2021: O chamado de Deus para minha vida.

COMPARTILHE esta MENSAGEM

26/12/2021
Tema da mensagem de hoje: 2021: O chamado de Deus para minha vida.
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

O tema central que o Senhor nos deu para o ano de 2021, que daqui a alguns dias terminará, foi: O chamado de Deus para minha vida.
Jesus chamou Seus primeiros discípulos: Vinde após Mim, e Eu vos farei pescadores de homens. Mateus 4:19; Marcos 1:17
Ele também nos chamou e nos disse: Vinde após Mim, e Eu vos farei pescadores de homens.
Assim como os primeiros discípulos de Jesus, penso que nós também não tínhamos noção da dimensão deste chamado.
Mas a cada dia, Jesus vem nos ensinando e nos revelando a excelência e a magnitude do Seu chamado, que é cooperar com Ele no maior projeto de todo o Universo: a edificação da Sua igreja.
Na nossa geração, muitos que foram chamados, infelizmente, não perseveraram em seguir a Jesus e cumprir o chamado que Dele receberam. Isso também aconteceu nos dias da carne de Jesus (João 6:66).

Nós amamos a Deus; por isso, o nosso maior prazer é orar, falar com o nosso Aba Pai; estar e andar com Jesus e ouvi-Lo; viver a comunhão da igreja; etc. E quando assim vivemos e fazemos, o Senhor nos revela, também, todas as implicações em segui-Lo e servi-Lo, tudo o que envolve o chamado que Ele nos fez.
Os primeiros discípulos viveram, sofreram e morreram por causa de Jesus e do Evangelho. E nós, será que também vivemos, sofremos e morremos por causa de Jesus e do Evangelho?

Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador, não nos chamou apenas para irmos até Ele, mas para sermos discipulados por Ele todos os dias de nossas vidas.
O chamado Dele é para estar e andar com Ele; para conhecê-Lo; para andar em santidade e em consagração; para formar em Seus discípulos o Seu caráter; para andar como Ele andou; para andar no Espírito; para viver a vida Dele; para permanecer Nele; para cumprir cabalmente o chamado; para fazer a vontade de Deus; para cumprir o propósito de Deus; etc.

O chamado que o Senhor nos fez, não foi, não é e nunca será parcial, pois ele abrange a totalidade da nossa vida, todas as áreas da nossa vida, todo o nosso tempo, todos os dias de nossas vidas, não somente quando nos convém. Nenhuma área da nossa vida pode ficar de fora do chamado que Ele nos fez.

Meus amados irmãos, nós já somos cheios do Espírito Santo; já temos provas suficientes de que o Senhor é bom; que somos membros da única igreja; que aqui é o nosso ministério local, onde o Senhor fala com a gente, onde aprendemos a fazer unicamente a Sua vontade; foi aqui que o Senhor nos plantou; é aqui que somos discipulados, edificados, que crescemos espiritualmente, que frutificamos; é daqui que Espírito Santo nos envia para o cumprimento do chamado e da missão; etc.
Na verdade, hoje, o Senhor está nos lembrando o que por várias vezes nos disse, que a nossa vida, em sua totalidade, deve ser organizada a partir do chamado que Ele nos fez, o que significa renúncia total.
Jesus foi categórico quando disse que todo aquele que não renuncia a tudo quanto tem não pode ser Seu discípulo. Lucas 14.25-33

Aquele que por Jesus e pelo Evangelho não fizer renuncias na vida terá muita dificuldade, por exemplo, em estar na igreja todos os domingos; em estar na célula todas as semanas; em abrir mão, adiar ou remanejar um compromisso para reunir-se com seu líder; em atender as convocações do ministério; em cumprir cabalmente o seu chamado; para orar todos os dias; para ler e meditar a Palavra de Deus todos os dias; etc.
O que o Senhor mais ouve daqueles que não fazem renúncias? Basicamente, duas coisas: desculpas e mais desculpas; e, Deus conhece o meu coração.

O Senhor sempre conta com cada um de nós; no entanto, quando a nossa fé é provada, somente os que fazem renúncias é que pagam o preço necessário para segui-Lo, servi-Lo e obedecê-Lo.
Renunciantes são aqueles que depositam toda a sua fé e esperança no Cristo glorificado e na Sua Palavra.

A fé genuína vem do coração. Amados irmãos, não existe fé intelectual.
A fé evangélica, pela qual os apóstolos lutavam (Filipenses 1:27), e nós também lutamos, não é da mente, mas do coração, porque é no coração que cremos (Romanos 10:9,10).
E por crermos em Jesus em nossos corações, não adequamos o chamado que Ele nos fez ao estilo de vida que mais nos convém, mas adequamos a totalidade da nossa vida ao estilo de vida que Ele viveu e ao chamado que Ele nos fez.

É o chamado que Deus nos fez que deve motivar a nossa vida; nos mover; nos impulsionar; nos encorajar; nos fazer avançar para o alvo; ver pela fé as promessas do Senhor já cumpridas, na igreja, no ministério e em nós; etc.
Se tivermos este discernimento quanto ao chamado que Jesus nos fez, não somente nos dias do ano de 2022, mas em todos os dias de nossas vidas, nós sempre diremos ao nosso Senhor o que Ele sempre espera ouvir de cada um de nós: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Quero encerrar esta mensagem comunicando a todos que este será o tema central que o Senhor nos deu para o ano de 2022: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. Isaías 6:8

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

Paulo Durvanier Moreira Filho, pastor

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!