Recebereis poder

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Recebereis poder | Atos 1:1-14


Atos 1:1-14
¹ Escrevi o primeiro livro, ó Teófilo, relatando todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar
² até ao dia em que, depois de haver dado mandamentos por intermédio do Espírito Santo aos apóstolos que escolhera, foi elevado às alturas.
³ A estes também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.
⁴ E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes.
⁵ Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados como Espírito Santo, não muito depois destes dias.
⁶ Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel?
⁷ Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade;
⁸ mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.
⁹ Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos.
¹⁰ E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles
¹¹ e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.
¹² Então, voltaram para Jerusalém, do monte chamado Olival, que dista daquela cidade tanto como a jornada de um sábado.
¹³ Quando ali entraram, subiram para o cenáculo onde se reuniam Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, filho de Tiago.
¹⁴ Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.

Jesus depois de ter cumprido a sua missão, morrendo na cruz, ressuscitou e continuou nesta terra ainda por 40 dias e a palavra diz que Ele continuou falando das coisas concernentes ao reino de Deus.

O que é importante para Jesus?

Tudo Jesus suportou para apresentar o reino de Deus e assim foi até sua ascensão aos céus.

Algo que Jesus também nos ensina junto com os seus apóstolos é a comunhão. No versículo 4 diz que Jesus comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai.
Qual seria essa promessa?

Aqueles que estavam com Ele, estavam preocupados em resolver a sua situação da época, mas Jesus trouxe a revelação:
…mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra. Atos 1:8

Após Jesus ter dado o recado, subiu aos céus e os apóstolos, acredito eu, ficaram tão maravilhados que foi preciso chegar 2 anjos para fazer com que eles voltassem a si e continuassem a caminhada.

Aquelas pessoas escutaram o que Jesus disse e avançaram. Não tiveram dúvidas ou questionamentos, simplesmente obedeceram e a promessa veio.

Atos 2:1-4
¹ Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar;
² de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados.
³ E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles.
⁴ Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.

O Espírito Santo veio, aleluia – a promessa que Jesus havia falado.

Precisamos do Espírito Santo tanto quanto aqueles discípulos precisavam, mas hoje Ele habita em nós.
Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16

Creio que o ato de Pentecostes é para nós um modelo para termos a intimidade com o Espírito Santo e assim possamos avançar para apresentar o reino de Deus.

Nossa vida de oração, de renúncias, com certeza nos torna mais sensíveis ao mover do Espírito Santo, mas o Senhor tem colocado em nossos corações a importância de permanecermos juntos para recebermos poder, para sabermos avançar como igreja, cada um no seu propósito, ajustado, unido no corpo de Cristo, cumprindo a missão.

Temos a convicção que precisamos nos reunir neste lugar que Deus nos deu, para interceder, para clamar, para buscar, para se doar e para ser cheios do poder do Espírito Santo.

Amados irmãos, quero encorajar vocês a perseverarem conosco em nossos encontros de intercessão. Se você deseja que sua vida seja direcionada pelo Espírito Santo para ser uma benção, comprometam-se com Deus, se posicione e se una conosco, pois queremos ser instrumentos de Deus para ganhar as almas perdidas.

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

 NOSSOS  CANAIS 

 SITE    –    YOUTUBE 

 INSTAGRAM MINISTÉRIO 

 INSTAGRAM JUVENTUDE 

 FACEBOOK    –    TWITTER 

 WHATSAPP 

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!