Jesus, a quem o Senhor me enviará hoje?

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Isaías 6:8: Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.
O Senhor fez uma pergunta a Isaías, e a resposta de Isaías foi: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Podemos também fazer perguntas ao Senhor; por exemplo:
Mateus 9:14: Vieram, depois, os discípulos de João e lhe perguntaram: por que jejuamos nós, e os fariseus [muitas vezes], e teus discípulos não jejuam?
Mateus 17:19: Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus, perguntaram em particular: por que motivo não pudemos nós expulsá-lo?
Mateus 15:1,2: Então, vieram de Jerusalém a Jesus alguns fariseus e escribas e perguntaram: Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? Pois não lavam as mãos, quando comem.

O tema da mensagem de hoje é uma pergunta dirigida ao nosso Senhor: JESUS, A QUEM O SENHOR ME ENVIARÁ HOJE?

Não faz muito tempo, o Senhor tratou conosco acerca de discípulos que Ele enviou para falar com pessoas específicas em lugares específicos. Vamos recordar alguns deles:

Filipe e o eunuco etíope: Atos 8:26-40
Um anjo do Senhor falou com Filipe para que fosse para o lado do Sul, no caminho que desce de Jerusalém para Gaza. E Filipe foi.
Lá encontrou um etíope, eunuco, auto oficial de Candace, rainha dos etíopes, que em seu carro lia o profeta Isaías, mas nada compreendia.
Então, disse o Espírito a Filipe: Aproxima-te desse carro e acompanha-o. Filipe foi correndo.
Filipe explicou ao eunuco a passagem de Isaías que ele lia, e anunciou-lhe Jesus.
O eunuco creu que Jesus é o Filho de Deus e foi batizado por Filipe.

O discípulo Ananias que morava em Damasco: Atos 9:11-19
O Senhor falou com ele numa visão.
O Senhor ordenou-lhe que fosse à casa de Judas, que morava numa rua chamada Direita, e que lá procurasse por Saulo, apelidado de Tarso, pois este estava orando.
Ananias falou para o Senhor o que tinha ouvido a respeito de Saulo, que ele ameaçava, prendia, maltratava e matava os que invocavam o nome do Senhor.
Mas o Senhor revelou a Ananias o plano que Ele tinha para Saulo.
Que Saulo seria para o Senhor um instrumento escolhido para levar o Seu Nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel.
Que o Senhor também mostraria a Saulo o quanto importava sofrer pelo nome de Jesus.
Ananias obedeceu ao Senhor e foi para a casa de Judas, onde Saulo estava.
E Saulo tornou a ver, foi cheio do Espírito Santo e batizado; e logo pregava nas sinagogas, afirmando que Jesus é o Filho de Deus.

O apóstolo Pedro e o centurião Cornélio: Atos 10:1-48
O centurião Cornélio morava em Cesaréia.
Ele foi piedoso e temente a Deus com toda a sua casa, fazia muitas esmolas ao povo e, continuamente, orava a Deus.
Ele teve uma visão em que um anjo de Deus se aproximou dele e lhe disse acerca de suas orações e esmolas, e também que enviasse mensageiros a Jope para chamar Pedro.
Ele fez o que o anjo de Deus disse, e enviou a Jope dois de seus domésticos e um soldado piedoso que estava a seu serviço para chamar Pedro.
Em Jope, sobreveio um êxtase a Pedro. Ele viu o céu aberto e descendo um objeto como se fosse um grande lençol, o qual era baixado à terra pelas quatro pontas, contendo toda sorte de quadrúpedes, répteis da terra e aves do céu.
O Senhor mandou ele se levantar, matar os animais e comê-los. Atos 10:14-16: Mas Pedro replicou: De modo nenhum, Senhor! Porque jamais comi coisa alguma comum e imunda. Segunda vez, a voz lhe falou: Ao que Deus purificou não consideres comum. Sucedeu isto por três vezes, e, logo, aquele objeto foi recolhido ao céu.
Enquanto Pedro meditava acerca da visão, os enviados de Cornélio chegaram à casa de Simão, o curtidor, onde Pedro estava hospedado.
E o Espírito Santo disse para Pedro ir com eles, em nada duvidando, porque o Espírito os havia enviado.
Pedro os hospedou e, no dia seguinte, levantou-se e partiu com eles.
Cesária ficava mais ou menos a cinquenta quilômetros de Jope.
Quando Pedro chegou na casa de Cornélio, encontrou este reunido com seus parentes e amigos íntimos.
Era proibido para um judeu ajuntar-se ou mesmo aproximar-se de alguém de outra raça.
Mas Pedro recebeu de Deus o significado da visão, que a nenhum homem considerasse comum e imundo.
Cornélio contou a Pedro acerca da visão que tivera com o anjo, após o que Pedro tomou a palavra e passou a anunciar aos presentes o Evangelho.
E aconteceu que, enquanto Pedro ainda lhes anunciava o Evangelho, o Espírito Santo desceu de repente sobre todos os que ouviam a mensagem; todos foram cheios do Espírito Santo e falavam em línguas e engrandeciam a Deus.
Em seguida, Pedro ordenou que fossem batizados.
Todos ali receberam o enviado do Senhor; ouviram a Palavra de Deus e creram; receberam o Espírito Santo; e foram batizados.

