O propósito de Deus manifestando em nós.

COMPARTILHE esta MENSAGEM

13/06/2021
Tema da mensagem de hoje: O propósito de Deus manifestando em nós.
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

Aquilo que ouvimos do Senhor tem que cair em nosso espírito como revelação, para sermos edificados.
Se ouvirmos apenas com os ouvidos físicos, a Palavra se perderá e não cumprirá o seu propósito em nossa vida.
O tema para hoje é: O propósito de Deus manifestado em nós.
A nossa prioridade na vida é entender que o propósito de Deus tem que se manifestar em nós.

Romanos 10.9: Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Quando fazemos esta confissão, precisamos entender que a nossa vida não será mais a mesma, algo maravilhoso acontece: somos tirados de uma condição de vida para vivermos outra.
Colossenses 1.13: Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, …
Estávamos debaixo de outro reino, o reino do império das trevas.
Quando fizemos a confissão de Romanos 10.9, fomos transportados do reino das trevas para o reino do Filho do amor de Deus, fomos libertos daquele reino das trevas.

Quando temos entendimento de que um dia encontramos Jesus e O reconhecemos como Senhor e Salvador da nossa vida, reconhecemos também que há uma unção liberada sobre nós.
Saímos da condição que vivíamos para viver segundo o propósito de Deus.
Agora a nossa oração constante deve ser: Senhor, ajuda-nos a cumprir o Teu propósito.

Gênesis 1.27,28: Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.
Gênesis 9.1: Abençoou Deus a Noé e a seus filhos e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra.
Essa bênção é algo que o Senhor preparou para todo aquele que crê.
Ser frutífero e nos multiplicar; esse é o tempo para isso, para cumprirmos esse propósito.
Temos que receber essa revelação no nosso espírito: Deus nos chamou para frutificar, para multiplicar.
Existe uma unção sobre nós e temos que frutificar e encher a terra de filhos de Deus.
Isso é ativado em nós à medida que cremos e confessamos Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida, a partir desse momento eu ativo o “frutificai e enchei a terra”.
Essa unção está em mim e em você, somos frutíferos, não se engane essa bênção está em nossa vida.

Que bênção é a salvação; vamos morar no céu.
Só que há um “porém” aí: salvação não é para fazermos o que bem entendermos enquanto estivermos aqui na Terra; salvação é para estar debaixo do senhorio de Jesus Cristo. Ele agora é o nosso Dono; Ele quem nos orienta através do Espírito Santo. Fomos libertos e liberados para estarmos disponíveis; para estarmos debaixo de uma graça, para servir e frutificar, para alcançar, discipular e enviar.

Mas muitas vezes parece que estamos presos ainda naquele reino (das trevas), parece que há coisas nos prendendo, nos impedindo de avançar.
Entenda e receba a revelação no seu coração: você foi transportado daquele reino e tem uma unção de Deus sobre a sua vida.
Então, seja frutífero, multiplicai e enchei a Terra.
Você pode dizer: eu recebo essa palavra e sei que algumas coisas irão frutificar; estou trabalhando para isso.
A unção na nossa vida é para multiplicar segundo a nossa espécie.
Não fomos transportados de um reino para outro para fazermos o que bem entendermos.
Eu confessei Jesus como Senhor e Salvador da minha vida, e isso me proporcionou libertação pela Sua graça.

Precisamos entender o propósito de Deus para nossa vida.
Não é mais tempo de entrar por essas portas, para apenas participar de um culto ou de uma live, ou ainda de cursos e congressos para somente melhorar a nossa vida.
A graça do Senhor nos alcançou e temos que alcançar outras pessoas.
Aquilo que o Senhor entregou, acrescentou, restaurou na nossa vida, não podem parar em nós.
Às vezes estamos preocupados com tantas coisas; buscando a Deus somente para nos satisfazer; buscando aquilo que faz bem para nós.
Mas o Evangelho não é isso; ser transportado de reino não é isso.

