Graça para socorro em ocasião oportuna.

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Hebreus 4
14 Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão.
Temos a Jesus, o Filho de Deus, como grande Sumo Sacerdote que penetrou os céus.
Por isso, somos exortados a conservar com firmeza a nossa confissão, a nossa fé no Filho de Deus.
Aliás, todo crente vive pela fé no Filho de Deus. Gálatas 2.20
Nós, que fomos salvos pela graça de Deus, participamos, agora, da vocação celestial; portanto, devemos considerar atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus, o Filho de Deus. Hebreus 3.1
Jesus é nosso Senhor; nosso Salvador; nosso Advogado; nosso Apóstolo; nosso grande Sumo Sacerdote; nosso intercessor; nossa sabedoria; nossa justiça; nossa santificação; nossa redenção; nosso caminho; nossa verdade; nossa vida; etc. João 14.6; Hebreus 7.25; 1 Coríntios 1.30

Não há mais necessidade de um sumo sacerdote terreno, que uma vez por ano entre no Lugar Santíssimo para aspergir sangue para expiar (perdoar) pecados, primeiro pelos seus próprios pecados, depois pelos pecados do povo de Deus.
Mas temos um Sumo Sacerdote, não terreno, mas celestial, Jesus, o Filho de Deus; feito mais alto do que os céus, santo, inculpável, sem mácula etc.; que não tem necessidade, como os sumos sacerdotes terrenos, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo; porque fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu. Hebreus 7.25-27
Após morrer e ressuscitar, Jesus subiu aos céus; Ele penetrou os céus e rompeu a barreira que havia entre nós, pecadores, e Deus. Ele foi glorificado à direita do Pai.

15 Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado.
Jesus, nos dias de Sua carne, nunca deixou de ser o que sempre foi: Deus.
Nos dias de Sua carne, Jesus foi 100% Deus e 100% homem. Jesus é Deus.
Algo que também devemos considerar atentamente é o fato de Jesus compadecer-se das nossas fraquezas.
Mas como Jesus, sendo Deus, compadece-se das fraquezas humanas? Tornando-se como um de nós.
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. João 1.14
Jesus, sendo Deus, se fez homem, semelhante a nós. Ele tornou-se humano como nós. Ele teve fome, sede, sono; sentiu frio, calor, cansaço, angústia, dores; foi tentado; chorou, riu; etc.
Está escrito em João 2.25 que Jesus sabia o que era a natureza humana.
A única experiência humana pela qual Jesus não passou foi a de pecar. Ele jamais cedeu à tentação e à sedução do pecado.
Jesus, como homem, à nossa semelhança, foi tentado em todas as coisas, mas sem pecado.
Como homem, Jesus passou por tudo o que passamos na vida; por isso, Ele entende as nossas fraquezas e as provações que passamos, podendo, assim, compadecer-se de nós.
Ele conhece a nossa estrutura; Ele sabe da nossa fragilidade; conhece todas as nossas fraquezas; por isso, compadece-se de nós.
Jesus, nosso Senhor e Sumo Sacerdote, é experiente nas provações humanas, por isso, compadece-se de nós.

Portanto, isto é, por todos os motivos supracitados, somos convidados a nos achegar junto ao trono da graça, não de qualquer maneira, mas confiadamente, com toda confiança:
16 Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.
Mas qual a finalidade deste convite, o de nos achegarmos com confiança junto ao trono da graça de Deus?
Para recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.
Achegar-se confiadamente significa: com ousadia, com liberdade para se expressar sem medo; por que: Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Romanos 8.1
Junto ao trono de Deus recebemos misericórdia pelos nossos erros, e encontramos graça para tempos difíceis e de necessidades.

Temos erros e vivemos tempos difíceis.
E o convite que o Senhor nos faz nesta manhã é este: Que nos acheguemos, confiadamente, junto ao trono da graça, para recebermos Dele misericórdia e graça para esse tempo difícil de isolamento e de incertezas.

Vivemos pela fé no Filho de Deus, que nos amou e a Si mesmo se entregou por nós. Gálatas 2.20

Jesus morreu para nos salvar; agora vive para nos proteger.

Glória a Deus.

Mensagem pregada por Paulo Durvanier Moreira Filho, pastor, no dia 29/03/2020 (domingo), a partir das 9:00 horas, através do Facebook: https://www.facebook.com/aguiadecristo

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!