Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai.

COMPARTILHE esta MENSAGEM

28/03/2021 – Tema da mensagem de hoje: Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai.
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

Efésios 3.14: Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai…
Em nossa última Ceia, dia 7 de março de 2021, o tema da mensagem foi: Por esta causa, vivemos e morremos.
E hoje, pela mesma causa, o Espírito Santo nos exorta a também nos ajoelharmos diante do Pai. Portanto, o foco da mensagem de hoje é a oração.
A quarta lição do nosso curso “Obreiro Aprovado” é “Oração e Autoridade”. Nesta lição aprendemos que Jesus orava constantemente; que todos os grandes homens de Deus foram homens de intensa oração; e que ninguém espere ter uma vida espiritual frutífera, vitoriosa e abundante sem uma vida de intensa oração. Temos que fazer da oração o nosso estilo de vida.
O Senhor também já nos ensinou e sempre nos trás à lembrança que orar não é prioridade, mas necessidade.

Em todo tempo a oração é necessária, urgente, importante e oportuna, principalmente em dias como estes que vivemos.
A oração da igreja é a arma mais poderosa do mundo, em todos os tempos.
O apóstolo Paulo se dedicava intensamente à oração. Ele tinha uma causa importante e urgente, pela qual se colocava de joelhos diante do Pai. Esta causa é a nossa também.

Quanto mais conhecemos a Deus, mais queremos falar com Ele e mais ousados nos tornamos em nossas orações.
Tudo o que Paulo escreveu, praticamente metade dos livros do Novo Testamento, foi inspirado pelo Espírito do Senhor. Toda esta inspiração, obviamente, veio a ele através de muita oração, meditação e intimidade com Deus.
Sem oração não há Cristianismo; não tem como alguém ser cheio do Espírito Santo; não tem poder de Deus para a igreja; não tem avivamento; não há conversões; não há milagres; não há multiplicação de células; não há multiplicação de líderes, supervisores e pastores; não há multiplicação de núcleos; etc.
Como é urgente entendermos o poder da oração e nos despertarmos para orar sem cessar.
Em nosso devocional diário, quanto tempo investimos em oração e na meditação da Palavra?

É Deus quem escreve a história da humanidade.
O soberano e poderoso Deus começa a agir quando Seu povo ora.
Deus realmente muda as coisas e as circunstâncias através da oração de Seu povo.
Precisamos crer que Deus age através da oração de Seu povo.
Vamos ver apenas alguns exemplos de pessoas que eram comprometidas com a oração e o que Deus fez após elas orarem.

Gênesis 18.16-33: Abraão intercedeu por seu sobrinho Ló e Deus o poupou quando Sodoma e Gomorra foram destruídas.
Gênesis 32.22-32: Jacó, no vau de Jaboque, lutou com Deus até ao romper do dia, e Deus o abençoou.
Êxodo 17.8-13: Na peleja entre israelitas e amalequitas, quando Moisés intercedia com as mãos levantadas, Israel prevalecia; mas quando abaixava as mãos, Amaleque prevalecia. Amaleque era neto de Esaú; este filho de Isaque e neto de Abraão. Por isso, Arão e Hur sustentavam as mãos de Moisés, um de cada lado; e, assim, Josué desbaratou a Amaleque e a seu povo a fio de espada.
Números 14.13-20: Moisés intercedeu para que o Senhor perdoasse a iniquidade de Israel, e o Senhor perdoou.
Josué 10.12-15: Josué orou, e o sol deteve-se em Gibeão, e a lua, no vale de Aijalom, até que o povo se vingou de seus inimigos. O sol não se pôs quase um dia inteiro.
1 Samuel 1.9-20: Ana era estéril. Ela orou ao Senhor e Lhe pediu um filho, e o Senhor lhe atendeu. Este filho foi o profeta Samuel.
1 Samuel 12.23: Samuel não cessava de orar pela nação de Israel. Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho bom e direito.
Daniel 6.10,22: Daniel orava três vezes por dia. Quando foi lançado na cova dos leões, orou ao Senhor, e o Senhor enviou um anjo e fechou a boca dos leões, para que não fizessem a ele nenhum dano.
Daniel 10.1-14: Daniel, após receber uma revelação do Senhor, orou e chorou durante três semanas. E desde o primeiro dia que orou, chorou e se humilhou, suas palavras foram ouvidas pelo Senhor, e uma grande batalha nas regiões celeste iniciou-se, para que ele entendesse o que haveria de suceder ao seu povo.
Neemias 1.6,11; 6.15: Neemias orou ao Senhor, Deus do céu, Deus grande e temível, e em 52 dias os muros de Jerusalém foram reedificados.
Lucas 3.21,22: Em Seu batismo, Jesus orou. E estando Ele a orar, o céu se abriu, e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és o Meu Filho amado, em Ti Me comprazo.
Atos 1.14; 2.1-4: Os discípulos de Jesus perseveraram unânimes em oração por 10 dias; e ao cumprir-se o dia de Pentecostes, a promessa de Jesus se cumpriu, pois o Espírito Santo veio e encheu a todos.
Atos 4.23-31: Os discípulos da igreja primitiva oravam perseverantes diante das ameaças, e Deus ouvia suas orações. Nesta ocasião, Deus fez o lugar onde estavam tremer.
Atos 5.12; 6.4: Não há dúvidas de que todos os apóstolos de Jesus se consagraram à oração e à Palavra, e que por isso muitos sinais e prodígios eram feitos pelo Senhor através das mãos deles.
Atos 12.1-19: Pedro estava preso em uma prisão de segurança máxima. Mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele. E o Senhor enviou um anjo para libertá-lo da prisão.

