Os verdadeiros discípulos de Cristo.

COMPARTILHE esta MENSAGEM

27/02/2022
Tema da mensagem de hoje: Os verdadeiros discípulos de Cristo.
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

Atos 13.22: E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.

Deus nos criou, não como robôs ou marionetes em Suas mãos, mas como seres que devem responder a Ele, de alguma forma, sim ou não.
Por exemplo, quando o Senhor perguntou a Isaías: A quem enviarei, e quem há de ir por nós?; por ele não ser um robô ou uma marionete nas mãos de Deus, poderia ter respondido assim ao Senhor: Não conte comigo. Mas não; antes, respondeu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
O jovem rico, por exemplo, poderia ter dito “sim” para Jesus, mas disse “não”. Marcos 10.17-22

Dizer ao Senhor: eis-me aqui, envia-me a mim, não pode ser dito da boca para fora, como um chavão; se for, de nada adiantará, porque quem assim diz não sai do lugar, não sai da sua zona de conforto, pois está mais interessado em seus próprios interesses do que nos interesses de Deus.

Após Isaías ter dito ao Senhor: eis-me aqui, envia-me a mim; o Senhor lhe disse: Vai e dize a este povo…; e ele foi. Isaías 6.9a
Muitos já disseram ao Senhor: eis-me aqui, envia-me a mim; e Deus lhes disse: Vai; mas eles até agora não foram.

O enviado de Deus fala as Palavras de Deus. João 3.34
Deus sempre está com aqueles que Ele envia, nunca os deixa só, porque sempre procuram fazer o que agrada a Deus. João 8.29
O enviado de Deus não vai de si e por si mesmo, pois é o Senhor Quem o envia. João 8.42

Hoje, há bilhões de pessoas que, assim como nós éramos outrora, são escravas do pecado; desobedientes a Deus; idólatras por não conhecerem a Deus; trevas; néscias; escravas de toda sorte de paixões e prazeres; odiosas, odiando umas às outras; estão sem Cristo, sem esperança e sem Deus no mundo; mortas em seus delitos e pecados; desgarradas; que vivem em malícia e inveja; etc. Romanos 6.17; Romanos 11.30; 1 Coríntios 12.2; Gálatas 4.8; Efésios 2.1,2,12; Efésios 5.8; Tito 3.3
E o Evangelho da graça e da verdade diz para essas bilhões de pessoas que, toda aquela que dentre elas invocarem o nome do Senhor será salvo.
Invocar o nome do Senhor significa invocar o próprio Senhor.
Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas! Romanos 10.13-15
Para salvar essas bilhões de pessoas, Deus envia até elas Seus discípulos, para anunciar-lhes Jesus e o plano que Ele elaborou para salvá-las dessa terrível e desesperadora condição na qual se encontram.

Assim como o Pai procura verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade (João 4.23), assim também Ele procura verdadeiros discípulos que anunciem Jesus e o Evangelho da graça e da verdade a essas pessoas.
Por que Deus precisa procurar verdadeiros adoradores e verdadeiros discípulos?
A resposta é óbvia: porque os verdadeiros adoradores e os verdadeiros discípulos não são fáceis de achar, pois não estão em todos os lugares, não é em todos os lugares que se pode achá-los.
Deus não procura adoradores e discípulos perfeitos, pois não existem. Ele procura verdadeiros adoradores e verdadeiros discípulos.
Meus amados irmãos, quando Deus nos revela o perfil do verdadeiro servo e discípulo que sempre procura agradá-Lo em tudo, é claro que é para que a gente tenha este perfil.
Se você não tem este perfil, então, reconheça, examine-se honestamente a si mesmo e procure adquiri-lo.

