25 anos sob a graça de Deus.

COMPARTILHE esta MENSAGEM

06/02/2022
Tema da mensagem de hoje: 25 anos sob a graça de Deus.
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

1 Tessalonicenses 5.18: Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Dar graças a Deus em tudo deve ser algo natural na vida de todo cristão. “Em tudo”, obviamente, não significa que podemos dar graças para tentarmos justificar os nossos pecados.
Hoje, dia da celebração da Ceia do Senhor, vamos também ser gratos a Deus pela bênção de completarmos mais um ano de ministério. No dia 2 de fevereiro, quarta-feira passada, nosso ministério completou 25 anos. Glórias a Deus.

No dia 1 de dezembro de 2019, o tema da mensagem foi “Gratidão”, ministrada pela Angela.
Clique aqui para acessar o esboço da mensagem “Gratidão”.

Uma das marcas do verdadeiro filho, servo e discípulo do Senhor, é a gratidão.
O discípulo que tem essa marca não coloca o seu foco naquilo que Deus irá fazer, mas naquilo que Deus já fez. Isso que o faz mover; se envolver com Deus; com o reino e a obra de Deus; com as pessoas, especialmente com os irmãos em Cristo.
Permita-me comentar algumas coisas sobre gratidão e ingratidão.

Hoje, muitos crentes estão tristes, amargurados, abatidos, desanimados, fora da igreja, isolados em seu mundo particular, etc., por falta de gratidão a Deus por tudo o que Ele já fez em suas vidas.
Muitos, inclusive, têm se inclinado para as coisas do mundo justamente por falta de gratidão a Deus.
A falta de gratidão a Deus faz com que muitos vivam em morram no deserto. Exemplo: O povo de Israel, quando Deus o libertou da escravidão do Egito para guiá-lo à terra prometida.

A ingratidão torna as pessoas infelizes, murmuradoras, críticas, pois só veem defeito em tudo, mas não conseguem enxergar o lado bom das coisas.
Quando só vemos as falhas e os erros dos outros, na verdade, estamos enxergando com os olhos carnais, pois os nossos corações estão endurecidos.
A ingratidão gera orgulho; ela cega; ela não nos deixa enxergar o que Deus já fez por nós e nem as qualidades e as boas obras dos irmãos.
A ingratidão nos torna pessoas carnais.
O ingrato é cheio de orgulho e centralizado em si mesmo.
O ingrato sempre exige mais dos outros; mas ele mesmo faz muito pouco, e esse muito pouco que faz acha que já está fazendo muito.
O ingrato não coloca sua vida totalmente à disposição do Senhor e dos irmãos.
Muitas coisas ainda não aconteceram na vida de muitos crentes por falta de gratidão a Deus, pois os tais têm sido ingratos para com Ele.

A pessoa grata é humilde e tem Deus como centro de sua vida. Ela sabe que depende totalmente de Deus para todas as coisas.
Quando Deus encontra gratidão no nosso coração, o céu se abre sobre nós.
A alegria e a esperança daquele que é grato está unicamente no Senhor.
Não podemos jamais deixar de agradecer. A Palavra nos admoesta: Em tudo, dai graças…
Seja em um momento de alegria; de refrigério; de tristeza; de tribulação; etc.: Em tudo, dai graças…

Já que a gratidão é uma de nossas marcas, vamos agradecer a Deus por tudo o que Ele já fez por nós até aqui.
O Espírito Santo de Jesus me lembrou de algumas coisas para, juntos, agradecermos ao Senhor.

Salmos 103.1,2: Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.

João 3.16: Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Colossenses 1.13,14: Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.
Obrigado, Aba Pai (Papai; Paizinho; Papaizinho), por nos dar o que de mais precioso o Senhor tem, que é Teu Filho amado, Jesus, para crermos Nele, para termos Nele a vida eterna.
Obrigado, Aba Pai, por nos resgatar do domínio das trevas e nos transportar para o reino do Seu Filho amado, em quem temos  plena redenção por meio do Seu sangue, isto é, o perdão de todos os nossos pecados.

Romanos 5.8: Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.
Obrigado, Aba Pai, por nos amar quando ainda andávamos no pecado.
Obrigado, Cristo Jesus, por morrer por nós, pobres e miseráveis pecadores.

Efésios 2.1-3: Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.
Obrigado, Aba Pai, por nos dar vida, pois estávamos mortos em nossos delitos e pecados; fazíamos a vontade da nossa carne e dos nossos pensamentos; estávamos debaixo da Tua ira.

Efésios 2.11-13: Portanto, lembrai-vos de que, outrora, vós, gentios na carne, chamados incircuncisão por aqueles que se intitulam circuncisos, na carne, por mãos humanas, naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo. Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo.
Obrigado, Aba Pai, porque estávamos no mundo sem Ti, sem Cristo e sem esperança alguma; e pelo sangue de Cristo, o Senhor nos aproximou de Ti.

Romanos 5.1,2: Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus.
Obrigado, Aba Pai, por nos justificar, mediante a fé; pois agora temos paz Contigo por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
Obrigado, Jesus, pois por Teu intermédio é que obtivemos acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes.

Filipenses 2.5-11: Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus [não reivindicou o ser igual a Deus]; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.
Obrigado, Jesus, porque, sendo Deus, o Senhor se esvaziou de Si mesmo, e, assumindo a forma de servo, tornou-se em semelhança de homens, para nos salvar do pecado e da condenação eterna.
Obrigado, Jesus, por morrer na cruz a nossa morte para vivermos a Sua vida.

Lucas 19.10: Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.
Obrigado, Jesus, por nos buscar, nos encontrar e nos salvar, nós que estávamos perdidos.

Atos 2.1-4: Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.
Obrigado, Jesus, por rogar ao Pai e Ele nos enviar o Espírito Santo para estar conosco todos os dias até à consumação do século.

1 Timóteo 1.12-14: Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o ministério, a mim, que, noutro tempo, era blasfemo, e perseguidor, e insolente. Mas obtive misericórdia, pois o fiz na ignorância, na incredulidade. Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus.
Obrigado, Jesus, por nos fortalecer, e nos considerar fiéis, designando-nos para o ministério, nós, que outrora estávamos em trevas, perdidos, mortos em nossos delitos e pecados.

1 João 3.16: Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos.
Obrigado, Jesus, pelos nossos irmãos, por quem devemos dar a nossa vida assim como o Senhor deu a Sua vida por nós.

Etc.

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

 


Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!