Se não tiver amor…

COMPARTILHE esta MENSAGEM

1 Coríntios 13

A Bíblia nos revela que o amor se esfriará (Mt 24:12), e ao passar dos anos, parece que isso vem acontecendo e a igreja tem lutado para que esse esfriamento não destrua o relacionamento com Deus e os irmãos, ou seja, não destrua a comunhão.

Confesso, que para mim, o que mais me comove na minha caminhada nesta igreja é sentir o amor que recebo dos irmãos. Eu e a minha família já passamos por algumas situações difíceis e o que me fortalecia era saber que meus irmãos estavam orando por nós e que se minhas orações, por alguma razão, não chegassem ao Pai, de alguma forma, Ele receberia a dos irmãos. A fé aumenta quando sabemos que nossos irmãos de fé estão orando por você.

Quando estamos na igreja, temos a oportunidade de ajudar muitas pessoas, exercer a caridade e até chegamos à exaustão física em atividades para o crescimento do ministério, mas em todas as experiências que vivi, o que me alegra mais é ver o amor que tudo isso gerou em mim pela igreja e pelos irmãos que comigo recebiam da mesma porção.

Aprendíamos a ter paciência, ser bondosos, sim, quando estávamos juntos, apareciam os nossos defeitos e muitas vezes aconteciam discussões, mas isso foi me ajudando a entender que eu não sou o dono da razão e que, muitas vezes, estarei servindo mesmo não entendendo ou que me pareça ser algo sem interesse. É um processo para entender que não posso achar que tudo que não concordo é mal.

Presenciei algumas injustiças que nos trouxe sofrimento, enquanto passávamos, cremos no amor de Deus por nós e fomos fortalecidos para esperar e suportar momentos difíceis, mas o amor a Deus, o amor à sua obra e uns pelos outros nunca acabou.

Sei que profecias, outros dons, conhecimento, faz bem para a nossa vida porque somos limitados e enxergamos em tudo isso o cuidado de Deus por nós, mas tudo isso passará quando Jesus voltar e nos encontrarmos com Ele.

Jesus é perfeito – tudo que estamos vivendo hoje, não temos a total revelação do que está por vir, por isso o Espírito Santo tem falado bastante para nós nos arrepender dos nossos pecados e ser maduros espiritualmente, perseverando na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.

A igreja é a minha vida e tenho fé que nosso ministério cumprirá o seu propósito nesta terra. Tenho esperança de viver novas histórias junto com os irmãos e ver o mover de Deus em nosso meio, sabendo que as futuras gerações desfrutarão das nossas conquistas e irão mais longes e que o amor possa reinar em nosso meio. Espero que tudo o que possa acontecer neste lugar, a inspiração seja repleta de amor, pois o amor é maior, é o dom supremo.

Por amor,


 

Site: www.aguiadecristo.org.br
YouTube: https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997
Facebook: https://www.facebook.com/aguiadecristo
Twitter: https://twitter.com/aguiadecristo
Instagram igreja
: https://www.instagram.com/aguiadecristooficial/
Instagram juventude: https://www.instagram.com/ele.itos/

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!