mas não passam de boas ações que irão ainda mais engrandecer a pessoa que cada vez mais ficará convencido que ela é melhor que os outros. Lembrem-se do jovem rico.

Gostaria que esta palavra pudesse entrar no seu coração de uma forma que te faça refletir naquilo que você tem e pensa para a sua vida. Nós deixamos Jesus entrar em nossas vidas, somos libertos, agora podemos lutar contra esses pensamos que nossa alma tanto deseja.

Talvez o que nos falta é saber que somos servos, não de falar, mas de viver e isso tem que ser entendido dentro de nós, caso contrário ficaremos vivendo uma superficial vida espiritual.

Jesus mostra para nós que não devemos se preocupar conosco porque somos servos, devemos estar preocupados com o próximo para poder servi-lo bem, mas se você tem em seu coração ser o melhor, o primeiro, então que seja servo de todos.

O que o Senhor Jesus nos diz: o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muito. Jesus sempre será nosso exemplo maior.

As pessoas que tem que ver Jesus Cristo em nós. Quando nos deparamos com um mendigo, um doente, um homossexual, uma pessoa que seja diferente do que pensamos que é aceitável para estar ao nosso redor, essa pessoa precisa ver em nós Jesus, e como?

Quando você entender que é servo porque era imundo, não tinha nada em você que pudesse te salvar, mas mesmo assim, um dia um servo do Senhor olhou para você e você viu Jesus nele e se sentiu amado, é neste momento que podemos entender o grande valor de ser uma pessoa verdadeiramente transformada.

Muitas vezes ficamos preocupados em ganhar pessoas para Jesus, dizemos que elas precisam aceitar Jesus, mas em primeiro lugar quem precisa aceitar de verdade Jesus somos nós.

Nós precisamos saber quem éramos sem Jesus para depois darmos o devido valor de sermos servos do Senhor.

Como ter essa revelação, pois muitas vezes não percebo que faço coisas assim?

O Senhor vem constantemente nos trazendo direções para que vivamos em sua plena verdade e já estamos bem recheados da palavra do Senhor, o que precisamos fazer é agir e tudo começa na oração.

A oração nos aproxima de Deus, precisamos orar mais, separar um tempo diário para conversarmos com Deus, é Ele que vai nos mostrar o quanto somos horríveis e quanto mais nos aproximamos Dele mais é revelado nossa podridão.

Precisamos jejuar, nosso espírito tem que estar forte porque é um processo de tratamento diário que nunca acaba. Se você não deixar as coisas do mundo para traz e buscar as coisas do alto, você não vai conseguir perseverar, você vai desistir.

Temos que ser convictos da nossa conversão, abandonar nossa vida passada, nossos gostos e desejos e somente assim seremos servos do Senhor Jesus que terão toda a autoridade no céu e na terra para fazer discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que Jesus tem ordenado e Jesus disse que estará conosco todos os dias até à consumação do século.

Esta mensagem foi pregada por Alexandre de Oliveira Papini, diácono, no dia 04/08/2019 (domingo), às 9:00 horas, no MAC Vila Barros – Guarulhos – SP.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!