Jesus não parou.

COMPARTILHE esta MENSAGEM

21/03/2021 – Tema da mensagem de hoje: Jesus não parou.
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

Mateus 9.35-38

Se Jesus estivesse hoje na terra, o que Ele estaria fazendo?
Disse-lhes Jesus [aos Seus discípulos]: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra. João 4.34
Jesus se alimentava como eu e você; mas o grande objetivo de Sua vida consistia em fazer a vontade de Seu Pai e realizar a obra que o Pai Lhe confiou.
Disse Jesus à multidão: Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. João 6.38
Jesus é Deus; Ele desceu do céu; o Verbo (Logos) se fez carne e habitou entre nós. Jesus tinha Sua própria vontade; mas desceu do céu, não para fazer Sua própria vontade, mas para fazer a vontade de Seu Pai, que O enviou a este mundo.

Mateus 9.35-38 sintetiza o que Jesus fez quando esteve aqui na terra.

Jesus percorria todas as cidades e povoados.
Isso significa que Ele não ficava parado. Ele andava pelas cidades e povoados.

Por onde passasse Jesus ensinava e pregava o Evangelho do reino, que é o Evangelho da graça e da verdade. Ele fazia isso nas sinagogas, andando pelas ruas, nas praças, em casas, etc.

Jesus também curava toda sorte de doenças e enfermidades. Ele também fazia isso nas sinagogas, andando pelas ruas, nas praças, em casas, etc.

Quando Jesus via as multidões aflitas, desamparadas, desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor, Ele se compadecia delas. Então, diante dessa dura realidade, Jesus se dirige a Seus discípulos e lhes diz: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.

Tudo isso, e muitíssimo mais, Jesus fez quando esteve aqui na terra.

Mas Jesus está no mundo, através de Seu corpo, que é a Igreja, que somos nós: Romanos 12.4,5; 1 Coríntios 6.15; 12.12,27; Efésios 1.23; 5.29,30; Colossenses 1.18,24; 3.15; 1 Timóteo 3.15; etc.
Colossenses 1.18a: Ele é a cabeça do corpo, da igreja.
Colossenses 1.24: Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, na minha carne, a favor do seu corpo, que é a igreja; …
Jesus Cristo é a cabeça da igreja, que é o corpo Dele na terra, que somos nós.

Portanto, é nossa responsabilidade, e faz parte do nosso chamado e da nossa missão, percorrer todas as cidades e povoados do mundo, e em suas ruas, praças e casas ensinar e pregar o Evangelho do reino de Deus, que é o Evangelho da graça e da verdade, para que Jesus cure toda sorte de doenças e enfermidades e alcance os aflitos.
Mateus 28.19,20: Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

Basicamente, o estilo de vida da igreja primitiva era: E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações (Atos 2.42). Era assim que os primeiro discípulos viviam.
Mas quando alguma situação mais séria impedia a igreja de cumprir sua missão, os discípulos de Jesus se encontravam para clamarem juntos ao Senhor especificamente pela situação, para que o Senhor, mesmo diante daquela situação séria, lhes concedesse intrepidez para anunciarem o Evangelho; e também clamavam para que o Senhor, enquanto eles anunciavam o Evangelho, estendesse a mão para fazer curas, sinais e prodígios por intermédio do nome do Seu santo Servo Jesus. Atos 4.23-31

Hoje, Jesus também quer curar toda sorte de doenças e enfermidades e alcançar os aflitos, como fazia através da igreja primitiva. Ele não mudou. Hebreus 13.8: Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.
Jesus não cura apenas na igreja local, mas também nas ruas, nas praças, em casas, etc.
Faz parte também do nosso chamado e da nossa missão se compadecer das multidões aflitas, desamparadas, desgarradas e errantes; porque, como Jesus afirmou, são como ovelhas que não têm pastor.
Não podemos agir com indiferença para com essas pessoas, mas com compaixão e empatia, partilhando sempre dos sofrimentos delas.
Gálatas 6.10: Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.

Há muito trabalho a ser feito em relação à obra de Deus, ao nosso chamado e à nossa missão. Por isso, Jesus ordenou aos Seus primeiros discípulos, e também ordena hoje a nós: Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.
Por que temos que também rogar ao Senhor? Porque… A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos.

Somos quem Deus diz que somos; esta é a nossa identidade.
O que somos em Deus aponta diretamente para o que devemos fazer.
Somos o corpo de Cristo na terra; somos a igreja do Deus vivo na terra; somos os trabalhadores da grande seara do Senhor.
Somos os pés do Senhor, com os quais Ele percorre todas as nações, cidades e povoados, ensinando e pregando o Evangelho do reino, que é o Evangelho da graça e da verdade.
Somos as mãos do Senhor, com as quais Ele abençoa e cura as pessoas.
Somos os olhos do Senhor, com os quais Ele procura as multidões aflitas, desamparadas, desgarradas e errantes; aquelas que são como ovelhas que não têm pastor, para salvá-las e apascentar suas vidas.
Somos a boca do Senhor, com a qual Ele proclama o reino de Deus na terra.

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

 

 

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!