Eu preciso entender e receber a revelação que há em Gênesis. Deus liberou uma palavra para mim e para você: Crescei, frutificai, multiplicai e enchei a Terra.
Pode ser que eu pense: O Senhor vai multiplicar as finanças, os bens, o trabalho etc. Deus pode fazer tudo isso, pois não existem impossíveis para o que Deus quer fazer na nossa vida.
Tudo aquilo relacionado ao propósito de Deus para a nossa vida vai acontecer.
Por isso, não posso viver segundo aquilo que eu quero.
Tenho que alinhar as minhas vontades com as vontades do Senhor.

Salvação é ser transportado do reino das trevas e dele ser liberto, para fazer a vontade Daquele que confessamos como Senhor e Salvador de nossas vidas.
É muito importante que a igreja se desperte para anunciar Jesus como Senhor e Salvador.
Temos a bênção de que quando confessamos Jesus, o Espírito Santo vem habitar em nós.
Essa graça que nos alcançou tem que alcançar outros, a partir daí nos tornamos participantes da causa de Cristo.
Não é apenas andar com Jesus para que Ele resolva os nossos problemas existenciais; para que resolva aquilo que nós queremos.
Já entregamos a nossa vida a Ele; então, todas as coisas estão Nele, e seremos transformados à medida que nos rendemos a Ele, que nos rendemos à Palavra Dele.
E entendam que precisamos assumir um compromisso: viver de acordo com a vontade do Senhor.

Somos cristãos e precisamos entender e mergulhar nesta unção que já está sobre nós.
Existe uma graça para nós, na maneira de sermos igreja. Tem algo que Deus preparou para nós: alcançar, discipular, enviar. Ser frutífero e encher a Terra de filhos de Deus.
De repente ficamos procurando um mover novo, e desconsideramos aquilo que o Senhor nos falou em Sua Palavra.
Foi Deus quem falou; foi Ele quem declarou: Sede frutífero, multiplicai e enchei a Terra.
Existe uma unção para você gerar outros; para alcançar o perdido.
Não podemos mais entrar por essas portas, sentar, adorar a Deus, cantar alguns cânticos, receber a Palavra Dele e ir embora; a vida do cristão não se limita a isso.
Precisamos agora, nesse tempo que estamos vivendo, nos levantar como homens e mulheres de Deus, cheios da unção e das verdades do Senhor.
Ore: Senhor, eu quero oportunidades de ser frutífero, de multiplicar, de encher a Terra de filhos Teus.
Isso não é só para pastores e líderes; isso é para todo cristão.

Mas você pode pensar: Eu não sei falar; eu não entendo muita coisa ainda; eu não fiz os cursos do ministério; eu não fiz isso; não me preparei; eu tenho pouco tempo de igreja; etc.
Precisamos quebrar essa mentalidade, porque não é na nossa força.
João 4 nos fornece um bom exemplo a seguirmos: o da mulher samaritana. Esse texto fala algo poderoso. Essa mulher tinha muitos problemas; vocês conhecem a história dela.
A samaritana não tinha nenhum curso teológico, mas ela foi um instrumento de Deus para que muitos samaritanos daquela cidade conhecessem a Jesus.
João 4.39: Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher, que anunciara: Ele me disse tudo quanto tenho feito.

Nós temos o Espírito de Deus.
Romanos 8.14: Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos  de Deus.
O Espírito Santo está dentro de você. Se você confessou Jesus, o Espírito Santo está dentro de você. Deixe Ele te mover para isso.
Não tem a ver com a sua habilidade, com sua oratória ou com o seu carisma; tem a ver com a Palavra de Deus liberada; tem a ver com o Espírito Santo que está dentro de você.
E Ele quer te guiar para fazer a vontade de Deus, para que você alcance, discipule e envie.
A mulher samaritana foi um instrumento de Deus para anunciar que Jesus estava ali.
Seja um instrumento de Deus para anunciar a Palavra de Deus; seja um instrumento de Deus para fazer com que Jesus Cristo toque a vida de outras pessoas.

