Amor não restrito.

COMPARTILHE esta MENSAGEM

25/04/2021
Tema da mensagem de hoje: Amor não restrito.
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

2 Coríntios 6.11-13

Há quem diga que o culto on-line é o novo modo de ser igreja. Discordo totalmente. O modo correto e ideal de juntos cultuarmos a Deus é presencial.
Sim, agradecemos a Deus pelas maneiras virtuais através das quais temos mantido, ainda que precariamente, a nossa comunhão e o culto ao nosso Deus. Mas oramos todos os dias para que isso acabe logo, pois não há nada melhor do que estarmos juntos fisicamente com o nosso Senhor, Deus e Pai.

Irmãos, a nossa comunhão com o Pai e com Seu Filho, Jesus Cristo, e a unidade do Corpo de Cristo, no qual estamos, não são promessas, mas realidades em nossas vidas.
Temos comunhão uns com os outros; e todos nós, com o Pai e com Seu Filho, Jesus Cristo.
Todos nós somos um no Pai e em Seu Filho, Jesus Cristo.
Tais realidades requerem de nós responsabilidades, para com Deus e para com o nosso próximo.
Há crentes que pensam que sua única responsabilidade é estar presente nas celebrações aos domingos para “assistir” o culto. Para início de conversa, culto não se assiste, se presta.
Tais crentes pensam que todas as responsabilidades relacionadas a Deus e à igreja, sejam elas espirituais ou materiais, são apenas dos pastores e dos líderes da igreja. Não, não são.
Porque na graça de Deus, na qual estamos, todos são responsáveis em colaborar com o Senhor na edificação de Sua igreja, que é o maior projeto de todo o Universo. Mateus 16.18; 1 Coríntios 3.9; Efésios 4.11-16

O Senhor tem nos ensinado que um dos melhores modos de expressarmos a unidade do corpo de Cristo, e a nossa comunhão com Ele e uns com os outros, são através das células.
Hoje, contamos com 5 células; mas até o final de julho deste ano, pretendemos chegar a 10.
Aos domingos, acontece a grande celebração, onde todas as células se encontram para juntas celebrarem ao Senhor.
Portanto, nosso ministério possui duas asas para voar até a presença de Deus: as células e as celebrações aos domingos.

É maravilhoso e vital celebrarmos a Deus todos os domingos com todos os nossos irmãos; jamais deixaremos de nos congregar aos domingos. Mas também é maravilhoso e vital estarmos juntos, semanalmente, com nossos irmãos em uma célula, de preferência em uma próxima de nossos lares; também jamais deixaremos de nos congregar semanalmente em nossa célula.
Diferentemente das celebrações aos domingos, na célula temos a oportunidade de compartilhar com nossos irmãos as nossas alegrias e tristezas; nossas dificuldades e pecados; nossas lutas e sonhos; etc.

Somos a igreja de Cristo, o corpo de Cristo na Terra; somos membros inseparáveis deste corpo, vinculados uns aos outros. É assim que somos edificados para habitação de Deus no Espírito. Efésios 2.19-22
E o local e ambiente mais propício para sermos edificados é em uma célula. É fazendo parte de uma célula que manteremos vínculos saudáveis e satisfatórios.
Onde não há vínculos, não há vida. O que há, na verdade, são práticas religiosas, cerimonialismos e rituais frios e impessoais, sem compromisso e sem ligadura.

Ainda temos muito que aprender com o nosso Senhor. Mas através do que Ele tem nos ensinado até aqui, temos concluído o seguinte em relação às células: que as células se tornarão mais frutíferas e se multiplicarão à medida que elas se assemelharem a uma família.
Na mente de todo homem, o lar (lugar onde mora sua família) é o ponto de convergência. Seu lar é o lugar onde ele é amado incondicionalmente; seu lugar seguro; o lugar onde é acolhido e aconchegado; o lugar onde é aceito e se expressa incondicionalmente; o lugar onde ouve e também fala; o lugar onde exerce seu papel como membro pertencente à sua família; etc.
Entendemos que família e igreja tratam da mesma revelação de Deus, onde Cristo é o centro de ambas.

