Fidelidade

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Fidelidade

Fidelidade: característica do que é fiel, do que demonstra zelo, respeito por alguém ou algo; lealdade.

Mateus 26:20-25
²⁰ Chegada à tarde, pôs-se ele à mesa com os doze discípulos.
²¹ E, enquanto comiam, declarou Jesus: Em verdade vos digo que um dentre vós me trairá.
²² E eles, muitíssimo contristados, começaram um por um a perguntar-lhe: Porventura, sou eu, Senhor?
²³ E ele respondeu: O que mete comigo a mão no prato, esse me trairá.
²⁴ O Filho do Homem vai, como está escrito a seu respeito, mas ai daquele por intermédio de quem o Filho do Homem está sendo traído! Melhor lhe fora não haver nascido!
²⁵ Então, Judas, que o traía, perguntou: Acaso, sou eu, Mestre? Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste.

As vezes costumo falar – mesmo eu sendo infiel, Deus continua fiel.

Infelizmente nós, pobres pecadores, mesmo sendo salvos pela graça do nosso Senhor Jesus Cristo, temos que lutar dia após dia para nos mantermos ligados na videira, para sermos ramos frutíferos.

João 15:1-27
¹ Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
² Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.
³ Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado;
⁴ permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.
⁵ Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
⁶ Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.
⁷ Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.
⁸ Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.
⁹ Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor.
¹⁰ Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.
¹¹ Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo.
¹² O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
¹³ Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.
¹⁴ Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.
¹⁵ Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.
¹⁶ Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.
¹⁷ Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.
¹⁸ Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim.
¹⁹ Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.
²⁰ Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
²¹ Tudo isto, porém, vos farão por causa do meu nome, porquanto não conhecem aquele que me enviou.
²² Se eu não viera, nem lhes houvera falado, pecado não teriam; mas, agora, não têm desculpa do seu pecado.
²³ Quem me odeia odeia também a meu Pai.
²⁴ Se eu não tivesse feito entre eles tais obras, quais nenhum outro fez, pecado não teriam; mas, agora, não somente têm eles visto, mas também odiado, tanto a mim como a meu Pai.
²⁵ Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei: Odiaram-me sem motivo.
²⁶ Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim;
²⁷ e vós também testemunhareis, porque estais comigo desde o princípio.

Como já foi ministrado aqui, não há vida fora do corpo. Hoje o Senhor nos mostra a mesma coisa, porém agora Ele é a videira e nós os ramos.
Ramos que não dão fruto, Ele corta.
Ramos que dão fruto, Ele os limpa para dar ainda mais.

Olha o que fala nos versículos 3 e 4:
³ Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado;
⁴ permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.

Jesus nos inseriu – quando Ele fala de nós, a igreja, fala de algo que faz parte do seu ser.

Comecei essa pregação falando de um ramo (Judas Iscariotes) que resolveu “dar uma de louco”, pois quem em sã consciência iria fazer o que ele fez.
Mas um pouco mais adiante vemos que os demais discípulos também não estavam bem enxertados na videira.

Mateus 26:31-35
³¹ Então, Jesus lhes disse: Esta noite, todos vós vos escandalizareis comigo; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho ficarão dispersas.
³² Mas, depois da minha ressurreição, irei adiante de vós para a Galileia.
³³ Disse-lhe Pedro: Ainda que venhas a ser um tropeço para todos, nunca o serás para mim.
³⁴ Replicou-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, tu me negarás três vezes.
³⁵ Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo.

Esses homens caminharam com Jesus, viram e fizeram coisas sobrenaturais, mas somente entenderam a realidade espiritual em suas vidas quando tiveram intimidade com o Espírito Santo de Deus.
Deste momento em diante, eles permaneceram na santa doutrina e na comunhão, no partir do pão e nas orações, fazendo agora, aquilo que o nosso Senhor Jesus ordenou.

A fidelidade é um dos elementos do fruto do espírito.
Gálatas 5:22,23
²² Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,
²³ mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. 

A Fidelidade, assim como os demais elementos do fruto precisam aparecer em nossas vidas, mas tudo o que Deus tem ministrado em nossos corações, nesses tempos, entendo que hoje a bênção para nós está na fidelidade.

O fruto do Espírito é para ser demonstrado, mesmo sendo infiéis, em Cristo, podemos ter a característica do que é fiel, do que demonstra zelo, respeito por alguém ou algo; lealdade.

Os apóstolos permaneceram fiéis ao Senhor, à sua obra e um para com o outro fazendo com que a igreja fosse edificada em seu tempo e devido a essa fidelidade que podemos estar aqui hoje.

Eles foram homens como nós, imperfeitos, improváveis, mas que entenderam o que é ser igreja.

Não tenho nenhuma chance de servir ao meu Deus amando a minha própria vida e desfrutando o que esta terra tem para me oferecer, tenho a necessidade de morrer para mim mesmo, carregar minha cruz e a cada dia me diminuir para que Ele cresça.

Lendo a história desses homens, não pareceu ter sido fácil, muito pelo contrário, mas a presença de Deus em nossas vidas, o Espírito Santo, habita em cada um de nós e é Ele que irá nos consolar e nos manterá ligados nos mandamentos de Deus e estaremos Nele e Ele em nós.

Essa verdade tem que existir em nosso meio, seja fiel à igreja de Jesus, à palavra de Deus, ao ministério Águia de Cristo, onde o Senhor te plantou, aos nossos pastores, ao seu líder, ou seja, seja um servo do Senhor Jesus.

Obrigado pela sua fidelidade, Oh Senhor!

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

 NOSSOS  CANAIS 

 SITE        YOUTUBE 

 INSTAGRAM MINISTÉRIO 

 INSTAGRAM JUVENTUDE 

 FACEBOOK        TWITTER 

 WHATSAPP 

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!