Quando estudamos a história da igreja, vemos também muitos homens que oraram de joelhos; e, assim, a igreja marchava e avançava cumprindo o propósito de Deus e sua missão na terra.

O apóstolo Paulo orava na praia, na sinagoga, no templo, nas casas, etc. Ele orava também na prisão. Quando preso em Roma, se pôs de joelhos diante do Pai e orou pela causa de Cristo: Efésios 3.14: Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai…

Nós, a igreja, recebemos poder do Espírito Santo quando oramos.
Não há como a igreja fazer a obra de Deus sem o Espírito Santo.
Nunca imaginávamos viver o que estamos vivendo em nossa geração; por isso, vejo que a igreja precisa se despertar para a oração diária e perseverante.
A oração deve ser a base de tudo que realizamos; ela é a base do avivamento da igreja.
Se a igreja precisa de um avivamento é porque ela está dormindo, fria e desanimada. E avivamento começa com arrependimento de pecados, oração e retorno às Escrituras.

É maravilhoso e prazeroso ler e ouvir a respeito do poder de Deus e das maravilhas e dos milagres que Ele realizou, tanto no Velho como no Novo Testamento, como também na história da igreja.
Mas eu também quero experimentar este poder em minha vida e também ver Seus milagres e Suas maravilhas em minha geração; eu também quero viver essas experiências gloriosas. Você também quer? Mas isso só será possível se a igreja orar sem cessar.
Para que tudo isso aconteça é preciso ter sede de Deus; não de dinheiro, de fama, de saúde, de sucesso, de progresso, de prestígio, de poder, etc.
Em nós, o amor jamais pode se esfriar; a chama da adoração e da oração jamais podem se apagar; o nosso fervor jamais pode desaparecer; etc. Por isso que precisamos e devemos orar sem cessar.

Quantos crentes estão apáticos (insensíveis; indiferentes; indolentes), acuados, paralisados, sem reação, desesperados, amedrontados, desaparecendo de suas igrejas. Quantos têm a pandemia como desculpa para não vir à Casa de Deus e para não cumprirem o chamado e a missão.
2 Crônicas 7.13,14: Se eu cerrar os céus de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo; se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Todos os avivamentos que a igreja experimentou em sua história começou em uma reunião de oração, com arrependimento e retorno às Escrituras.

A oração é a base para a restauração de uma nação.
Quem muda uma nação não são seus governantes, tampouco seus políticos, mas Deus através da oração da igreja.
É Deus que exalta e humilha uma nação. É Ele Quem põe e tira os governantes. Por isso é de se estranhar quando vemos crentes participando de passeatas para defender causas políticas e partidárias.
Você já se deu conta de que há uma crise de relacionamento entre os três poderes do Brasil; entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário? Somente Deus pode mudar esta situação.
Rabsaqué, com um grande exército, foi enviado pelo rei da Assíria a Jerusalém para invadi-la. Rabsaqué afrontou Ezequias, rei de Judá, e ao Senhor. Senaqueribe, rei da Assíria, afrontou o Deus vivo. Mas Ezequias orou ao Senhor; então, saiu o Anjo do Senhor e feriu, no arraial dos assírios, 185 mil soldados do exército assírio.
Deus poupou Jerusalém de um ataque terrível e desta invasão. 2 Reis 18.19 à 19.37
Ezequias orou, e o Senhor derrotou os inimigos de Seu povo.

