Entra no gozo do teu Senhor

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Entra no gozo do teu Senhor


Mateus 25:14-30

Pois será como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens.
A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu.
O que recebera cinco talentos saiu imediatamente a negociar com eles e ganhou outros cinco.
Do mesmo modo, o que recebera dois ganhou outros dois.
Mas o que recebera um, saindo, abriu uma cova e escondeu o dinheiro do seu senhor.
Depois de muito tempo, voltou o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles.
Então, aproximando-se o que recebera cinco talentos, entregou outros cinco, dizendo: Senhor, confiaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que ganhei.
Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
E, aproximando-se também o que recebera dois talentos, disse: Senhor, dois talentos me confiaste; aqui tens outros dois que ganhei.
Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste,
receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.
Respondeu-lhe, porém, o senhor: Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?
Cumpria, portanto, que entregasses o meu dinheiro aos banqueiros, e eu, ao voltar, receberia com juros o que é meu.
Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez.
Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.
E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes.

Quero dizer para os irmãos que Deus tem nos confiados os seus bens, sim, nós que somos servos do Senhor, temos recebido talentos conforme a nossa capacidade.
Essa parábola nos mostra o que Deus espera, de cada um de nós, no cuidado de seus bens que são as pessoas.
Os talentos (as pessoas) devem ser para nós, algo que devemos ter muito cuidado e que dispomos nossas vidas e dedicação para que não as perdemos, pelo contrário, que possamos multiplicá-las de forma a devolvê-las a Deus quando encontrarmos com Ele.

Está missão mesmo sendo de certa maneira individual, nós não conseguiremos fazer sozinho, por isso, que Deus tem falado tanto conosco sobre comunhão, sobre ser igreja, sobre identidade, sobre vinde após mim, sobre carregar a cruz, sobre eis-me aqui.
Vamos ler Atos 2:42-47 – são versículos muito importante para nós neste momento.
E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.
Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos.
Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum.
Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.
Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração,
louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.

Essa é a vida que devemos ter, é isso que Deus tem insistentemente cobrado a igreja. Lendo, não parece que eles viviam num ambiente pesado, opressor, pelo contrário, era algo libertador, uma vida desejada e indispensável para viver no centro da vontade de Deus.

Quando falamos em ganhar pessoas para Deus, primeiro precisamos entender o que somos em Cristo Jesus. As pessoas vão olhar para nós, para as nossas vidas, mas não é nós que eles estão precisando, é Jesus, ou seja, precisamos refletir Cristo em nós, na nossa vida, porque de nós mesmo não temos nada de bom para oferecer.

O que gera o caráter de Cristo em nós é vivermos nossas vidas totalmente para Ele, nos padrões de Atos 2:42, temos que ser a igreja de Jesus Cristo, uma igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Efésios 5:27

Irmãos, tens buscado se santificar, lendo e meditando na palavra de Deus? Tens uma vida de oração? Esta atento às direções do Senhor que recebemos neste lugar? Tens sido obediente em suas obrigações com o ministério (dízimos, primícias, celebrações, células, encontros, eventos…)? Tens honrado as pessoas levantadas para te ajudar na caminhada (pastores, supervisores, líderes, irmãos)? Tens colocado o seu coração, a sua vida a serviço, deste ministério, para a edificação do Reino de Deus?

Se estamos fazendo tudo isso, estamos perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações, porque buscando a Deus, obedecendo seus mandamentos, nos oferecendo em sacrifício pela igreja de Jesus neste ministério que fomos plantados, com certeza, refletimos o caráter de Jesus para as pessoas e quando encontrarmos com Jesus, poderemos entregar nossos talentos no mínimo dobrado.

Eu e você não somos fortes, a igreja é forte, precisamos entender que não se faz a obra de Deus sozinho, é preciso ser igreja, ter a vida transformada e saber que não há nada que esse mundo possa oferecer que chegue aos pés daquilo que Deus tem para aqueles que o amam, não se iluda com aquilo que vem deste mundo que tem brilhado os seus olhos, pois é isso que vai te tirar do meio da igreja e consequentemente da presença de Deus.

Em cada um de nós precisa ter temor (sentimento de profundo respeito e obediência), pois queremos viver experiências de poder, como os apóstolos que faziam prodígios e sinais e acreditar, crer para termos tudo em comum, nos ajudando e cuidando para ninguém sentir falta de nada.

Nossos irmãos de Atos, nos mostra algo muito importante para obtermos essa realidade em nossas vidas: Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo.

Você quer ouvir o Senhor dizer: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. 1 Coríntios 11:28

Precisamos discernir o corpo de Cristo, saber que pertencemos a Cristo. O Examinar é um indicador para nos mostrar se estamos alinhados com a vontade de Deus e poder se manter como um membro sadio no corpo de Cristo que é a igreja.

Ame a igreja de Jesus, não rejeite nada e ninguém que venha da parte do Senhor. A bíblia diz que bem-aventurados são os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus e os mansos, porque herdarão a terra. Mateus 5:3,5

Entra no gozo do teu Senhor – um dia nós iremos escutar isso do Senhor. Amém.

A ti Senhor, toda honra, glória e louvor!

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

N O S S O S    C A N A I S

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!