Único

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Único



Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém!
1 Timóteo 1:17

Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Deuteronômio 6:4-5

Amados irmãos, temos vivido tempos difíceis que tem trazido no coração das pessoas um olhar egoísta da vida e do futuro. Aquelas pessoas que vivem suas vidas de um modo mais alinhadas ao modo de vida que a sociedade tem oferecido, ou seja, não guardam (vivem) os mandamentos do Senhor, sejam elas cristãs ou não, pois o que é mais triste, é ver que esse olhar egoísta tem estado no meio da igreja.

Porque irmãos, é tão difícil nós termos uma vida exclusivamente na vontade do único Deus?

Lembram da nossa identidade em Cristo – Filhos, servos, discípulos, sacerdotes, ministros, embaixadores e testemunhas.

Para viver isso, temos que ter o olhar de Cristo. Jesus quando esteve aqui na terra, Ele fez da sua vida somente a vontade do Pai.

Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:38-40

Quando deparamos e somos confrontados com a palavra de Deus, começamos a examinar a nossa vida, pedimos perdão a Deus, muitas vezes achamos que mesmo nos esforçando, não vamos conseguir ser essa pessoa que vive completamente para Deus, mas por quê?
Porque continuamos a olhar para a nossa vida e na perspectiva desse olhar, sabemos que não vamos conseguir.

Com isso, pensamentos vêm em nossa mente e normalmente acabam nos levando a minimizar um pouco as coisas e nos faz mover de forma a aliviar essa pressão.

Se olharmos para o lado, podemos encontrar um meio que torna a nossa vida, como ela está, mais alinhada com a vontade de Deus.

Estamos num tempo onde as informações são absurdas, rapidamente se formos para a internet, logo achamos uma pregação, ou ministério ou um influencer que vai massagear o nosso ego, então nos sentimos melhores e começamos a achar que o que está vindo deste lugar, não é “tãaaao deste jeito”, há outras formas que mais se assemelham com a nosso vida, e desta maneira eu vou conseguir agradar a Deus e continuar a viver essa vida maravilhosa, louca e corrida que Deus me deu.
Mas isso é um engado do diabo. A palavra de Deus não mostra isso.

Creio que Deus tem usado muitas pessoas de diferentes modos, tem mensagens e pregações onde muitos ministérios atraem as pessoas falando de como elas são especiais para Deus e que suas vidas serão lindas e maravilhosas em Sua presença. Creio que isso é bênção, podemos dizer que é um início, mas há muito mais verdades a serem vividas e alcançadas.

Recentemente vi um vídeo sobre uma pessoa contando sobre alguns casos referentes a igreja perseguida e fiquei chocado de como os irmãos dessas igrejas vivem para Deus. Eu não alcancei isso, mas é algo que precisamos buscar.

O que estou querendo dizer é que aquilo que Deus tem falado para o nosso ministério, é isso que nós precisamos viver, mas como?
Não tem outro modo, precisamos morrer para nós mesmos.

Para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos. 1 Coríntios 8:6

Essa mensagem é para nos levar ao único Deus, é para Ele que devemos viver.

A Bíblia nos mostra que aqueles que o reconheciam como o único Senhor, declaravam o amor a Ele com a sua vida, nada mais neste mundo tinha mais valor, eles sabiam a grandeza do Deus que eles serviam.

Irmãos, este pequeno tempo que temos aqui neste mundo, para nós que reconhecemos ter a identidade em Cristo, precisamos entender que temos um propósito de vida muito maior que ser algo ou ter alguma coisa nesta terra. O único Deus conta conosco para que o Seu reino seja estabelecido.

Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, o meu servo a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que sou eu mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador. Eu anunciei salvação, realizei-a e a fiz ouvir; deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus Isaías 43:10-12

Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há Deus. Isaías 44:6

Eu sou o Senhor, e não há outro; além de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que não me conheces. Para que se saiba, até ao nascente do sol e até ao poente, que além de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro. Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas. Isaías 45:5-7

O que o Senhor quer deixar bem claro é que é Ele que é importante para nós, Ele que é o único Deus, não há outros deuses, nunca houve e nunca haverá.

Se queremos viver eternamente, o próprio Jesus nos revela no evangelho de João:
E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3

Louvado sejas Tu, oh Deus altíssimo!!!

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

N O S S O S    C A N A I S

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!