Assim como foi com Filipe, o Senhor também quer enviar anjos para falar conosco, que nos guiarão a lugares onde há pessoas que já estão sendo tratadas por Deus.

Assim como foi com Filipe, o Espírito Santo também quer falar conosco acerca do que fazer e do que falar às pessoas para as quais seremos enviados. E que façamos isso correndo, como fez Filipe.

Assim como foi com Ananias, o Senhor também quer falar conosco através de visões, dando-nos endereços e detalhes da vida das pessoas para as quais seremos enviados.

Assim como foi com Cornélio, o Senhor também está observando pessoas que ainda não conhecem a graça de Deus em Cristo Jesus, mas que são piedosas e tementes a Deus, e que fazem muitas esmolas, e que oram continuamente a Deus. O Senhor enviará a elas os Seus discípulos para que ouçam e creiam na Palavra de Deus, sejam cheias do Espírito Santo e batizadas.

Assim como foi com Pedro, o Senhor também quer dar visões e revelar àqueles que, apesar de já serem discípulos do Senhor, ainda fazem discriminações entre pessoas.

Assim como foi com Pedro, o Espírito Santo também quer enviar pessoas a nós, para que através delas muitas famílias recebam a Cristo, creiam em Sua Palavra, recebam o Espírito Santo e sejam batizadas.

O nosso Senhor deseja que tenhamos experiências com Ele, assim como tiveram Filipe, Ananias e Pedro. Mas para que isso aconteça:
– Precisamos perseverar na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.
– É preciso que em cada um de nós haja temor de Deus para que sejamos íntimos do Senhor.
– Precisamos estar juntos e ter tudo em comum.
– Precisamos perseverar nas celebrações, na célula, nos encontros, nas atividades ministeriais etc.
– Precisamos discernir o corpo de Cristo e ser um só coração e uma só alma. Etc.

É nesse ambiente que o Senhor se manifesta e ordena a bênção e a vida para sempre.
É em meio àqueles que vivem em comunhão e que são um com Deus que o Senhor se manifesta com prodígios, sinais, maravilhas, milagres etc.
É na vida daqueles que não confiam em si mesmo, mas em Deus que ressuscita os mortos, que o Senhor se manifesta. Etc.
É nessa atmosfera que experimentaremos juntos o que Filipe, Ananias e Pedro experimentaram.

Quem é que pergunta ao Senhor: JESUS, A QUEM O SENHOR ME ENVIARÁ HOJE? Aqueles que vivem nesse ambiente, nessa atmosfera.
A quem o Senhor responde esta pergunta: JESUS, A QUEM O SENHOR ME ENVIARÁ HOJE? Obviamente, àqueles que vivem nesse ambiente, nessa atmosfera.

Para aqueles que ainda não perseveram na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações; que ainda não perseveram nas celebrações, na célula, nos encontros, nas atividades ministeriais etc.; o Espírito diz: Volta para o Senhor; volta para a igreja; volta para a doutrina; volta para a comunhão, Comigo e com seus irmãos; volta para a mesa do Senhor; volta para a intercessão; etc.
O Espírito ainda lhes declara a Palavra: Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima. Hebreus 10:25

Para aqueles que ainda não temem ao Senhor, o Espírito diz: Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal; será isto saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos. Provérbios 3:7,8

Para aqueles que ainda não discernem o corpo de Cristo e que, consequentemente, ainda não são um só coração e uma só alma, o Espírito diz:
1 Coríntios 10:17: Porque nós, embora muitos, somos unicamente um pão, um só corpo; porque todos participamos do único pão.
1 Coríntios 12:27: Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo.

Amados irmãos, jamais façamos a obra do Senhor relaxadamente. Jeremias 48:10
Servir a Deus exige obediência, zelo e prontidão.
2 Timóteo 2:4: Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.
1 Coríntios 15:58: Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

 

 

Site: www.aguiadecristo.org.br
YouTube: https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997
Facebook: https://www.facebook.com/aguiadecristo

Twitter: https://twitter.com/aguiadecristo
Instagram igreja
: https://www.instagram.com/aguiadecristooficial/

Instagram juventude: https://www.instagram.com/ele.itos/

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!