A importância de sermos filhos e servos.

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da  vontade do homem, mas de Deus. João 1:12,13

Neste ano onde estamos enfatizando a Graça e a grande colheita, podemos observar grandes coisas que o nosso Deus está fazendo conosco. Sobre a graça somos tomados por pregações da palavra de Deus que nos ensina a viver na sua verdade, as células, lugar preparado por Deus para podermos viver como uma família, vivendo o reino de Deus, um lugar de compartilhamento, oração, aprendizado, alianças, podemos ver um pouquinho da graça de Deus por nós, os seus filhos, sem contar com os cursos, eventos evangelísticos e o seu próprio sustendo que mantém nosso ministério em pé.

Creio que tudo isso que o Senhor vem fazendo em nós, está relacionando a chegado da grande colheita, pois está escrito (Jo 4:35) que os campos já estão brancos. Precisamos rogar ao Senhor da seara que mande trabalhadores (Mt 9:38).

Ser filho de Deus é maravilhoso, saber que temos a graça de Deus nos faz sentir bem, privilegiados, mas não podemos parar por aí, Deus é o nosso Pai Celeste, mas Ele também é o nosso Senhor, portanto, nós também somos os teus servos (escravos).

Nesta questão de sermos filhos e servos muitas vezes acaba confundindo a nossa mente, pois como filho temos o amor, a proteção, a misericórdia, todas as bençãos, mas como servo temos que carregar a cruz, sofrer, se humilhar, apanhar, morrer se preciso for.

O que precisamos entender é que somos filhos e servos do Senhor ao mesmo tempo, Deus nos quer por completo e precisamos colocar essa verdade dentro do nosso coração. Já recebemos muitas revelações através das palavras ministrados em nossa igreja, mas precisamos ser transformados, aceitando-as como verdades para nossa vida e assim começarmos a praticar verdadeiramente como filhos obedientes e servos fieis.

Temos aprendido ao longo desses anos verdades, tais como:

PERDÃO
Quantas vezes o Senhor já nos exortou a respeito do perdão?
Filhos de Deus tem que perdoar! Não temos outra escolha, é Deus que está falando.

COMUNHÃO
Jesus está voltando e vem para buscar a sua família (igreja), então como não viver em comunhão, como não estar conectado com o corpo de Cristo.
Nossa igreja tem vivido de uma forma que chamamos de 2 asas onde se reunimos nas celebrações semanais na igreja local e também nas células. São momentos de estarmos juntos, nos relacionando, mas a comunhão tem que estar enraizada dentro dos nossos corações. Temos que desejar estar próximo do irmão, desejar fazer parte da família de Deus.

VIDA DE ORAÇÃO E LEITURA DA PALAVRA DE DEUS
Para um filho de Deus a oração tem que fazer parte de sua vida diária.
Como está sua vida de oração? E a leitura e meditação da palavra de Deus?
Uma das coisas que mais falta no crente de hoje é a oração e a leitura da palavra, coisas primordiais na vida cristã. Como o nosso adversário sabe disto, ele está nos enganando, nos enche de atividades na maioria das vezes seculares para nos deixar cansados e sem tempo para termos um relacionamento mais íntimo com o Pai nos momentos de oração e leitura.

DÍZIMOS, OFERTAS, PRIMÍCIAS
Também é bom falar sobre esses assuntos, mesmo crendo que os irmãos os fazem, mas a questão aqui é de que forma estamos adorando o nosso Deus com nossos dízimos, ofertas e primícias.?Estamos tendo o cuidado de separar em primeiro lugar aquilo que é do Senhor ou estamos primeiro resolvendo as nossas pendencias financeiras e depois entregamos ao Senhor, se sobrar?
Lembrem das ofertas de Caim e Abel (Gn 4)
Falo sobre as Primícias, que para nós da Águia de Cristo é algo recente, mas esta revelação chegou a nós e como todas as outras coisas devemos gravar em nossos corações, portanto, procurem saber mais sobre isso e tome posse desta benção.

HONRA
Precisamos aprender mais sobre honra, Deus leva muito a sério a questão da honra. Temos que honrar nossos pais naturais e espirituais, todas as autoridades constituídas, honrar nossos parceiros de caminha e nossa amada igreja.

PATERNIDADE
A honra nos leva a um outro assunto que é a Paternidade. Ter um pai espiritual para falar na tua vida, que possa te ajudar em sua caminhada espiritual é de extrema importância. Reconhecer essa pessoa em sua vida o fará ter um grande apoio para alcançar aquilo que Deus tem preparado para você. Então aprenda a honrar.

ZELO PELA IGREJA
Zelar: interessar-se por, administrar, defender ou tratar de algo com empenho….
O lugar onde nos reunimos para congregar cujo o nome chamamos de igreja faz parte de cada um de nós também e é muito importante cuidar de tudo que temos. Até isso Deus preparou para nós, mas qual a sua preocupação com o zelo deste lugar? Talvez você nunca pensou que também é responsável ou realmente não tem essa preocupação em seu coração, mas você assim como eu, temos sim que nos preocupar em se envolver com as coisas deste ministério.

FAZER DISCÍPULOS
Fazer discípulos requer amor pela obra de Deus, pois se estamos falhando em algum ponto desses que foram citados, como iremos fazer discípulos?
Temos que ser um discípulo para gerarmos discípulos. Se estamos falhando não vamos concluir a missão, talvez vamos gerar pessoas que irão participar de uma igreja, mas não vão alcançar o melhor de Deus nesta vida.

Agora como eu faço para tudo isso ser verdade em minha vida?
Em João 15:5 Jesus diz assim: Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Você necessita estar conectado com Jesus, entenda isso, você tem que ser crente, viver uma vida separada do mundo, tem que se santificar para estar cada vez mais próximo de Jesus e assim ficar mais sensível ao mover do espírito em sua vida.

Arrependimento – mudança de sentido. Estava indo para o inferno e Jesus me libertou e passei a caminhar em direção ao céu, então não posso ser igual a antes, tenho que ser transformado.

Comecei essa mensagem lendo um versículo que fala sobre o poder que nos foi dado para sermos filhos de Deus, mas gostaria de encerrar trazendo um versículo sobre ser servo de Deus.

Portanto, que todos nos considerem como servos de Cristo e encarregados dos mistérios de Deus. O que se requer destes encarregados é que sejam fiéis. 1 Coríntios 4:1,2

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; Filipenses 2:5-7

Esta mensagem foi pregada por Alexandre de Oliveira Papini, diácono, no dia 17/02/2019 (domingo), às 9:00 horas, no MAC Vila Barros – Guarulhos – SP.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!