Vinde a Mim.

COMPARTILHE esta MENSAGEM

19/09/2021
Tema da mensagem de hoje: Vinde a Mim.
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

Mateus 11: 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Verbo que se fez carne e habitou aqui no mundo, nos dias de Sua carne, fez o seguinte convite àqueles que estavam cansados e sobrecarregados: Vinde a Mim.
Hoje, ou seja, enquanto durar o tempo da oferta da salvação de Deus pela graça, mediante a fé, Jesus Cristo, agora glorificado, faz o mesmo convite àqueles que estão cansados e sobrecarregados: Vinde a Mim.

Vinde: O que significa ir a Jesus?
Significa recebê-Lo na vida como Senhor e Salvador e crer no Seu Nome. João 1:12
Significa aceitar a dádiva da vida eterna Nele. Romanos 6:23
É assim que nos tornamos filhos de Deus. Não por boas obras que realizamos, nem por pertencermos a uma denominação religiosa, tampouco por fazermos o nosso melhor, mas por recebê-Lo como Senhor e Salvador de nossas vidas e crer no Seu nome.
A vida eterna se encontra em uma Pessoa: em Cristo Jesus, nosso Senhor e nosso Salvador. Os que estão em Cristo Jesus têm vida eterna.

A Mim: O que significa?
Significa que Jesus, para quem ir a Ele, será a única razão de sua fé; não uma denominação religiosa; ou um credo; ou uma galeria de santos, de entidades ou de ídolos; ou líderes religiosos, etc.; mas Ele, somente Ele.

Todos os que estais cansados e sobrecarregados: O que significa?
O que sobrecarrega as pessoas e as deixam cansadas é o peso do pecado.
Somente os que reconhecem que são pecadores e que estão perdidos é que podem ser salvos.
A salvação é dada àqueles que não a merecem e isso com base na Pessoa do Senhor Jesus Cristo e na obra feita por Ele.
Mas há crentes em Jesus que também estão cansados e sobrecarreados. E se você é um destes, saiba que Ele nunca prometeu aos Seus discípulos e servos uma vida fácil, sem problemas e sem tribulações. Jesus não promete aos Seus seguidores uma vida isenta de problemas, de tribulações e de aflições.
Na verdade, o que Jesus Cristo prometeu aos Seus discípulos foi paz em meio às aflições: Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. João 16:33
Não é ter paz no mundo, mas ter paz em Cristo, Nele. No mundo, ninguém tem paz; mas quem está em Cristo, tem paz Nele.

Quando Cristo morreu, nós igualmente morremos com Ele (Colossenses 2:11). Morremos para o pecado, para o mundo, para nós mesmos, para a lei.
Quando Cristo foi sepultado, nós igualmente fomos sepultados com Ele. Colossenses 2:12
Quando Cristo ressuscitou, nós igualmente ressuscitamos com Ele. Colossenses 2:12

O Amor com que o nosso Deus nos amou é imensurável, pois Ele é Amor. O nosso Deus é rico em misericórdia, razão pela qual não nos trata como merecíamos. Salmo 103:10; Efésios 2:4; 1 João 4:8,16

Deus nos deu vida, estando nós mortos em nossos pecados e delitos, nos quais outrora andávamos.
Ele nos deu vida juntamente com Cristo. Pela graça somos salvos. E juntamente com Cristo, nos ressuscitou e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Efésios 2:1-10
Irmãos, essa é a nossa gloriosa posição resultante da nossa união com Cristo Jesus.
Essa é a nossa realidade espiritual resultante da nossa união com Cristo Jesus.
Essa é a nossa vida em Cristo Jesus. É assim que Deus nos vê. E é assim que temos que viver.
Se pela fé assimilarmos nossa posição em Cristo Jesus, nossa vida mudará radicalmente, pois buscaremos as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Colossenses 3:1-4
E para nós não mais importarão as aflições pelas quais viermos a passar na vida por causa de Jesus e do Evangelho, porque estamos em Cristo e, Nele, temos paz, alegria, felicidade, refrigério etc.

Por exemplo:
Por que os apóstolos se sentiram alegres e felizes por terem sido presos e açoitados? Por que Paulo e Silas, após sofrerem muitos açoites e serem lançados em um cárcere onde lhes prenderam os pés em um tronco, oravam e cantavam louvores a Deus (Atos 5:40,41; 16:23-25)? Que alegria, paz e felicidade eram essas que os apóstolos tinham em meio às aflições e sofrimentos? Eram as que eles tinham em Cristo Jesus. E por que as tinham? Porque assimilaram a vida abundante que tinham em Cristo Jesus e a viveram aqui no mundo, independentemente de qualquer situação ou circunstância, aflição ou sofrimento.
Assumamos, urgentemente, nossa posição em Cristo Jesus, pois Ele está às portas.

Mateus 11: 29 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.
Jugo é uma peça de madeira ou de ferro que se prende ao pescoço de animais de carga, para que assim possam puxar uma carroça ou um arado.
Jesus convida a todos a tomar sobre si o jugo Dele.
Em lavouras onde ainda são usados animais, quando se tem, por exemplo, um boi novo para trabalhar no arado, é normal que ele seja emparelhado no jugo com um boi velho.
O boi novo aprenderá com o boi velho toda a rotina e o ritmo do trabalho da lavoura. Mesmo que o boi novo se distraia ou queira de desviar da trilha, não conseguirá, pois está preso ao jugo com o boi velho.
Nós é que temos que tomar, sobre nós, o jugo de Jesus.
Quando Jesus diz para tomarmos sobre nós o jugo Dele é para que a gente aprenda com Ele. Resumidamente, o que Jesus quer nos ensinar?
– A sermos mansos e humildes de coração.
– A sermos submissos à Sua vontade, transferindo o controle da nossa vida para Ele; para que a gente não se distraia e nem se desvie do caminho Dele, do nosso chamado e da nossa missão. Romanos 12:1,2
– A sermos conformes à imagem Dele. Romanos 8:29
– A permanecermos Nele e a andarmos como Ele andou. 1 João 2:6

Não há como cooperarmos com Jesus na edificação de Sua igreja se não estivermos debaixo do jugo Dele, em submissão a Ele e aprendendo constantemente com Ele.
O melhor lugar para o cansado e sobrecarregado estar é debaixo do jugo de Jesus. Fora do jugo de Jesus não há descanso para a alma de qualquer homem.
Só encontramos descanso para a nossa alma caminhando lado a lado com Jesus debaixo do jugo Dele.
Jamais se esqueçam da promessa que Ele fez? E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. Mateus 28:20b

Mateus 11: 30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Estar sob o jugo de Jesus não significa, como já vimos, ter uma vida sem problemas, aflições e sofrimentos. Significa que jamais passaremos tudo isso sozinhos, mas ao lado Dele que nós dá graça suficiente, todos os dias de nossas vidas, para passarmos por toda e qualquer situação.
Na verdade, servir a Cristo não é escravidão, mas verdadeira liberdade. J. H. Jowett

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

Paulo Durvanier Moreira Filho, pastor

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!