De novo, sofro as dores de parto…
COMPARTILHE esta MENSAGEM
Em 02/02/1997, o Senhor Deus nos concedeu a graça de organizarmos, junto com inúmeros irmãos amados, o Ministério Águia de Cristo.
Foi o Senhor Quem nos confiou este ministério; e até aqui Ele tem nos ajudado.
E hoje estamos aqui juntos, com muita alegria, para comemorarmos o 23.º aniversário do ministério.
Alegres também porque teremos batismo nas águas.
Vamos também celebrar a Ceia do Senhor.
Mas antes, quero compartilhar com os irmãos algo da parte do Senhor.
Nós somos a igreja de Deus.
A nossa missão é fazer discípulos de todas as nações; batizá-los em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Não apenas isto, mas também ensiná-los a guardar todas as coisas que Jesus ordenou aos Seus discípulos.
Nossa missão é alcançar com a graça de Deus os pecadores que ainda não foram alcançados; fazer deles discípulos do Senhor Jesus; e enviá-los a dar continuidade à obra de Deus.
Três ações resumem a nossa missão: Alcançar, discipular e enviar.
Foi por amor, graça, bondade e misericórdia que o Senhor Jesus nos salvou, nos regenerou, nos justificou, nos batizou em Seu corpo, nos enviou o Espírito Santo, e está conosco todos os dias.
Tudo isso é verdade e maravilhoso. Mas qual é o propósito de Deus em tudo isso?
É formar Cristo em nós; este é o eterno propósito de Deus, cujo centro é o próprio Cristo.
Gálatas 4.19… meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós; …
Quando o apóstolo Paulo escreve aos gálatas que, de novo, ele estava sofrendo dores de parto, até ser Cristo formado neles, isso significa que Cristo ainda não tinha sido formado neles.
Cristo já está formado em nós?
Sem dúvida há servos do Senhor sofrendo dores de parto, de novo, até que Cristo seja formado em nós.
Romanos 8.28,29: Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
Sabemos que todas as coisas cooperam para o “bem”, não para o “bem-estar”.
O que é bem-estar? Na perspectiva do mundo e dos homens, é a combinação de conforto, saúde, segurança e contentamento.
Se todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, logo, todas as coisas cooperam para o propósito que Deus estabeleceu em Cristo Jesus na vida daqueles que Ele chamou, que é formar Cristo neles.
Logo, podemos passar por muitos mal-estares na vida para que isso se processe em nós, afinal, são todas as coisas, boas ou más, que cooperam para o propósito de Deus.
Como Cristo é formado em nós?
Através do trabalho da cruz em nós, que é feito de duas maneiras, que andam sempre juntas, o tempo todo, como as duas faces de uma moeda, que são: A Palavra de Deus e a providência de Deus.
A Palavra de Deus opera em nós como qualquer espada de dois gumes:
Hebreus 4.12: Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.
Quanto à Sua providência, Deus agirá em todos os momentos e circunstâncias de nossas vidas, para que a cruz de Cristo trabalhe em nós. Ele providenciará tudo para que isto aconteça.
Foi por amor, graça, bondade e misericórdia que o Senhor Jesus nos salvou, nos regenerou, nos justificou, nos batizou em Seu corpo, nos enviou o Espírito Santo, e está conosco todos os dias.
Tudo isso aconteceu em nossas vidas para que o eterno propósito de Deus se cumpra em nós, que é formar Cristo em nós, a esperança da glória.
Penso que o maior legado que podemos deixar é o quanto a cruz de Cristo trabalhou em nossas vidas, formando em nós Cristo, o Filho de Deus, o nosso Senhor e Salvador.
Obrigado Senhor!
Esta mensagem foi pregada por Paulo Durvanier Moreira Filho, pastor, no dia 02/02/2020 (domingo), às 10:00 horas, no Sítio San Diego – Mairiporã – SP.
O conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License
Seja o primeiro a comentar!