Por que me chamais Senhor?

COMPARTILHE esta MENSAGEM

26/06/2022
Tema da mensagem de hoje: Por que me chamais Senhor?
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

A palavra de Deus não tem faltado neste ministério, e faz um tempo que temos recebido cuidados para vivermos nossas vidas na presença do Senhor e nos dedicarmos a fazer a sua vontade nesta terra.
A vontade de Deus é que nos dediquemos a fazer sua obra em prol da edificação da sua igreja.
Só neste ano, muitas ministrações nos alertaram para detalhes que precisamos observar e cuidar em nossas vidas, pois Deus não desiste de nós. Me parece que estamos acostumados com um Deus tão amoroso e compreensivo com nossas falhas e decisões que muitas vezes nos afasta de sua presença e nos impede de fazer a sua vontade.
Hoje Deus quer nos mostrar que além de ser um Pai Amoroso, Ele também é Senhor, um Deus justo.

Por que, pois, desprezaste a palavra do Senhor, fazendo o que era mau perante ele? A Urias, o heteu, feriste à espada; e a sua mulher tomaste por mulher, depois de o matar com a espada dos filhos de Amom. Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher. Assim diz o Senhor: Eis que da tua própria casa suscitarei o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres à tua própria vista, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com elas, em plena luz deste sol. Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei isto perante todo o Israel e perante o sol. Então, disse Davi a Natã: Pequei contra o Senhor. Disse Natã a Davi: Também o Senhor te perdoou o teu pecado; não morrerás. Mas, posto que com isto deste motivo a que blasfemassem os inimigos do Senhor, também o filho que te nasceu morrerá. 2 Samuel 12:9-14

Davi fez algo horrível que desagradou ao Senhor, e mesmo Deus o amando como mostra as escrituras, não passou a mão na cabeça de Davi como se fosse seu filhinho mimado que fez uma arte, não, mesmo Davi que era um homem segundo o coração de Deus, foi repreendido e recebeu condenações pelo seu pecado.

Natã disse a Davi que o Senhor o havia perdoado, pois não iria matá-lo, – imagina irmãos, se quando desonrássemos o Senhor escutássemos que fomos perdoados e por isso não morreríamos, acho que iríamos ser mais obedientes. Tem muito mais a ser ensinado neste versículo, porém vai ficar para um outro momento se for a vontade do Senhor.

Davi mesmo perdoado não ficou impune em seu pecado. O pecado trás consequências e para Davi foram algumas:

  • não se apartará a espada jamais da tua casa;
  • da tua própria casa suscitarei o mal sobre ti;
  • tomarei tuas mulheres à tua própria vista, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com elas, em plena luz deste sol. Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei isto perante todo o Israel e perante o sol.
  • o filho que te nasceu morrerá.

Vamos ver se Deus realmente cumpriu o que disse.

O filho que te nasceu morrerá: Então, Natã foi para sua casa. E o Senhor feriu a criança que a mulher de Urias dera à luz a Davi; e a criança adoeceu gravemente. Buscou Davi a Deus pela criança; jejuou Davi e, vindo, passou a noite prostrado em terra. Então, os anciãos da sua casa se achegaram a ele, para o levantar da terra; porém ele não quis e não comeu com eles. Ao sétimo dia, morreu a criança; e temiam os servos de Davi informá-lo de que a criança era morta. 2 Samuel 12:15-18

Da tua própria casa suscitarei o mal sobre ti:   Absalão, pois, e todo o povo, homens de Israel, vieram a Jerusalém; e, com ele, Aitofel. Tendo-se apresentado Husai, o arquita, amigo de Davi, a Absalão, disse-lhe: Viva o rei, viva o rei! Porém Absalão disse a Husai: É assim a tua fidelidade para com o teu amigo Davi? Por que não foste com o teu amigo? Respondeu Husai a Absalão: Não, mas àquele a quem o Senhor elegeu, e todo este povo, e todos os homens de Israel, a ele pertencerei e com ele ficarei. Ainda mais, a quem serviria eu? Porventura, não seria diante de seu filho? Como servi diante de teu pai, assim serei diante de ti. 2 Samuel 16:15-19

Tomarei tuas mulheres à tua própria vista, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com elas, em plena luz deste sol. Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei isto perante todo o Israel e perante o sol: Então, disse Absalão a Aitofel: Dai o vosso conselho sobre o que devemos fazer. Disse Aitofel a Absalão: Coabita com as concubinas de teu pai, que deixou para cuidar da casa; e, em ouvindo todo o Israel que te fizeste odioso para com teu pai, animar-se-ão todos os que estão contigo. Armaram, pois, para Absalão uma tenda no eirado, e ali, à vista de todo o Israel, ele coabitou com as concubinas de seu pai. 2 Samuel 16:20-22

Não se apartará a espada jamais da tua casa: Vendo isto um homem, fez saber a Joabe e disse: Vi Absalão pendurado num carvalho. Então, disse Joabe ao homem que lho fizera saber: Viste-o! Por que logo não o feriste ali, derrubando-o por terra? E forçoso me seria dar-te dez moedas de prata e um cinto. Disse, porém, o homem a Joabe: Ainda que me pesassem nas mãos mil moedas de prata, não estenderia a mão contra o filho do rei, pois bem ouvimos que o rei te deu ordem a ti, a Abisai e a Itai, dizendo: Guardai-me o jovem Absalão. Se eu tivesse procedido traiçoeiramente contra a vida dele, nada disso se esconderia ao rei, e tu mesmo te oporias. Então, disse Joabe: Não devo perder tempo, assim, contigo. Tomou três dardos e traspassou com eles o coração de Absalão, estando ele ainda vivo no meio do carvalho. Cercaram-no dez jovens, que levavam as armas de Joabe, e feriram a Absalão, e o mataram. 2 Samuel 18:10-15

As consequências do pecado de Davi, não só afetou Davi como a sua família e todo o reino.

Deus também é um Deus de justiça, ainda estamos em tempo de se arrepender dos nossos pecados, pegar a nossa cruz e seguir a Jesus.

Natã mostrou para Davi sobre o seu pecado, pois ele até então não havia percebido a gravidade que cometera. Hoje, o Senhor trouxe essa palavra para nós para também nos mostrar a gravidade que estamos cometendo vivendo as nossas vidas sem obedecer ao que Ele tem nos orientado a fazer e viver neste ministério.

Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando? Lucas 6:46

Obrigado Senhor por, mais uma vez, nos alertar sobre nossos pecados que não estamos atentos, peço que não nos deixe cair em tentações, mas livre-nos do mal, amém.


 

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!