Honra

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Gostaria de iniciar essa ministração lendo um texto muito especial, João 17:1-26:

Tendo Jesus falado estas coisas, levantou os olhos ao céu e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que o Filho te glorifique a ti,
assim como lhe conferiste autoridade sobre toda a carne, a fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que lhe deste.
E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer;
e, agora, glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo.
Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus, tu mos confiaste, e eles têm guardado a tua palavra.
Agora, eles reconhecem que todas as coisas que me tens dado provêm de ti;
porque eu lhes tenho transmitido as palavras que me deste, e eles as receberam, e verdadeiramente conheceram que saí de ti, e creram que tu me enviaste.
É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus;
ora, todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e, neles, eu sou glorificado.
Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós.
Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.
Mas, agora, vou para junto de ti e isto falo no mundo para que eles tenham o meu gozo completo em si mesmos.
Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou.
Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal.
Eles não são do mundo, como também eu não sou.
Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade.
Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra;
a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.
Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos;
eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.
Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo.
Pai justo, o mundo não te conheceu; eu, porém, te conheci, e também estes compreenderam que tu me enviaste.
Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja.

Que texto lindo, Jesus faz uma oração ao Pai e podemos perceber o amor dele, pelo Pai, por sua obra e por nós, homens deste mundo dados pelo Pai, como diz no versículo 6.
Muitas coisas chamam a atenção neste capítulo, mas o que o Espírito Santo quer nos apresentar hoje, é o relacionamento do filho Jesus com seu Pai todo poderoso.

Logo no começo Jesus já se coloca a favor do Pai pedindo para que o glorifique, mas para Ele poder glorificar ao Pai.
Jesus está sempre exaltando o Pai, em toda a sua vida terrena ele fez o que o Pai o confiou.
Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer. João 17:4

Em João 5:19 nos mostra que Jesus só fazia o que via o Pai fazer.
Então, lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz. João 5:19

Até mesmo o que Jesus falava, não era dele mesmo, mas o Pai é que dizia tudo o que Ele havia de anunciar.
Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar. João 12:49

Como igreja e família têm a mesma revelação, ver Jesus tratar o seu Pai desta forma honrosa, vejo que este princípio, nos leva a viver uma vida equilibrada, prospera e pronta para fazer a vontade do Pai.
Primeiro de tudo, precisamos honrar a Deus como Pai e como nosso Senhor e para isso precisamos dar liberdade ao Espírito Santo para agir em nossas vidas.
Vamos honrar a Deus?
Então vamos ter uma vida de oração e jejum, conhecimento da palavra de Deus, comunhão e serviço ministerial.

O Senhor quer que a honra não fique somente aqui na igreja, lembra, igreja e família têm a mesma revelação e hoje vemos famílias vivendo suas vidas sem se preocupar com aquilo que Deus tem nos ordenados.

Efésios 5:22-28
As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor;
porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo.
Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido.
Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,
para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra,
para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.
Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama.

Ter um casamento pautado na palavra de Deus faz com que a família alcance as bênçãos do Senhor, levando seus filhos para perto do Deus altíssimo.
Pais, não sejam omissos ao seu papel na família, você é quem deve trazer sua família para a presença de Deus, é também o provedor, aquele que cuida, educa e protege.
Mães, cuidem das vossas casas, dos filhos e marido, seja a mulher valorosa e esteja sob a missão do marido, o ajudando a exercer seu ministério para o Senhor.

Efésios 6:1-4
Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo.
Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa),
para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.
E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.

Filhos, não pense que a amizade do mundo é o que vai te manter de pé, pode até parecer que irá te levar para uma realidade que melhor te encaixa, mas sempre o cajado do Pai será mais valoroso do que qualquer coisa que o faça perder a sua presença.

Casais, tenham uma vida harmoniosa, guardem os mandamentos de Deus e desta forma, a ira não se aproximará e conseguirão criar seus filhos na disciplina e na admoestação de Senhor.

O que Deus espera de nós, é que nos examinemos para consertar aquilo que tem nos impedidos de viver uma cultura de honra.

Obrigado Senhor!


 

Site: www.aguiadecristo.org.br
YouTube: https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997
Facebook: https://www.facebook.com/aguiadecristo
Twitter: https://twitter.com/aguiadecristo
Instagram igreja
: https://www.instagram.com/aguiadecristooficial/
Instagram juventude: https://www.instagram.com/ele.itos/

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!