Em uma célula, cada um de nós:

  • Está vinculado ao Corpo de Cristo para ser edificado.
  • Exerce seu sacerdócio e ministério.
  • Manifesta os dons espirituais e o fruto do Espírito. Romanos; 12.3-8; 1 Coríntios 12.1-11; Gálatas 5.22;23
  • Ouve e fala para crescer.
  • Vive uma vida de comunidade, onde tudo nos é comum. A verdade é que não podemos expressar a Cristo como corpo a não ser através de uma vida em comunidade, vivendo em comunhão; e comunhão se consegue com perseverança, isto é, temos que nos esforçar constantemente até conseguir.
  • É apascentado.

Todos nós precisamos ser apascentados. Em uma célula o apascentamento é mais eficaz.
Não há como sermos apascentados se não recebermos em nossas vidas, com amor, discernimento e honra, aqueles que o Senhor envia para nos liderar. Honramos a Deus quando recebemos Seus enviados, que nos ajudam a cumprir o chamado para o qual fomos designados.

Um dos maiores erros que um cristão pode cometer é não honrar a Deus na vida de seus líderes, independentemente de quem sejam. Se seu ministério prega heresias, meu conselho é que você ore para que o Senhor lhe revele um ministério onde Cristo é o centro de todas as coisas, e o Evangelho da graça de Deus na verdade é pregado.
Por exemplo: o apóstolo Paulo exortou a igreja de Corinto para que não desprezasse Timóteo: 1 Coríntios 16.10,11: E, se Timóteo for, vede que esteja sem receio entre vós, porque trabalha na obra do Senhor, como também eu; ninguém, pois, o despreze. Mas encaminhai-o em paz, para que venha ter comigo, visto que o espero com os irmãos.

É necessário que todos abram o coração para seus líderes espirituais e os ame incondicionalmente. Paulo, encarecidamente, pediu isso à igreja de Corinto, em relação a ele e a Timóteo: 2 Coríntios 6.11-13: Para vós outros, ó coríntios, abrem-se os nossos lábios, e alarga-se o nosso coração. Não tendes limites em nós; mas estais limitados em vossos próprios afetos. Ora, como justa retribuição (falo-vos como a filhos), dilatai-vos também vós.
Paulo falava abertamente que amava incondicionalmente os irmãos de Corinto, pois tinha profunda afeição por eles e também a demonstrava. Seu coração estava sempre pronto para recebê-los em amor.
Mas seu coração era ferido com frequência pelas atitudes dos irmãos de Corinto, pois lhe causavam intensa dor.
O amor de Paulo por eles era ilimitado; mas o amor deles por Paulo era limitado.
E pelo fato do amor deles ser limitado para com Paulo, eles acabavam o desprezando, como também aqueles que ele enviava até eles.
Paulo os amava como se fossem seus filhos, filhos na fé, filhos espirituais; deveriam, portanto, amá-lo como seu pai, pai na fé, pai espiritual.

Há um princípio divino que todo cristão precisa discernir: João 13.20: Em verdade, em verdade vos digo: quem recebe aquele que eu enviar, a mim me recebe; e quem me recebe recebe aquele que me enviou.
Temos plena consciência de que nem todos no mundo nos receberão como discípulos e representantes de Jesus. Na verdade, o mundo nos odeia. João 15.19
Mas nós, que já somos salvos pela graça de Deus, precisamos discernir este princípio, e receber com amor os servos que o Senhor envia para exercer sobre nós uma liderança espiritual, pois são eles que nos lançarão ao propósito de Deus para o qual nascemos.
Contextualizando o que Jesus declarou: Quem recebe o líder que Eu enviar, a mim me recebe; e quem me recebe recebe aquele que me enviou. Quem ama aquele que Eu enviar, a mim me ama; e quem me ama, ama aquele que me enviou.
Um exemplo prático de uma de nossas células: Quem recebe e ama o Josimar recebe e ama o Alexandre, que o supervisiona; quem recebe e ama o Josimar e o Alexandre recebe e ama o pastor Paulo, que os enviou; quem recebe e ama o pastor Paulo recebe e ama a Jesus, que o enviou; quem recebe e ama Jesus ama a Deus, que o enviou.

Honremos a Deus na pessoa dos nossos líderes; amemos todos eles incondicionalmente e sem restrições, com os nossos corações escancarados.

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!