O Evangelho…

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Após uma breve pesquisa bíblica, encontrei os seguintes atributos para o único Evangelho:
O Evangelho: do reino; da paz; da promessa; da graça; de Deus; da glória de Cristo; de Cristo; da incircuncisão; da nossa salvação; das insondáveis riquezas de Cristo; da glória do Deus bendito; eterno.

Mas como este transcendente Evangelho tem impactado minha vida? Até que ponto ele tem se tornado a razão da minha vida e o ponto de partida para tudo o que penso, sinto, faço e sonho?
Porque embora convertidos, somos tentados a ser guiados por outros princípios e valores alheios ao Evangelho. Habitualmente, somos tentados a olhar para outras coisas além do Evangelho para nelas nos segurar e nos justificar.

Quando nos apoiamos em nosso próprio entendimento, em nossa própria justiça, em nossa própria vontade, em nossos próprios interesses, em nossa autoconfiança, em nossa mente meritória, em nossa aprovação pelas pessoas, em nosso sucesso profissional e ministerial etc., é porque temos vivido o Evangelho de Cristo de maneira superficial, e não por modo digno do Senhor e da vocação a que fomos chamados.
O Evangelho é uma Pessoa, a Pessoa de Cristo.
Portanto, ao invés de nos apoiarmos unicamente em Cristo e na obra que Ele consumou na cruz em nosso favor, por vezes acabamos nos apoiando em coisas frágeis e abaláveis, por incredulidade, medo, desespero, raiva, falta de domínio próprio etc.
Não há como crescermos espiritualmente se vivermos o Evangelho de maneira superficial.

Algo que o Senhor tem nos falado até com certa insistência é que não há obra, de nenhum tipo e espécie, que possamos fazer para nos justificar diante de Deus e ser aceitos por Ele. Fomos justificados e aceitos por Deus única e exclusivamente por meio de Jesus Cristo e de Sua obra redentora.
A religião ensina: Obedeça a Deus, faça isso e aquilo, e serás aceito por Ele.
O Evangelho ensina: Você é aceito por Deus unicamente por causa de Jesus e de Seu sacrifício na cruz e, por isso, você O ama e O obedece.

Para que vivamos por modo digno do Senhor e do Evangelho, nossas vidas precisam ser transformadas; e para que nossas vidas sejam transformadas é necessário que as nossas mentes sejam renovadas; e para que nossas mentes sejam renovadas o Evangelho tem que impactar a nossa vida, a ponto de ele se tornar a razão da nossa vida e o ponto de partida para tudo o que pensamos, sentimos, fazemos e sonhamos.
Lembremo-nos sempre que o Evangelho é uma Pessoa, a Pessoa de Cristo.

O Senhor revela Seu Evangelho em nosso espírito; Ele inscreve (grava) Seu Evangelho em nossa mente.
É assim que crescemos na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O Evangelho não é uma religião, não é uma filosofia, não é uma fonte de lucro, não é uma terapia, não é uma moda, não é uma roupa que vestimos conforme a ocasião, não é um passa tempo, não é um conjunto de rituais e regras; o Evangelho é uma Pessoa, a Pessoa do Senhor Jesus Cristo, que nasceu, viveu, morreu e ressuscitou para cumprir o eterno propósito de Deus, que é nos conformar à imagem de Seu Filho, nosso Senhor e Salvador.
Por isso lembremo-nos sempre que Jesus é o Evangelho é o Evangelho é Jesus. 

Jesus é o Verbo (Logos); o Cristo, o Filho do Deus Vivo; o Messias, chamado Cristo; o Caminho; a Verdade; a Vida; a Graça de Deus; o Pão vivo que desceu do céu; o Pão da vida; a Luz do mundo; a Porta das ovelhas; o bom Pastor; a Ressurreição; Mestre e Senhor; a Videira; Rei. Portanto, Jesus é o próprio Evangelho.

Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Tiago 1.22
Tornar-se praticante da palavra é não viver mais para si mesmo, mas para Deus.

Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. Gálatas 2.19,20

Estamos vivendo para nós mesmos ou para o Senhor?
Por quem vivemos e morremos: Por nós mesmos ou por Jesus e o Evangelho? 

Obrigado Senhor!

Esta mensagem foi pregada por Paulo Durvanier Moreira Filho, pastor, no dia 16/06/2019 (domingo), às 9:00 horas, no MAC Vila Barros – Guarulhos – SP.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!