Jesus é o teu Senhor?

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Lucas 6:46-49

Um dia, estávamos nesse mundo, sem rumo, sem direção, caminhando diretamente para o inferno.
Mas Deus olhou para nós com Seu olhar de amor, bondade e misericórdia, e nos escolheu.
Estávamos sujos, pecadores, no fundo do poço, mesmo assim Ele olhou para nós com Seu grande amor e nos libertou de tudo isso.
Ele nos escolheu para que Jesus fosse o Senhor da nossa vida. Ou seja, nosso Dono, Proprietário, Soberano, Chefe. Então, é a Ele que devemos servir, pois Ele é o nosso Dono.
Servimos Aquele que tem um propósito em nossa vida. Jesus é o teu Senhor?

Senhor é aquele que possui algo, que é dono, proprietário.
Servo é aquele que não é livre, que não possui direitos; é aquele que obedece e serve alguém.
Isso significa que, quando confessamos Jesus como Senhor das nossas vidas, Ele passa a nos possuir; já não somos de nós mesmos, já não pertencemos a nós mesmos, mas a Ele.
Ele passa a ser proprietário das nossas vidas, por isso coloca o Seu selo em nós, a saber, o Espírito Santo.

Não somos mais livres para fazermos o que bem entendemos, mas apenas o que agrada o nosso Senhor.
Não somos mais livres para irmos aonde queremos, mas somente onde Deus permite.
Não temos mais direitos ou bens; tudo o que um dia foi nosso, agora pertence ao nosso Senhor, inclusive as nossas vidas e os nossos planos.
O verdadeiro servo, serve ao Senhor cumprindo em tudo a vontade Dele, ainda que isso custe a sua própria vontade.

Não podemos declarar com nossos lábios uma coisa, e com a nossa atitude demonstrar outra.
É essencial compreender que Cristo veio à Terra para nos reconciliar com Deus. Ele morreu na cruz para nos salvar de uma eternidade no inferno.
Tem pessoas que recebem a Cristo como Salvador e acham que acabou por aí. Não é só isso. Precisamos entender que ao recebê-Lo como Salvador, também precisamos torná-Lo Senhor da nossa vida.
Devemos submeter ao Senhorio de Cristo nosso tempo, nosso corpo, nossa mente, nossa alma, assim como nossos desejos e nossos sonhos.
Quando nos consagramos a Deus como Senhor da nossa vida, estamos nos dispondo a responder afirmativamente a cada instrução que vem Dele para nós.

Lucas 6:46-49

Jesus voltará um dia; vocês creem nisso? Esperam isso? Estão prontos para isso?
As únicas pessoas que estão prontas para o retorno do Senhor são aquelas que procuram segui-Lo como Senhor; obedecendo tudo aquilo que Ele pede que se faça.
Se você está vivendo apenas o hoje, sem considerar o retorno do Senhor, você está vacilando. Você precisa ter a certeza em seu coração: “Jesus voltará”.

Devemos viver a cada dia a expectativa de que ouviremos um som.
1 Coríntios 15:52: …num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Aqui, a última trombeta não anuncia o fim do mundo. Também não é a última trombeta anunciada em Apocalipse; antes, é a trombeta de Deus que soará quando Cristo vier nos ares para buscar os Seus santos. JESUS VOLTARÁ!

Você tem ouvido a voz do Senhor? O Senhor tem falado contigo? E o que está acontecendo com você? Você tem mudado? Você está sendo transformado? Ou tudo ainda permanece no mesmo?
Há irmãos, e espero que sejam poucos, que não querem ser transformados, que não se esforçam para serem transformados; antes, querem até que o Senhor mude Sua Palavra, Suas mensagens, Sua maneira de falar e de cobrar. Na verdade, agindo assim, e sem perceberem, estão colocando a culpa no Senhor por não serem transformados.
Isso são pensamentos de não convertidos, daqueles que não conhecem a Deus e Sua Palavra, daqueles que não tem sequer noção de quem é Deus.

Mas percebam que, de repente, é isso que está acontecendo com muita gente; porque nada muda. O errado já não os incomoda, e logo estão errando também.
Olhe para o mundo; as coisas estão se afunilando, estreitando-se. Ou a gente muda, ou vamos morrer espiritualmente.
O que vemos hoje? Vemos pessoas frias, indiferentes; outras que faziam a obra, e hoje, não mais; e pior, alguns que estão retrocedendo ao invés de avançar.
O Senhor não se agrada daqueles que retrocedem: … todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma. Hebreus 10:38-39
O cristão precisa avançar, crescer na graça e conhecimento de Jesus Cristo: 2 Pedro 3:18: …antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.

