Fruto de amor | João 15:13

COMPARTILHE esta MENSAGEM

O TEMA DA MENSAGEM DE HOJE É:

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. João 15:13
Neste versículo podemos identificar qual é o tipo de amor? Sim, o amor incondicional e sacrificial.

Incondicional porque doa sem esperar nada em troca; e Sacrificial porque entrega a própria vida num propósito maior.

Jesus quer que tenhamos esse amor, pois no versículo anterior Ele fala do seu mandamento: O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei. João 15:12

E repete no versículo 17: Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros”. João 15:17

Sabemos que para um pecador é impossível ter esse amor incondicional e sacrificial.

O capítulo 15 começa falando que Jesus é a videira verdadeira e Deus Pai o agricultor.
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. João 15:1

Depois, Jesus fala de nós, os ramos. Ele diz que todo aquele que está Nele e não dá fruto, o Pai corta, e todo aquele que dá fruto, o Pai poda, para que dê ainda mais fruto.
Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. João 15:2

Então Jesus está mostrando um princípio para que nós possamos ser ou não aptos naquilo ao qual Ele nos ordena.

Jesus também mostra a importância da Sua palavra: Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. João 15:3

A Bíblia (Palavra de Deus) é quem nos liberta (João 8:32). Então, quanto de Bíblia tem dentro de cada um de nós?

É muito importante termos um contato diário e de qualidade com a Palavra de Deus, pois se queremos dar fruto, precisamos estar ligados na videira verdadeira (Jesus); e para estar ligados, precisamos conhecê-lo através das escrituras que revelam quem Ele é.

Se estamos cheios da Palavra de Deus, então estamos limpos e prontos para darmos fruto de amor.

João 15: ⁴ Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. ⁵ Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.

O que podemos observar é que não temos vida sem Jesus, mesmo que aparente estar bem aos olhos humanos, sem Jesus morreremos eternamente.

João 15: ⁶ Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. ⁷ Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. ⁸ Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.

Discípulo – aluno, aprendiz, implica na exigência de que se renuncie a tudo. Lucas 14:33

Jesus fala para obedecermos aos seus mandamentos, para permaneceremos no seu amor. A Palavra de Deus é vida para o discípulo, nos enche da alegria de Jesus e ficamos completamente alegres.

João 15: ⁹ Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. ¹⁰ Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. ¹¹ Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.

As palavras que Jesus falou aos seus discípulos, era um prenúncio do seu sacrifício na cruz pelos que agora eram os seus amigos.

João 15: ¹⁴ Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno. ¹⁵ Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. ¹⁶ Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.

Irmãos, sabemos que o sacrifício de Jesus foi por cada um de nós, portanto, Ele também nos considera como amigos, também nos escolheu.

O Senhor se revelou através da Sua Palavra e nos agraciou ao nos dar o Espírito Santo, Jesus tornou conhecido para nós o que Ele ouviu do Pai, agora penso que precisamos, da nossa parte, demonstrar que consideramos Ele como nosso amigo.

Somente uma coisa é preciso fazer para que estejamos prontos para amar incondicionalmente e sacrificialmente: ENTREGAR A NOSSA VIDA AOS PÉS DE JESUS

Gálatas 2:20: Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

É Jesus que deve ser entronizado; é Ele que precisa ser apresentado; é tudo sobre Ele.

É isso que Jesus espera dos seus amigos: Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Romanos 14:8

Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor! Apocalipse 5:12

 

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

 NOSSOS  CANAIS 

 SITE    –    YOUTUBE 

 INSTAGRAM MINISTÉRIO 

 INSTAGRAM JUVENTUDE 

 FACEBOOK    –    TWITTER 

 WHATSAPP 

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!