Queimando por Deus.

COMPARTILHE esta MENSAGEM

06/06/2021
Tema da mensagem de hoje: Queimando por Deus.
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

Nosso Senhor, Jesus Cristo, alcançou, discipulou e enviou Seus primeiros discípulos.
Ele os escolheu e os designou para que fossem e dessem fruto, mas fruto que permanecesse. João 15.16; Mateus 28.19,20
Mas antes, Jesus lhes ordenou que esperassem em Jerusalém, até que do alto fossem revestidos de poder, do poder do Espírito Santo. Lucas 24.49; Atos 1.8
Foi o que eles fizeram. Durante dez dias, todos eles permaneceram em Jerusalém, em um cenáculo, e ali perseveraram unânimes em oração até serem revestidos do poder do Espírito Santo. Atos 1.12-14
E após perseverarem por dez dias em oração, no dia da Festa de Pentecostes, todos eles, cerca de cento e vinte discípulos, foram cheios do Espírito Santo. Atos 2.1-4
E com intrepidez, todos eles saíram daquele cenáculo, daquelas quatro paredes, e foram cumprir a missão que Jesus lhes havia designado: alcançar, discipular e enviar novos discípulos para Ele.

Atos 2.1-4

A Bíblia fala, em vários textos, do fogo do céu, do fogo de Deus.
E podemos entender esse fogo como a manifestação do sobrenatural de Deus.
Algo que vem de Deus e toca nossas vidas, que ativa nossas vidas.
Foi assim com Moisés no monte de Deus, em Horebe, com a sarça ardente. Êxodo 3.1
Foi assim com os discípulos de Jesus no cenáculo, quando da descida do Espírito Santo. Atos 2.1-4
Aqueles encontros com o fogo de Deus tocou a vida deles, transformou a vida deles.
Porque o fogo acende; o fogo aviva; o fogo ativa.
O fogo acende uma brasa seca e morta.
O fogo acende, aviva e ativa algo que está apagado.
E isso tem a ver conosco, porque precisamos ser brasas vivas no altar do Senhor.

Temos que queimar por Deus; queimar pela Igreja; queimar pelo nosso chamado; queimar pelo nosso ministério; queimar pela comunhão dos santos e pela unidade do Corpo de Cristo; queimar pelas celebrações aos domingos e pelas células semanais; ou seja, temos queimar por tudo que diz respeito ao nosso Deus e Senhor.
É o fogo de Deus que acende em nós o fogo da paixão (amor: ardente; incondicional; ágape) pelo Senhor; pela Igreja; pelo chamado; pelo ministério; etc.

Quantos irmãos ainda não voltaram para suas igrejas? Quantos, talvez, nem voltem mais?
Por quê? Só há uma resposta: porque o fogo apagou; porque a brasa não tem mais fogo.
E quando o fogo apaga, a fé desaba, o ânimo enfraquece e a motivação vai embora.
E normalmente, o coração começa a se encher de outras coisas.
E Deus não é mais prioridade, Deus não é mais o centro, Deus não é mais tão importante.
Creio que esse é um tempo de refletirmos; de fazermos uma avaliação da nossa vida espiritual, do nosso caminhar no Reino de Deus.

Como está o meu coração, o meu interior, tem fogo? Eu ainda queimo por Deus? Tenho prazer de estar com Ele? Choro na presença Dele? Alegro-me e pulo na presença Dele? Emociono-me na presença Dele? Meu coração tem fogo de Deus? Eu queimo pela Igreja? Queimo pelo meu chamado e pelo meu ministério? Queimo por servir a Deus e ao meu próximo? Como está minha vida com Deus, minha vida espiritual, acesa ou apagada? Isso é algo muito importante!

Jesus disse à Igreja em Laodicéia: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; … Apocalipse 3.15,16
Penso que esses irmãos de Laodicéia já tinham sido queimados por Deus, pela Igreja, pelo chamado e pela missão; mas agora, estavam apagados, não queimavam mais. Isso é muito sério!

Assim como Jesus disse às sete igrejas da Ásia (capítulo 2 e 3 de Apocalipse); hoje, Ele também nos diz: Conheço as tuas obras.
Pastores; líderes; liderados; diáconos; irmãos: Jesus sabe como e onde está o nosso coração.
Ele sabe se em nosso coração há alegria, motivação, interesse, ou não, em servi-Lo.
Ele sabe se o nosso coração queima, ou não, por Ele e por tudo que diz respeito a Ele.
Crente morno é aquele que está no automático, está por obrigação, por constrangimento; que não queima mais por Deus; que não tem mais prazer e alegria em servi-Lo; etc.
Quem assim se encontra, antes que seja tarde, precisa urgentemente do fogo de Deus.