Na graça: É a demonstração prática do fruto do Espírito. O crescimento na graça não consiste em acúmulo de conhecimento intelectual, ou atividade incessante, mas em semelhança cada vez maior com Jesus Cristo.
No conhecimento: Refere-se à proximidade com o Senhor por meio da Palavra.
Crescimento no conhecimento significa estudar e sujeitar-se cada vez mais às Suas Palavras, obras e caminhos.
Deus é perfeito. Ele sabe exatamente aquilo que precisamos fazer e também ouvir. Porque Ele tem um plano perfeito para cada um de nós. E se eu não entrar nesse plano, eu vou morrer. Se não alinho a minha vida com esse plano, eu vou morrer.

Como sei qual o plano de Deus para mim? Deus tem mostrado o plano Dele para o nosso ministério. Se estamos aqui temos que entrar no propósito Dele para o nosso ministério. Temos que alcançar, discipular e enviar; participar dos cultos, células e de tudo o que o ministério oferece; nos envolver com a vida da igreja; e, com certeza, se Ele tiver algo ainda mais específico para você, isso será revelado na comunhão.
Deus não está aqui para nos servir; é o contrário, nós é que temos que servi-Lo. Nós somos os servos. Amém!
Mas por que muitos só pedem e não se entregam para fazer a vontade do Senhor? Não fazem. Não agem. Não ouvem. Não doam o tempo, a casa etc.

Você está ouvindo o que o Senhor está falando? Você entrou aqui com a expectativa de que Deus iria falar com você?
Por que será que muitos fazem votos com o Senhor e depois deixam de fazer aquilo que prometeram? Porque a carne ainda está no comando. Servem no ministério e, de repente, largam tudo; ou vão fazendo a obra de qualquer maneira, até deixá-la totalmente de lado. A obra deixa de ser prioridade, principalmente depois de ter recebido uma bênção.
Tudo que fazemos deve ser feito com excelência, pois não é para homens que fazemos, e sim, para Deus.

Se você até agora tem olhos para o mundo; deseja conquistar muitas coisas no mundo; aproveitar seu vigor para fazer as coisas que gostaria de fazer e que ainda não fez; se você pensa assim, aí é que você tem que se consertar urgentemente. Porque, de repente, você não fará nada para Deus, e nem para você.
Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo. Gálatas 6:14
Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. 1 João 2:15,16
Deus nos conhece, sabe dos nossos sonhos; e se vivermos a vida que Ele tem para nós, Ele irá proporcionar além daquilo que sonhamos, porque vamos alinhar os nossos sonhos com os sonhos do Senhor.

Se Jesus é o teu Senhor, tome uma atitude, decida agir. Se as coisas não estão acontecendo a culpa não é do Senhor, e sim, sua. Jesus tem feito a parte Dele. Chega de estagnação, desânimo, frieza.

Olhando para o texto que lemos (Lucas 6), em relação à construção de uma casa: Se pretendemos que algo seja firme e duradouro, precisamos investir muito nos seus fundamentos.
Jesus deixa bem claro que tudo o que Ele diz não é simplesmente para ser ouvido e admirado, mas para ser praticado. Não adianta ser apenas simpatizante daquilo que Jesus fala e ensina. Para estarmos firmes em todas as áreas da nossa vida é preciso ouvir e colocar em prática a Sua Palavra.
A comparação feita nesses versículos mostra que Jesus espera que os Seus ensinos sejam levados a sério e postos em ação diariamente. Senão, estaremos construindo sobre bases inseguras, pondo tudo em risco.
Chamá-Lo de Senhor e depois falhar em obedecê-Lo é ridiculamente contraditório. O verdadeiro amor e a fé genuína, envolvem obediência.

Não O amamos em verdade e nem cremos Nele verdadeiramente, se não fizermos o que Ele manda.
Sábio é aquele que vem a Cristo (salvação) e que ouve as Suas Palavras e as cumpre (obediência). Esse é aquele que edifica sua vida em bases sólidas. Essa é a maneira certa de edificar uma vida.
Quando a casa é arrojada pelas enchentes e rios, fica firme, porque é alicerçada sobre a rocha (Cristo e Seus ensinos).

Néscio é aquele que ouve (instrução), mas não consegue seguir o ensino (desobediência). Faz as coisas de qualquer maneira. Ele edifica sua vida no que pensa ser melhor, seguindo os princípios carnais do mundo; por exemplo, vai na igreja e na célula quando dá, e lê a Bíblia quando tem tempo.
Quando as tempestades da vida se enfurecem, a sua casa, que é sem alicerce, desaba.

Ouça, leia, medite e estude a Palavra de Deus, mas com igual esforço, aplique ela na sua vida, pratique aquilo que aprende.

Muitas vezes invocamos o nome do Senhor e queremos as bênçãos de Deus, mas não queremos andar na obediência, não queremos cumprir os Seus propósitos.
É muito fácil trilharmos nossos próprios caminhos, pegar os atalhos que a vida nos oferece. Como é fácil! Andando conforme o que achamos que é correto.
Mas Jesus nos confronta hoje dizendo que não adianta invocarmos o nome Dele, suplicarmos, chorarmos, se não cumprimos aquilo que Ele ordena; pois Ele é o nosso Senhor (Dono).
De que adianta sermos apenas bons ouvintes e conhecedores da Palavra de Deus se não aplicamos as verdades de Deus em nossa própria vida? Assim, estaremos sendo meros religiosos.

