Uma vida totalmente transformada e dedicada ao reino de Deus.

COMPARTILHE esta MENSAGEM

29/08/2021
Tema da mensagem de hoje: Uma vida totalmente transformada e dedicada ao reino de Deus.
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

Gostaria de começar essa ministração falando primeiro que as coisas de Deus não são nada obrigadas; a busca de um íntimo relacionamento com Deus não é nada obrigado.
Eu e você é que devemos decidir qual o rumo que iremos dar para a nossa vida aqui nesta terra. Quando decidimos em ser crentes, acredito que essa decisão veio através do mover do Espírito Santo em nossas vidas, porque nada podemos fazer, então aceitamos a Jesus, começamos a buscar conhecimento de sua palavra e sentir a sua presença em nossas vidas. Chegou o momento de batizar, morremos para o velho homem e ressuscitamos para Cristo Jesus, o nosso salvador. Enfim, fazemos parte do corpo de Cristo, somos membros de um ministério.

A vontade é fazer tudo certinho, quero ofertar, dar o dízimo, estar perto dos homens mais experientes, no meu caso, para escutar seus testemunhos e experiências no evangelho, tudo é muito lindo, amo minha igreja, amo meus irmãos, amo meus pastores, amo a Jesus.

Ficamos observando aqueles jovens irmãos que desde sempre pertenceram à igreja e são muito usados por Deus, compromissados com o ministério, decididos em fazer a obra do Senhor, dá até medo de conversar com eles, nos sentimos tão vazios e fica aquelas perguntas na cabeça, “Quero ser assim também”; “quanto tempo desperdicei da minha vida longe de Deus e da igreja”…

Porém os anos passam e muitas outras decisões tivemos que tomar em nossa caminhada com Deus e, infelizmente, muitos de nós tropeçamos em escolhas que antes eram tão certas, mas agora não tem o mesmo valor ou importância que antes, então um novo tempo de tristes momentos iremos viver por tomarmos decisões erradas.

Nosso ministério, assim como outros, tem seus princípios, sua forma de viver. O Ministério Águia de Cristo é um ministério em células e Deus colocou para nós alguns princípios para a nossa prática de vida, por exemplo, temos que congregar aos domingos juntamente com nossos irmãos, temos que participar de uma célula, temos que participar da ceia do Senhor, ofertar, dizimar, honrar nossos líderes, orar e ler a palavra do Senhor todos os dias, o mais que pudermos, fazer os cursos, palestras e o que for necessário para o nosso crescimento espiritual e serviço para o ministério, alcançar, discipular e enviar etc.; ou seja, uma vida totalmente transformada e dedicada ao reino de Deus.

Temos recebido do Senhor, muitas palavras que demostram falhas em nós que estão dificultando vivermos nossas vidas da forma que apresentei para a igreja, totalmente transformada e dedicada ao reino de Deus.

Hoje pretendo passar para vocês alguns pontos que Deus colocou em meu coração com o intuito de abrir os olhos daqueles que não estão firmes na caminhada para alcançar os propósitos do Senhor. Deus, o nosso Pai. Ele sempre estará nos esperando com uma nova chance para vivermos com Ele. Não perca mais tempo.

Muitas vezes, a última coisa a ser convertida no cristão é o bolso. Quando se fala em dinheiro na igreja, já começa o diz que me diz, mas Jesus deu algumas orientações para nós sermos fiéis em tudo.
E eu vos recomendo: das riquezas de origem iníqua fazei amigos; para que, quando aquelas vos faltarem, esses amigos vos recebam nos tabernáculos eternos. Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito. Se, pois, não vos tornastes fiéis na aplicação das riquezas de origem injusta, quem vos confiará a verdadeira riqueza? Se não vos tornastes fiéis na aplicação do alheio, quem vos dará o que é vosso? Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. Lucas 16:9-13

Será que isso pode estar acontecendo no nosso meio?
Irmão, mais uma vez quero dizer que se você se sentir incomodado de dar oferta, dízimo ou qualquer outra coisa que seja relacionado a dinheiro, digo pra ti que não o faço, porque Deus não receberá, mas creio que essa palavra é pra você se libertar e entender que tudo é do Senhor Jesus, tudo.
O fato aqui não é o valor e sim o coração, é ter a confiança que Deus é o nosso dono e é Ele que tem nos sustentado neste mundo.