O fogo de Deus desperta o ânimo, a motivação, o desejo, a alegria e o prazer de servir a Deus aos irmãos.
Quando o fogo de Deus queima, ele traz o poder do Espírito Santo sobre nós; então, somos despertados, ativados e queremos servir. Queremos estar na Igreja, na célula, cumprir o chamado, cumprir a missão, fazer a obra, fazer discípulos, testemunhar, tocar pessoas etc.
Os primeiros discípulos estavam ali no cenáculo escondidos, com medo, tímidos, indecisos, apagados.
Mas quando desceu o fogo de Deus, todos eles foram acesos, e a vida deles nunca mais foi a mesma.
Agora, eles brilham, são diferentes, são relevantes; suas vidas têm propósito, tem alegria, tem brilho, tem motivação.
Como se manifesta o fogo de Deus?

1º – Pela oração perseverante e unânime.
Os discípulos estavam no cenáculo orando, clamando diante de Deus.
Atos 1.13,14: Quando ali entraram, subiram para o cenáculo onde se reuniam Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, filho de Tiago. Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.
A oração unânime prepara o ambiente para o fogo de Deus se manifestar.
Por exemplo: O fogo de Deus também se manifestou após Salomão e Elias orarem:
2 Crônicas 7.1,2: Tendo Salomão acabado de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa. Os sacerdotes não podiam entrar na Casa do SENHOR, porque a glória do SENHOR tinha enchido a Casa do SENHOR.
1 Reis 18.38: Então, caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e a terra, e ainda lambeu a água que estava no rego.
Se queremos fogo de Deus precisamos nos mover em oração.
A oração é o combustível que manifesta o fogo de Deus.

2º – Pela Palavra de Deus.
Jeremias 23.29: Não é a minha palavra fogo, diz o SENHOR, e martelo que esmiúça a penha?
Lembram-se dos discípulos a cominho de Emaús; o que eles disseram um ao outro? Lucas 24.32: E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?
O fogo de Deus vem pela Palavra de Deus.
A Palavra entra e incendeia o nosso coração, à medida que a recebemos e nos submetemos a ela.
Ela revela e queima tudo o que não serve mais para mim como filho e servo de Deus.
Ela incendeia o meu coração e me leva a buscar a Deus, Sua vontade e servi-Lo.

3º – Pelo Sacrifício.
Os discípulos ficaram dias dentro daquele cenáculo se consagrando. Isso fala de sacrifício.
Quando tempo aguentaríamos ficar dentro de uma sala orando sem sair?
Nossa carne não gosta de sacrifícios, pois são sofridos.
Nossa alma não gosta de sacrifícios, pois em meio a eles ela grita, geme e esperneia.
Após Elias restaurar o altar do Senhor que estava em ruínas, ele orou ao Senhor e o fogo do Senhor consumiu o sacrifício oferecido: 1 Reis 18.38: Então, caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e a terra, e ainda lambeu a água que estava no rego.
Após Salomão orar para consagrar o templo do Senhor, desceu fogo do céu e consumiu o sacrifício oferecido: 2 Crônicas 7.1: Tendo Salomão acabado de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa.
Sacrifício aponta para aquilo que entregamos a Deus. Fala de oferta, de entrega.
Aquilo que tem valor para nós, mas que entregamos para Deus.
Algo que nos custe alguma coisa; senão não é sacrifício.
Quando o povo de Israel trazia ofertas de sacrifícios a Deus, tinha que ser um animal escolhido, sem defeito, perfeito, o melhor do rebanho; portanto, o mais valioso do rebanho.
Sacrifício tem custo, tem preço. Por isso, não há como o fogo do Senhor descer sobre nós se aquilo que temos sacrificado a Ele não nos tem custado nada.
Sacrifício envolve preço, custo, dedicação, esforço, zelo, comprometimento etc. De ser intenso na entrega, no nosso envolvimento, no comprometimento da nossa vida com a igreja e com o ministério, onde temos que sacrificar muitas coisas importantes e preciosas para nós.

Nós é que preparamos o ambiente para a manifestação do fogo de Deus.
Os discípulos ficaram dez dias preparando o ambiente para a chegada do fogo de Deus; porque é assim que o fogo de Deus vem: pela oração perseverante e unânime, pela Palavra de Deus e pelo sacrifício.
E quando o fogo do Senhor vem, ele traz a manifestação da Glória de Deus; ficamos mais cheios do Espírito Santo; nossa vida não é mais a mesma; tudo muda; tudo passa a ter sentido somente em Deus.

Algo que precisamos discernir muito bem: Não se trata apenas de eventos e de cultos específicos na busca pelo fogo do Senhor, mas de uma busca diária e constante pelo Senhor e pelo Seu fogo.

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!