Valorize o que realmente tem valor

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Tema: Valorize o que realmente tem valor
Marcos 10:17-22

Marcos 10:17-22
¹⁷ E, pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
¹⁸ Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus.
¹⁹ Sabes os mandamentos: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudarás ninguém, honra a teu pai e tua mãe.
²⁰ Então, ele respondeu: Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude.
²¹ E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me.
²² Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades.

Essa passagem é tão pequena, porém muito nos ensina e é muito conhecida.
Esse jovem teve uma oportunidade incrível, que iria mudar totalmente a sua vida, ele se encontrou com Jesus.
Pelo que lemos, parece que o jovem era uma pessoa boa, aos padrões humanos, porque bom só tem um, que é Deus.

Quando ele pergunta a Jesus como herdaria a vida eterna, Jesus disse a ele se sabia os mandamentos e sua resposta fez com que Jesus o amasse, porém havia algo que aquele jovem precisava abandonar.
Jesus nos chama para vivermos uma vida com Ele, ou melhor, vivermos a sua vida e para isso, temos que nos desprender de tudo aquilo que pode nos afastar de o seguir.
O jovem era rico, tinha muitas posses, pesou muito o que Jesus falou para ele, imagina irmão, ter que deixar tudo que conquistou até aquele momento da vida, para se lançar num novo caminho, somente crendo na palavra de um homem, mas quem é esse homem para falar uma coisa dessa?
Esse homem é Jesus Cristo, esse homem tem autoridade para falar para esse jovem essas palavras, porque Ele deixou tudo que tinha e até morreu por amor de nós.
Filipenses 2:
⁷ antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, ⁸ a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.

Jesus sabe realmente o que tem valor, Ele sabe que é preciso obedecer e seguir em frente, porque nada que seja tão valioso neste mundo, pode se comparar as riquezas que o Pai nos tem preparado para nossa vida eterna.

Após esse ocorrido, Jesus conversa com seus discípulos sobre o perigo das riquezas, onde Jesus fala da dificuldade das pessoas que confiam nas riquezas para entrarem no Reino de Deus e os discípulos ficaram maravilhados com o que Jesus ensinava.
Aí surgiu uma dúvida, então quem pode ser salvo?
Jesus logo respondeu: Para homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível. Marcos 10:27

Deus já havia resolvido isso, Jesus veio para nos salvar, Ele é a nossa riqueza.
Irmãos, Deus espera que valorizemos o que realmente tem valor, por sua graça maravilhosa ele nos plantou neste ministério e nos uniu para vivermos Nele. Cada momentos juntos devem ter grande valor para cada um de nós.

Sua palavra, a Bíblia, é um tesouro que Deus nos deixou, devemos enxergar essa realidade e ser transformados por ela.

O chamado de Jesus, segue-me, continua e Ele nos juntou nesse lugar para caminharmos juntos, seu irmão tem um valor fundamental em sua jornada para a vida eterna.
Seu líder, seu pastor, seu irmão, não pensem que não tem valor, honre essas pessoas, se aproximem, pois Deus as preparou para ajudar você na caminhada, eles são valorosos, Deus tem capacitado cada um deles para amar a sua vida e te ajudar no propósito que tens que cumprir.

Valorizem a comunhão, temos o Espírito Santo, queremos viver o Reino de Deus agora. Ser igreja é valorizar o que tem valor, viva a igreja, seja um crente de verdade, vamos cultuar a Deus e não assistir ao culto, vamos ser intercessores e não ficar correndo atrás de bênçãos para termos uma vida de riquezas que nos afasta de Deus.

No meio a toda essa conversa, Pedro fala para Jesus: Eis que nós tudo deixamos e te seguimos. Marcos 10:28

Como o homem é, ele está dizendo para Jesus: e aí Jesus, e nós aqui, deixamos tudo, estamos te seguindo, como ficaremos?
Talvez essa pergunta também passe em nossos pensamentos, as vezes, a falta de fé trás essa insegurança, como posso eu deixar minha preciosa vida, a única que tenho, para seguir a Jesus, vou perder tudo.
Essa foi a resposta de Jesus para Pedro e para todos nós: Marcos 10: ²⁹ Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, ³⁰ que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna.

Jesus é a nossa riqueza, não confie na riqueza desse mundo, ela pode parecer algo seguro para você, mas na verdade é uma grande barreira para te impedir de viver a vontade de Deus para a sua vida.

Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo, Tu és a nossa riqueza.

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

 NOSSOS  CANAIS 

 SITE        YOUTUBE 

 INSTAGRAM MINISTÉRIO 

 INSTAGRAM JUVENTUDE 

 FACEBOOK        TWITTER 

 WHATSAPP 

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!