Você é guiado pelo Espírito de Deus; não deixe as coisas externas apagarem isso; não deixe que as coisas adversas faça com que você não reconheça essa unção liberada sobre sua vida.
Você se preocupa com as suas coisas, com as suas necessidades, pois elas existem e são verdadeiras, mas muitas vezes elas te prendem; e existe uma unção para vencer tudo isso, existe uma unção para o Senhor operar em sua vida.
Estamos preocupados demais com a nossa vida; com as nossas coisas; com a nossa qualidade de vida; com os nossos sonhos; e procuramos nos relacionar com Ele somente por estas coisas.
Eu posso até chegar a Jesus nessa condição, mas não posso permanecer achando que é só isso.
Enfermidade, Jesus cura; na dificuldade financeira, Jesus age; na dificuldade profissional, Jesus guia. Tudo isso é verdade, porém, a salvação não é somente para isso apenas. Não é só: Eu vou morar no céu.
Eu preciso assumir a causa de Cristo; ter o DNA do Evangelho, do Cristianismo.
Temos que anunciar que tem um Salvador, Jesus, que transporta de um reino de impossibilidades para um reino de frutificação.

Mas muitas vezes a nossa limitação em relação a isso nos leva a pensar nesse plano: eu me multiplico no trabalho, nas finanças, avanço nisso, progrido naquilo etc.; nos esquecendo que não somos donos da nossa vida.
E também muitas vezes, recursos que o Senhor nos dá, tem a ver com “frutificai, multiplicai e enchei a Terra”.

Lucas 14.15-24: A parábola da grande ceia; ou, das desculpas esfarrapadas.
Se você já entregou sua vida para Jesus, preste atenção:
Romanos 14.7,8: Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.
Se sou do Senhor, preciso urgentemente saber e compreender a vontade Dele para minha vida.
Efésios 5.17: Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.
O importante é descobrir a vontade de Deus e então cumpri-la.

Fomos libertos de um reino para outro, para vivermos de acordo com a vontade do nosso Senhor.
E quantos estão precisando ouvir estas verdades! Quantos estão presos no reino das trevas! Possivelmente pessoas que convivem conosco no dia a dia, de repente até dentro da nossa casa.
Mas você pode pensar: Eu estou orando por determinadas pessoas; até tento falar alguma coisa, mas as pessoas não ouvem; está muito difícil fazer discípulos.

Está difícil; está difícil; está difícil; é o que mais ouvimos.
Mas quem disse que seria fácil? Será que essa não é mais uma desculpa que estamos dando?
Talvez as estratégias que você está usando não estão dando certo.
Será que você não tem que mudar de estratégias?
Será que você não tem que sair da sua zona de conforto?
Será que você não tem que agir mais?
A unção da frutificação está sobre a minha vida, sobre a sua vida, sobre a nossa vida; receba essa revelação no seu espírito e deixe o propósito de Deus se manifestar em você.

Você é o único que pode impedir que esse propósito se manifeste na sua vida.
Como impeço isso? Não dando ouvido àquilo que o Senhor tem falado.
Quando começo agir somente pensando em mim, nas minhas coisas; não me importando com as pessoas que estão indo para o inferno; não me importando com aquilo que o Senhor já falou para mim através de Sua Palavra; não me importando com aquilo que tenho ouvido neste lugar em que o Senhor me plantou; na verdade, eu estou impedindo que o propósito de Deus se manifeste na minha vida.

O que temos feito da nossa vida?
Será que entendi que, morto ou vivo, sou do Senhor?
E que sendo Dele preciso viver segundo a verdade e a vontade Dele?
Preciso dizer: Eis-me aqui, Senhor, libera isso na minha vida.

Angela Cardoso Moreira

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!