Vou contar a vocês que aqui em nossa igreja acredito que somos dizimistas fiéis, mas o que Deus quer tratar é como estamos entregando nossas ofertas e dízimos em seu altar?
Essa entrega tem que ser feita por completo, vamos dizer, com todos os acessórios. Como assim?
A forma de dizimar já é algo bem esclarecida para nós, sabemos que devemos dar 10% de tudo que ganhamos para a casa do Senhor e que seja o melhor e não o que sobra. O que tem acontecido é que durante o percorrer dos dias do mês acabamos nos distanciando dos princípios que exemplifiquei no início e não nos envolvemos como se deve na nossa vida totalmente transformada e dedicada ao reino de Deus; então, qual o valor desse dízimo para Deus?

Talvez você entregue o seu dízimo e ofertas corretamente, mas para isso acontecer você deixou de participar das células, deixou de orar e ler a palavra, colocando seu trabalho em primeiro lugar, pois é o seu trabalho que te sustenta, claro, foi Deus que te deu, então irá dedicar a sua vida para garantir o presente e futuro da sua família, como provedor que você é, e entregar o seu dízimo ao Senhor com muito orgulho.
Irmãos, isso não está certo, Deus nos quer totalmente pra Ele, nova vida em seu reino, ele te quer vivendo o que o seu ministério tem te ensinado, não se engane, queremos ser discípulos e fazer discípulos.

Estando Jesus a observar, viu os ricos lançarem suas ofertas no gazofilácio. Viu também certa viúva pobre lançar ali duas pequenas moedas; e disse: Verdadeiramente, vos digo que esta viúva pobre deu mais do que todos. Porque todos estes deram como oferta daquilo que lhes sobrava; esta, porém, da sua pobreza deu tudo o que possuía, todo o seu sustento. Lucas 21:1-4

O exemplo dessa viúva pobre nos mostra que Deus quer o nosso coração, as nossas atitudes devem sempre vir como respostas de uma vida dedicada a presença do Senhor, o pastor Paulo sempre nos orienta dizendo que não temos uma vida dentro da igreja e outra secular, vivemos inteiramente para Jesus, então todas as decisões que tomo na minha vida tem que ser para o bem do evangelho.

Outra coisa que temos observado em nosso meio é a dificuldade de alguns irmãos de horarem os seus líderes, principalmente, falando em dinheiro, nas primícias.
Talvez o irmão pense assim: “não tenho nem pra mim, vou dar para aquele irmão que eu não o vejo como líder de nada”.
Pois é, muitas vezes, já foi ministrado sobre honrar a liderança, mas infelizmente ainda temos vivido questões muito falhas neste quesito. Ser líder é para aqueles que estão buscando ser discípulo do Senhor Jesus, a dificuldade de aceitação, pode vir da comparação do líder levantado por Deus com o líder do mundo. O líder do mundo, normalmente é uma pessoa capacitada e irá direcionar um grupo de pessoas para determinado propósito, ele irá fazer de tudo para alcançar os objetivos, inclusive tonar a sua vida uma loucura, pois a sua missão deve ser realizada. O líder que Deus levantou, ele depende de Deus e sua missão é cuidar de você para que seja salvo e aprenda a ser um discípulo, não é fácil, mas Deus tem capacitado os nossos líderes a perseverar, a cuidar e se entregar aos irmãos. Foi Deus que os escolheu, então faça a diferença, se aproxime do seu líder, tenho um relacionamento mais próximo e o ajude na obra do Senhor, que desta forma você o honrará.