Que nos despertemos para a oração sem cessar e para a intimidade com Deus.
Que a igreja se quebrante na presença de Deus; que seja sedenta de Deus; que esteja sempre na brecha da oração; que sempre pague o preço da oração e da renúncia.

Uma pergunta: A gente realmente entende e percebe que quando não fazemos renúncias é porque estamos cuidando dos nossos próprios interesses, e não dos interesses do nosso Senhor e de Seu reino? Será que temos esta consciência?
Essa crise mundial que vivemos só terá fim quando a igreja se despertar para a oração e para a intimidade com Deus.

Não é a oração que é poderosa; ou forte, como alguns a classificam; porque Quem é Soberano, Poderoso e Forte é Deus que responde as nossas orações.
A palavra de Deus nos revela que só há um tipo de oração, a da fé; porque sem fé é impossível agradar a Deus.
Quando a igreja ora Deus muda circunstâncias e os milagres acontecem. Deus é o mesmo; Ele não mudou.

A oração também nos capacita a enfrentar nossas crises e tribulações pessoais.
Em tudo somos atribulados, porém não angustiados. 2 Coríntios 4.8a
Mas o que fazer quando as tribulações nos angustiam?
Salmos 50.15a: invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.
Ao angustiado Deus ordena: invoca-Me; ao que O invoca, Ele promete: Eu te livrarei da angústia (não da tribulação); e aquele que Deus livra da angústia, por gratidão, O glorifica.
Qual é a sua angústia; qual é a sua crise; qual é o seu problema? Invoca-me, diz o Senhor, e Eu o livrarei.

Deus reverte as situações mais difíceis e impossíveis.
O rei Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e o profeta Isaías lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. 2 Reis 20.1
Então, Ezequias virou o rosto para a parede e orou e chorou na presença do Senhor.
Deus ouviu a oração dele e viu suas lágrimas, e o curou, acrescentando-lhe mais 15 anos de vida. 2 Reis 20.1-6
Ezequias orou, e Deus mudou a sentença que havia dado a ele.

Jesus, no Getsêmani, estava profundamente triste até à morte; e em agonia, prostrado sobre o Seu rosto, orou incessantemente ao Pai, a ponto de Seu suor tornar-se como gotas de sangue caindo sobre a terra. Mateus 26.38,39; Lucas 22.44
Mas após orar por três vezes, levantou-se firme como uma rocha inabalável; pois mesmo após ser humilhado e cruelmente açoitado, ainda assim levou a cruz por todos nós e, no Gólgota, foi crucificado por todos nós, pecadores.

Deus, através da oração, tira a tristeza, a angústia do coração e as dores da alma; muda circunstâncias e sentenças; renova as forças e o ânimo; dá intrepidez para pregar e alcançar o perdido pecador; livra de pestes; sara a terra; interfere na natureza e no sistema solar; luta as nossas batalhas e as vence; livra do e no perigo; livra da morte; abre a madre da estéril; cura toda sorte de doenças e enfermidades; enche com o Espírito Santo; etc.; dá a vitória.

As atividades mais intensas da igreja devem ser a oração e a meditação da Palavra de Deus, pois sem elas não há como a igreja avançar.
A igreja precisa se colocar de joelhos diante do Pai e orar incessantemente pela causa de Cristo.

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

7 Comentários

  1. Mirian freire disse:

    Deus o abençoe grandemente muito bom esse estudo .

  2. Ester Serafim disse:

    Muito boa essa mensagem, me edificou e aprendi muito sobre a oração.

  3. Andréa disse:

    Boa Noite
    Gostei muito deste estudo

  4. Eduardo Oliveira Nunes disse:

    Muito forte e profundo está mesagem que vem do céu através do espirito santo us ando o homem de deus que o senhor use mas mas para transformar vida pro reino

  5. paula regia de jesus santos silva disse:

    Que messagem maravilhosa!!!!
    muito edificante gloria aDeus

  6. Jorge Alexandre Magalhães da Rocha disse:

    Muito importante tal tema abordado , hoje realmente o que nos tem faltado para um avivamento é a falta de Oração nas igrejas,dos seus líderes e membros,que haja um despertar ,una nova visão do que é servir e amar a Cristo. Vivamos uma vida de e em oração.
    Obrigado pelo estudo,eu particularmente precisava e após ele meu ministério será mais voltado para oração.

  7. Jéssica Oliveira disse:

    Deus continue abençoando sua vida 🙏🏼eu amei,vou reler, meditar nesse estudo!