Prosperidade para os que permanecem em Cristo

COMPARTILHE esta MENSAGEM

29/05/2022
Tema da mensagem de hoje: Prosperidade para os que permanecem em Cristo
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

A prosperidade tem sido um motivo que vem atraindo multidões para as igrejas nos últimos tempos. As pessoas querem ser prósperas, mas esse tipo de prosperidade mostra que as pessoas estão se preocupando cada vez mais com os seus interesses, dando muito valor aos desejos da carne.
O que Deus quer nos ensinar sobre prosperidade; somos fadados a vivermos uma vida sofrida, sem conquistar os nossos sonhos?
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Jeremias 29:11

Acredito que aquele que deseja viver uma vida com Deus, a prosperidade não está relacionada aos nossos interesses, pois se somos de Deus, nossos interesses são os Seus interesses, nossas vidas são do Senhor.
É o Senhor quem sabe o que é bom para mim, meus pensamentos têm que ser ocupados com as coisas do reino de Deus. É assim que serei prospero nesta terra e para todo sempre.

O que você tem como prosperidade para a sua vida?
Será que prosperidade para você é ter uma vida equilibrada, ou seja, um bom trabalho, onde me proporcione adquirir bens materiais incríveis (casas, carros, motos, lindas roupas, sapatos, vários acessórios luxuosos, …); poder desfrutar dos melhores lugares deste mundo; poder comer nos melhores restaurantes e tudo isso na companhia de sua família linda e grandes amigos que te olham como se fosse o super-homem. Não irmãos, isso é coisa para gente que não conhece a Jesus.
Prosperidade com Deus é ser cuidado por Ele por todo a eternidade, nosso Pai sempre estará conosco, seja nos momentos mais difíceis de nossas vidas, seja nos momentos de extrema alegria, seja aqui nesta terra, seja na eternidade, isso é ter uma vida próspera.

Em Filipenses 4:19 diz: O meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.
Quando lemos “há de suprir” é o mesmo que ler “ter em abundância” – nosso Deus nos suprirá não somente em bens materiais ou necessidades físicas, mas muito mais em transformar nossas vidas destinadas ao fracasso eterno à uma nova vida santificada, justificada e preparada para morar eternamente com Ele.

Sabendo que temos um Deus Todo Poderoso que nos ama, que seu Espírito habita dentro de nós, que Jesus já pagou um alto preço (seu sofrimento e morte na cruz), então o que nos falta para sermos prósperos?
Precisamos fazer a nossa parte, viver nossas vidas para Deus, aceitar Jesus Cristo como único Salvador para vivermos uma vida transformada, limpa do pecado e dos maus costumes e ter a Bíblia como o melhor presente deste mundo.

Nossa prosperidade é vivermos em Cristo como o seu corpo. Para nós, o ministério Águia de Cristo, nos proporcionará um tempo de “adaptações”, vamos dizer assim, para um dia nos encontrarmos face a face com o nosso Pai e vivermos diante d’Ele. Amém.

Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. Josué 1:8,9
Não temas e nem te espantes com as coisas que tens passado em sua vida, sê forte e corajoso, assuma o compromisso de viver sua vida transformada na presença de Deus e na comunhão com os irmãos, o que tem te prendido de entregar a sua vida ao Senhor, não deixe nada te prender de ser verdadeiramente próspero.

Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra, 2 Coríntios 9:8
Se Deus tem me dado prosperidade em abundância, é para poder servir as pessoas que estão necessitadas, com Deus, temos muito mais do que precisamos, ele deseja que nós dêmos a quem não tem, vamos superabundar em boas obras.

Há uns versículos que Deus vem nos falando constantemente, que são Mateus 6:31:33:
Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Buscai as coisas do reino de Deus e a sua justiça, pois desta forma terás prosperidade.

Obrigado Senhor pelo seu cuidado.


 

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!