Quero citar duas coisas dentre tantas que os verdadeiros discípulos sabem: o significado da plena consagração a Deus; a hora em que estão vivendo.
Precisamos nos consagrar a Deus a cada segundo, e estar atentos, e não distraídos, desligados, distantes, alheios e indiferentes ao que está acontecendo no mundo e com a humanidade.
Você tem percebido como Satanás tem afligido mentalmente os crentes, e isto, principalmente, através de redes sociais e de streaming, que têm lhes roubado algo tão precioso, o seu tempo.
É por isso que a mente de muitos crentes está cheia de conteúdos que não agradam a Deus, que os induzem a se comportarem muito mais como homens do mundo, do que como homens de Deus. Isso é muito sério.
CUIDADO: O mundo trabalha para satisfazer em tudo a nossa carne; e a nossa carne deseja satisfazer-se com as coisas do mundo. O que fazer? Submeter totalmente a nossa vontade à vontade de Deus. Esta é uma das principais lições do Getsêmani, onde Jesus submeteu plenamente a Sua vontade à vontade de Seu Pai. Lucas 22.42

Em 2 Timóteo 3.1-5, o apóstolo Paulo escreve a Timóteo sobre os males e as corrupções dos últimos dias.
Cremos que já estamos vivendo os últimos dias, devido aos sinais, a tudo o que está acontecendo na humanidade e no mundo.
Aguardamos a gloriosa vinda do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Esta é a nossa esperança. Maranata, vem Jesus!
E até o dia da volta de Jesus, precisamos nos consagrar a cada segundo, e discernir a hora em que estamos vivendo, e nos dispor a cooperar com Deus no cumprimento dos Seus propósitos e na edificação da Sua igreja.

O próprio Deus, em Sua soberania, decidiu ter cooperadores.
Deus criou tudo pelo Seu Filho amado e para Seu Filho amado.
Deus planejou, desde os tempos eternos, dar uma esposa para o Seu Filho amado. E Ele decidiu preparar esta esposa.
Deus é o único operador, mas Ele decidiu ter cooperadores. 1 Coríntios 3.9
Deus habita dentro do nosso espírito. Provérbios 20.27
O Espírito Santo nos equipa, nos aparelha, para cooperarmos com Deus no cumprimento dos Seus propósitos eternos e na edificação da Sua igreja.

O verdadeiro discípulo de Cristo tem várias características. Hoje, vamos ver mais algumas delas.

Tem o coração disposto para buscar, de dia e de noite, a Palavra do Senhor, para si, para obedecê-la e para ensiná-la.
Esdras 7.10: Porque Esdras tinha disposto o coração para buscar a Lei do SENHOR, e para a cumprir, e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos.

Sempre diz sim para o Senhor.
Por exemplo: Deus ouviu “eis-me aqui” de Abraão, Jacó, Moisés, Samuel, Isaías, Ananias.

Seu coração está decidido a seguir e servir a Cristo incondicionalmente.
Mateus 6.24: Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

É imitador de Cristo.
1 Coríntios 11.1: Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.

Tem o mesmo sentimento que também houve em Cristo.
Filipenses 2:5-8: Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.

Nega-se a si mesmo, toma sua própria cruz, renuncia a tudo quanto tem, e faz tudo por causa do evangelho.
Tudo o que somos e temos, se não forem usados para a glória e os eternos propósitos de Deus, não têm sentido e valor algum.
Lucas 9.23: Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.
Lucas 14.33: Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.
1 Coríntios 9.23: Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele.

Considera-se morto para o pecado e vivo para Deus.
Romanos 6.11: Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.

ETC.

Deus tem procurado discípulos com essas características, para cooperar com Ele na edificação da Sua igreja e no cumprimento dos Seus eternos propósitos.
O Senhor está aqui. Que Ele encontre aqui o que tem procurado: verdadeiros adoradores e verdadeiros discípulos.

Sei que sou falho e que ainda tenho muito que aprender com Jesus e com os irmãos.
Mas tenho me esforçado, juntamente com a minha amada, com o presbitério e com os líderes, para fazer de vocês verdadeiros adoradores do Pai eterno e verdadeiros discípulos de Cristo, ensinando-os, edificando-os, exortando-os, consolando-os e admoestando-os, para viverdes por modo digno de Deus, que vos chama para o seu reino e glória.
Você quer isso para sua vida?

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!