Célula: A asa menor

COMPARTILHE esta MENSAGEM

31/07/2022
Tema da mensagem de hoje: Célula: A asa menor
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

Dizemos que a nossa igreja tem duas asas, a celebração da família (Asa Grande) e as células (Asa Pequena). Esse jeito de falar que é pequena pode estar trazendo um significado que a célula é menos importante que a celebração da família, mas a verdade do significado é porque as células são grupos menores que se reúnem com um propósito: ALCANÇAR, DISCIPULAR E ENVIAR.

CÉLULA – GRUPO MENOR – ASA PEQUENA

Nossa igreja é em célula! – quero trazer algumas considerações a respeito dessa cultura que vivemos.

Atos 1:1-15
Escrevi o primeiro livro, ó Teófilo, relatando todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar

até ao dia em que, depois de haver dado mandamentos por intermédio do Espírito Santo aos apóstolos que escolhera, foi elevado às alturas.
A estes também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.
E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai ,a qual, disse ele, de mim ouvistes.
Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados como Espírito Santo, não muito depois destes dias.
Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel?
Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade;
mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.
Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos.
E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles
e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.
Então, voltaram para Jerusalém, do monte chamado Olival, que dista daquela cidade tanto como a jornada de um sábado.
Quando ali entraram, subiram para o cenáculo onde se reuniam Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, filho de Tiago.
Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.
Naqueles dias, levantou-se Pedro no meio dos irmãos (ora, compunha-se a assembleia de umas cento e vinte pessoas) e disse: ..

Amados irmãos, este texto tem muitas coisas que falam aos nossos corações – Jesus após ressuscitar apareceu aos seus discípulos, com muitas provas incontestáveis, Ele falava das coisas concernentes ao reino de Deus. Jesus comeu com eles e continuou os liderando, trazendo novas direções, mas o que o Espírito Santo fixou meu olhar foi na informação do v.15 (ora, compunha-se a assembleia de umas cento e vinte pessoas).

Quero louvar aos pastores, supervisores, líderes e membros das células – vocês estão vivendo o propósito de Deus. Jesus é o cabeça, nos somos a Seu corpo.

Na época que Jesus esteve na terra, no período do seu ministério terreno, Ele impactou multidões, trouxe muitos para perto e andou com alguns (teve um relacionamento íntimo).

Nós da célula precisamos:
– atrair multidões – quanto mais anunciarmos o evangelho de Cristo através da nossa vida, dos nossos testemunhos, do compromisso que temos com o nosso Deus, mais rápido conseguiremos alcançar o propósito da multiplicação.
– trazer para perto – na multidão sempre haverá aqueles que chegarão mais próximos para melhor entender a situação. Isso acontece, pessoas se achegam, recebem os cuidados, mas não querem viver uma nova vida.
– andar com alguns – esses são aqueles que irão permanecer e serão aqueles que, como você, decidirão pagar o preço do discipulado para viverem uma vida totalmente transformada.

Aproximadamente cento e vinte pessoas foram as que iniciaram a igreja de Jesus Cristo aqui na terra, foram para esses que Jesus se revelou, foram para esses que Jesus entregou a missão de edificar a Sua igreja. Cadê as multidões, os oportunistas? Para estes, Jesus dirá “Para trás de mim, não vos conheço.” Mateus 7:23

É na asa pequena (célula) que vamos ser aperfeiçoados “até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo”. Efésios 4:13

Para servir o Senhor neste ministério é necessário voar com as duas asas, queremos fazer discípulos, então temos que ser discípulos.

Alguns pontos para pensar, meditar, orar, buscar, viver…
Honra – tem honrado o seu pastor, o seu líder, o seu liderado, o seu irmão?
Intercessão – tem se colocado como um intercessor para alcançarmos o favor de Deus em nosso ministério?
Espírito Santo – tem buscado se encher com o poder do Espírito Santo?
Missão – tem se aproximado do seu irmão com foco na obra do Senhor? E você líder, já construiu um relacionamento íntimo com o seu anfitrião, você tem compartilhado com ele sobre a multiplicação da sua célula?

Creio que se pararmos para nos examinar nessas coisas, o Espírito Santo irá nos mostrar muitas outras coisas que precisaremos nos consertar para sermos servos bons e fiéis.

Os frutos virão. Se hoje estamos aqui, se fomos alcançados pelo evangelho, foi porque aqueles 120 entenderam a importância do seu chamado, foram perseverantes na sua transformação e permaneceram firmes fixado no alvo, Cristo Jesus, o nosso salvador.

Obrigado Senhor, a Ti toda honra, glória e louvor. Amém!!!


 

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!