E as primícias? Creio que as primícias é a confirmação da honra que o liderado tem pelo seu líder. Quando estamos entregando as primícias, estamos dizendo para Deus que somos gratos por Ele ter preparado essa pessoa para nos ajudar na caminhada, podemos caminhar juntos em crescimento mútuo para termos nossas vidas totalmente transformadas e dedicadas ao reino de Deus.

Ame o seu líder, honre o seu líder, caminhe junto com seu líder.

Então, lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva que te dê comida. Então, ele se levantou e se foi a Sarepta; chegando à porta da cidade, estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; ele a chamou e lhe disse: Traze-me, peço-te, uma vasilha de água para eu beber. Indo ela a buscá-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me também um bocado de pão na tua mão. Porém ela respondeu: Tão certo como vive o Senhor, teu Deus, nada tenho cozido; há somente um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija; e, vês aqui, apanhei dois cavacos e vou preparar esse resto de comida para mim e para o meu filho; comê-lo-emos e morreremos. Elias lhe disse: Não temas; vai e faze o que disseste; mas primeiro faze dele para mim um bolo pequeno e traze-mo aqui fora; depois, farás para ti mesma e para teu filho. Porque assim diz o Senhor, Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até ao dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra. Foi ela e fez segundo a palavra de Elias; assim, comeram ele, ela e a sua casa muitos dias. Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, segundo a palavra do Senhor, por intermédio de Elias. 1 Reis 17:8-16

Quando nosso líder nos direciona a fazer algo, é preciso que façamos verdadeiramente, pois se estamos ligados em espírito e cremos que Deus está em nós, então, mesmo que me pareça difícil, eu vou acreditar e vou fazer. É assim que iremos ser cuidados de nossos problemas, o seu líder estará a sua disposição para te levar a um crescimento espiritual. É na caminhada que seremos curados das nossas feridas, falhas e impedimentos.

Davi estava na fortaleza, e a guarnição dos filisteus, em Belém. Suspirou Davi e disse: Quem me dera beber água do poço que está junto à porta de Belém! Então, aqueles três romperam pelo acampamento dos filisteus, e tiraram água do poço junto à porta de Belém, e tomaram-na, e a levaram a Davi; ele não a quis beber, mas a derramou como libação ao Senhor. 1 Crônicas 11:16-18

Esses valentes de Davi, vamos dizer que deram uma exagerada, por causa de uma vontade de seu líder, eles atravessaram o acampamento do inimigo para satisfazer um desejo de Davi, o seu líder. O bom dessa história é ver que os valentes tinham nos seus corações uma plena vontade de honrar a Davi, imagina como Davi se sentia fortalecido para qualquer situação que ele poderia passar, a certeza que ele tinha em saber que, em tudo, ele teria o apoio dos seus.

Vivermos conectados a um líder é benção de Deus pra nós. Precisamos a cada dia aprender mais a nos relacionar, isso vai ser bom para nós, pois iremos aprender muito nessa caminhada e estaremos mais fortes como pessoa e discípulo do Senhor Jesus e para o líder que irá ser aperfeiçoado no seu encargo, podendo viver experiências tanto com você, mas principalmente com o Espírito Santo.

Essas questões são para você, que deseja ter uma vida totalmente transformada e dedicada ao reino de Deus. O processo de santificação é diário, o tempo todo temos que elevar nossos pensamentos aos céus e guardar tudo aquilo que Jesus tem nos ensinado. Acredito que aqui na Águia de Cristo não tem faltado oportunidades de sermos discípulos, apesar de sermos uma pequena igreja, com algumas limitações, Deus tem nos acolhidos grandemente e aqueles que tem se colocado com seus corações abertos, tem recebido a sua porção de graça e de verdade do nosso Senhor Jesus.

Recebam essas palavras em suas vidas, tudo isso, é porque Jesus te ama, Ele quer você eternamente, mas neste momento, Jesus através dessas palavras diz pra mim e pra vocês – Sejam cheios do Espírito Santo e façam tudo aquilo que for para o bem do evangelho.

Deus seja louvado!!!

Alexandre de Oliveira Papini, diácono

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!