Praticantes da Palavra de Deus.

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Colossenses 1.1-8
Os colossenses eram idólatras, pois serviam a muitos deuses que, por natureza, não eram deuses. Gálatas 4.8
Mas a palavra da verdade do Evangelho chegou até eles, e muitos deles receberam esta palavra e se tornaram santos e fiéis irmãos em Cristo. Colossenses 1.2
A palavra “santo” significa “separado”: Separado por Deus e para Deus, para um propósito; propriedade exclusiva de Deus. 1 Pedro 2.9
Eles não eram apenas santos, mas também fiéis irmãos em Cristo. Colossenses 1.2
Fiéis porque eram leais, honestos e sinceros no relacionamento com Cristo e com os irmãos.

Eles deixaram todos os ídolos que adoravam com seus respectivos rituais e práticas religiosas, para servirem e crerem unicamente em Cristo Jesus. Gálatas 2.20
A pregação do Evangelho produz fé unicamente em Jesus Cristo, porque Jesus é o centro do Evangelho. Jesus é o próprio Evangelho. Se uma pregação não produzir esta fé é porque o Evangelho não foi pregado.

Deus, em Cristo Jesus, pela pregação do Evangelho, também nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. Colossenses 1.13,14

Paulo e Timóteo, bem como os que com eles andavam, ouviam falar da fé dos colossenses em Cristo Jesus, e também do amor que eles tinham para com todos os santos. Colossenses 1.4
A fé os ligava a Deus; o amor os ligava aos homens. Todos aqueles de Colossos que foram alcançados pelo Evangelho, passaram a ter esta fé e amor.
Ninguém pode afirmar que é cristão se não tiver fé no Filho de Deus e não amar o seu próximo.

Todo cristão tem duas residências: uma celestial e uma terrena.
… aos santos e fiéis irmãos em Cristo que se encontram em Colossos … Colossenses 1.2
No mundo passamos por aflições. João 16.33
Mas em Cristo temos toda sorte de bênção espiritual: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, … Efésios 1.3

Deus nos exorta a buscar e a pensar nas coisas lá do céu, não nas que são aqui da terra.
… tendo sido sepultados, juntamente com ele, no batismo, no qual igualmente fostes ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos. Colossenses 2.12
Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Colossenses 3.1-3

Há uma esperança reservada nos céus para os que creem em Jesus. Colossenses 1.5
Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. 1 Coríntios 15.19

Os colossenses ouviram e receberam o Evangelho; creram em Cristo; foram instruídos e discipulados; tornaram-se cristãos frutíferos. Tal aconteceu com eles desde o dia em que ouviram e entenderam a graça de Deus na verdade. Colossenses 1.6

É até compreensivo que o mundo não entenda a graça de Deus.
Mas há também muitos cristãos que ainda não entendem a graça de Deus.
Graça é um favor imerecido. Não merecemos o favor de Deus, mas precisamos dele.
Ninguém alcança o favor de Deus pelo que é ou pelo que faz, mas unicamente pelo que Cristo fez.

O pecador não merece absolutamente nada de Deus, exceto a condenação eterna pelos seus pecados.
Mas Deus amou ao mundo (os pecadores) de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16

E o Verbo (Logos) se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. João 1.14
Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, … Tito 2.11

Nada acontecerá se não nos tornarmos praticantes (obedientes) da Palavra de Deus.
Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Tiago 1.22
Enganar os outros é traição, mas enganar-se a si mesmo é insensatez.
Não basta ouvir Deus; é preciso também obedecê-Lo.
Quando recebemos a Palavra de Deus, seja lendo ou ouvindo, é para que Ela nos torne cada vez mais semelhantes a Jesus.
Deus tem nos ensinado a como agir, mas se não agimos, nada também acontece.

Um dos motivos pela escassez de colheita para o reino de Deus é o fato de a graça de Deus ter se tornado inútil na vida de muitos crentes.
Na vida do apóstolo Paulo, a graça de Deus não se tornou inútil: Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo. 1 Coríntios 15.10

A graça de Deus que se manifestou para salvar todos os pecadores, ela está em todos os crentes, ela habita em todos os crentes; e se são poucos os pecadores que estão sendo alcançados por esta graça é porque ela tem se tornado inútil na vida de muitos crentes. E por que isto acontece? Porque não estão praticando a palavra, apenas ouvindo.

Se a colheita para o reino de Deus está escassa é porque não está havendo semeadura; e não está havendo semeadura porque a graça tem se tornado inútil na vida de muitos crentes.
A graça de Deus sempre busca o pobre e perdido pecador. Se isto não está acontecendo frequentemente é porque a graça se tornou inútil na vida de muitos crentes; não por causa de Deus e de Sua graça, mas por causa daqueles que apenas ouvem a Palavra, mas não a praticam.

Por tanto nos amar é que o Senhor nos exorta desta maneira. O Senhor jamais desistirá de nós. Ele também não se esqueceu dos bilhões de pecadores que ainda não foram alcançados por Sua graça.
Podemos reverter este quadro a partir de hoje. Como? Não tornando inútil a graça de Deus em nós.
Quando foi que a graça de Deus que está em mim e em você alcançou um pobre e perdido pecador? Pois é!

O Senhor nos exorta a ouvir e praticar a Sua Palavra. Portanto, nesta semana, vamos alcançar pelo menos um pecador com a graça de Deus que está em nós.

Obrigado Senhor!

Esta mensagem foi pregada por Paulo Durvanier Moreira Filho, pastor, no dia 19/05/2019 (domingo), às 9:00 horas, no MAC Vila Barros – Guarulhos – SP.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!