Temos observado isso: Muitos entendem, porque ouviram bem, e sabem dizer e interpretar tudo o que o Senhor falou. Mas não conseguem aplicar em suas vidas. Aí está a falha. Então, de que adianta?
Porque não conseguem? Porque não se esforçam, não abrem mão de nada.
A Palavra de Deus ensina como devemos nos comportar como filhos e servos de Deus. Como deve ser a nossa conduta como marido, como esposa, como pais, como filhos, como irmãos, como líderes, como discípulos, como pastores etc.
A obediência acontece quando ouvimos e nos submetemos, aplicando em nossas vidas as verdades de Deus.

Comunhão.: Tratando-se de comunhão, parece fácil obedecermos.
É bom estarmos juntos, é gostoso compartilharmos, comermos juntos. Mas a comunhão não é apenas umas horinhas juntos na semana. Vai muito além: É sentir a dor um do outro; é estar pronto quando o irmão precisar; é muitas vezes colocar a mão no bolso e ajudá-lo financeiramente; etc. Mas isso só acontecerá se tivermos comunhão com Deus; só assim Ele nos conecta.
Como ter comunhão com os irmãos se não houver comunhão com Deus?

Não podemos orar apenas quando precisamos de algo; não podemos congregar apenas quando der ou quando for conveniente; não podemos meditar a Palavra de Deus apenas quando tivermos tempo.
Hebreus 10:24-25: Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.
Precisamos também nos estimularmos ao amor e às boas obras. Como vamos encorajar ao amor, se não amamos? Como vamos encorajar a ter comprometimento, se não nos comprometemos? Como vamos admoestar, se não há uma vida de comunhão com o Senhor?
Precisamos viver essa comunhão plenamente. Aprenderemos muito sobre comunhão ainda neste ano. Mas nunca, jamais, podemos nos esquecer o que o Senhor já falou anteriormente conosco.
Para alguns, a coisa mais fácil é deixar de congregar. Qualquer coisa que um fala ou faça que não goste já é motivo de deixar a igreja.

Romanos 12:2: E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Não permitam que o mundo os force a se encaixarem em seus moldes.
Tudo o que o Senhor falou até agora foi tremendo. Como o Senhor tem falado neste púlpito!
Aquele que crê deve viver uma transformação, adotar uma nova maneira de viver, de pensar. Mas como isso é possível? Só é possível viver essa transformação pelo poder do Espírito Santo em nós. Não adianta ouvir e nada mudar.
Será que Deus deveria falar outra coisa, de outra maneira, fazer de outro jeito? Ou somos nós que devemos mudar?
Muitos admiram e acham incrível a Palavra de Deus, mas também acham muito difícil e complicado obedecê-La. Por quê? Porque primeiro querem fazer a sua própria vontade, e cuidar dos seus próprios interesses.

João 17:20-23: 20 Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; 21 a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; 23 eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.
Jesus orou por mim e por você há mais de 2000 anos atrás. Orou pela nossa unidade; unidade entre os cristãos. Unidade que faz o mundo dizer: “Vejo Cristo nesses cristãos, como o Pai foi visto em Cristo”.

A comunhão observada na igreja não é um fenômeno social. É o resultado da ação direta do Espírito Santo na vida daqueles que recebem a Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador. Você tem se enchido do Espírito Santo?
Não vamos colocar Jesus apenas como o nosso solucionador de problemas. Mas vamos reconhecer que o propósito da Sua morte foi para se tornar Senhor de nossas vidas. A tua vida já não te pertence mais. Jesus te comprou por inteiro. E a vida que você deve viver, é a vida do teu Senhor!

Lucas 6:46: Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?
Vamos nos submeter ao senhorio de Jesus. Isso significa em Ele ter o controle de tudo em nossas vidas. Como será tudo mais fácil!
Submissão e obediência ao Senhor estão relacionadas ao crescimento, à maturidade do cristão.

Isaías 9:6: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; …
Maravilhoso Conselheiro: Cheio de sabedoria e de liderança.
Deus Forte: Denota Sua deidade (Ser divino, Ser Sagrado).
Pai da Eternidade: Retrata o relacionamento incessante, terno e amoroso com Seu povo.
Príncipe da Paz: É uma referência a uma vida rica e harmoniosa. É o mais glorioso de todos; Seu reino jamais terminará.

Ele é Santo. Ele é Rei. Ele é Senhor. Ele é Único. Ele é o nosso Senhor.

 

 

Site: www.aguiadecristo.org.br
YouTube: https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997
Facebook: https://www.facebook.com/aguiadecristo

Twitter: https://twitter.com/aguiadecristo
Instagram igreja
: https://www.instagram.com/aguiadecristooficial/

Instagram juventude: https://www.instagram.com/ele.itos/

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!