Evangelismo de poder

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Evangelismo de poder

Atos 1:8: … mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.

Amados irmãos, é com constância e insistência que o Senhor tem nos falado sobre a renovação da nossa mente.
Ele tem nos falado nas celebrações aos domingos, nas células, e também nos falou na conferência.
Se realmente queremos que as nossas vidas sejam transformadas; que as nossas vidas sofram uma completa metamorfose; é necessário, então, que a nossa mente seja renovada pela Palavra de Deus.
É o que o Senhor nos ensina em Romanos 12:2: E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Esta transformação de vida que acontece pela renovação da mente, ao contrário do que muitos pensam, não é para nos darmos bem na vida, especialmente em relação à nossa felicidade, ao nosso bem-estar, à nossa segurança, à nossa prosperidade financeira e material etc.; mas para que renunciemos tudo na vida, inclusive a nossa própria vida; para que morramos para o mundo e para nós mesmos, e vivamos unicamente para o Senhor e os Seus propósitos; para que vivamos o estilo de vida de Jesus; para que vivamos a vida simples e prática de Jesus, porém, poderosa em Deus; etc.

Pergunta: Mas Deus não deseja que sejamos felizes e prósperos e estejamos bem?
Sim, desde que tudo isso seja consequência de buscarmos primeiro a Ele, o Seu reino e a Sua justiça.

Para nós, que de Deus somos filhos, servos, discípulos, ministros, sacerdotes, embaixadores e testemunhas, nada nos é acrescentado por Deus quando buscamos primeiro a nossa felicidade, o nosso bem-estar, a nossa segurança, a nossa prosperidade financeira e material etc.
É o que o Senhor nos ensina em Mateus 6:32,33: 32 Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; 33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Quando Jesus diz “todas estas coisas”, Ele se refere às nossas necessidades básicas: alimentação, vestimentas e também moradia.
“Vos serão acrescentadas” está no futuro. Ou seja, precisamos fazer algo no presente para que “todas estas coisas” nos sejam acrescentadas no futuro.

O que precisamos fazer primeiro para que o nosso Pai Celeste garanta o nosso futuro é “buscar em primeiro lugar o reino Dele e a Sua justiça”.

Para que o nosso Pai Celeste abençoe sempre o nosso amanhã, precisamos buscá-Lo sempre no nosso hoje; buscar o Seu reino e a Sua justiça.
Em todo o amanhã, o nosso Pai Celeste promete suprir todas as nossas necessidades básicas; mas temos que fazer a nossa parte.

Esta promessa não é para todos, mas apenas para aqueles que buscam, em primeiro lugar, o reino de Deus e a Sua Deus.
“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça” significa colocar sempre os interesses de Deus e de Seu reino em primeiro lugar em nossas vidas.
Esta é a condição de Deus para que Ele supra no futuro todas as nossas necessidades.

Questionamento: Mas tenho vizinhos e amigos que não são crentes, no entanto, são felizes e nada lhes falta.
É isso mesmo que Jesus está nos dizendo, que os gentios (os não convertidos) é que procuram todas estas coisas, e que lhes são acrescentadas pelo mundo, através do sistema do mundo, pois não amam a Deus, mas o mundo.
1 João 2:15,16: 15 Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; 16 porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. 

O Salmo 73 é de Asafe. Ele também questionou e passou a reparar e a invejar aqueles que não criam e não serviam a Deus, no entanto, eram prósperos, nada lhes faltava, não passavam por crises e sofrimentos, e tinham o corpo esbelto e saudável. Salmo 73:1-5

Irmãos amados, se não crermos no que o Senhor nos diz e não fizermos o que Ele nos manda, nada acontecerá em nossas vidas, principalmente a renovação da nossa mente e a transformação da nossa vida.
Hebreus 4:2: Porque também a nós foram anunciadas as boas-novas, como se deu com eles; mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé naqueles que a ouviram.
Estes israelitas ouviram a Palavra de Deus, mas para eles não adiantou nada ouvirem a Palavra de Deus; porque eles não tiveram fé naquilo que Deus lhes falou, logo, não agiram e nada fizeram baseados Nela.

O que acontece quando ouvimos a Palavra de Deus e não cremos Nela? Pelo menos duas coisas: não fazemos nada, pois não cremos; as promessas de Deus não nos alcançam.

Faltou pouco para Asafe se desviar dos caminhos de Deus, porque ele começou a reparar e a invejar a prosperidade e o sucesso dos ímpios.
Quando olhamos e medimos a vida pela perspectiva humana, terrena e mundana, ela sempre nos parecerá injusta.
Perguntamos: Por que eles sempre conseguem e estão bem, e eu, não?

Mas a mente e a visão de Asafe mudaram em relação à vida. Quando isso aconteceu?
Quando ele entrou no santuário de Deus.
Salmo 73:16,17: 16 Em só refletir para compreender isso, achei mui pesada tarefa para mim; 17 até que entrei no santuário de Deus e atinei com o fim deles.

Quando Asafe, em adoração, entrou no santuário de Deus, teve um encontro com Deus. Daí sua mente e sua visão mudaram, passando a pensar e a ver a partir da perspectiva de Deus. Ele percebeu o quanto estava longe da verdade.
Antes, seu coração estava amargurado e no seu íntimo curtia inveja do sucesso e da prosperidade dos ímpios.
Asafe percebeu o quanto era insensato, embrutecido e ignorante na presença de Deus, comparando-se até a um animal irracional, sem nenhuma sensibilidade e percepção espiritual.

Se você ainda não tem sensibilidade e percepção espiritual, cuidado, pode faltar pouco para você se desviar dos caminhos do Senhor.

A nossa missão é evangelizar o mundo e fazer discípulos de todas as nações.
Evangelizar e fazer discípulos, na verdade, é um estilo de vida; mas não um estilo de vida qualquer, baseado no mundo, e sim, o estilo de vida de Jesus.
Jesus, nos dias de Sua carne, onde quer que Ele estivesse, nunca deixou de ser o que Ele era, o Cristo de Deus, o Filho de Deus, o Senhor, o Salvador do mundo.
Nós também, onde quer que estivermos, jamais podemos deixar de ser o que nós somos: a igreja do Deus vivo; filhos, servos, discípulos, sacerdotes, ministros, embaixadores e testemunhas de Jesus.

Urgentemente, precisamos evangelizar e fazer discípulos; mas evangelizar com poder. Por quê?
Uma pesquisa recente constatou que 95% dos cristãos não falam de Jesus para os não salvos. Ou seja, a cada 100 cristãos, apenas 5 falam de Jesus para os não salvos.

O evangelismo torna-se poderoso:

  • Quando a nossa mente e a nossa visão são renovadas pela Palavra de Deus, na unção e no poder do Espírito Santo;
  • Daí passamos a viver e a andar como Jesus vivia e andava;
  • A amar e a enxergar nossos irmãos e todas as pessoas como Jesus amava e enxergava;
  • A tratar os irmãos e todas as pessoas como Jesus tratava; etc.

Asafe entrou no santuário de Deus em adoração, e sua mente e sua visão a respeito da vida foram renovadas. Salmo 73
Deus falou com Ananias numa visão, e sua mente e sua visão a respeito de Saulo foram renovadas. Atos 9:1-19

Permita que o Espírito Santo trabalhe em sua vida, para que sua mente e sua visão em relação à vida e às pessoas, também sejam renovadas pela Palavra de Deus.

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

N O S S O S    C A N A I S

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!