Os guerreiros do exército de Deus | Efésios 6:10-20

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Os guerreiros do exército de Deus | Efésios 6:10-20


Somos guerreiros do exército de Deus. Cristo é o nosso Senhor e General.
Guerreiros são aqueles que guerreiam.
O nosso General nos ordena a nos revestirmos de toda a armadura de Deus. Efésios 6:13-17
Não apenas de uma ou de algumas peças da armadura de Deus, mas de toda a armadura de Deus.
As peças da armadura de Deus são:

    • Cinturão da verdade
    • Couraça da justiça
    • Calçados com a preparação do evangelho da paz
    • Escudo da fé
    • Capacete da salvação
    • Espada do Espírito

Embora a oração e a súplica não sejam mencionadas como peças da armadura de Deus, não é exagero afirmar que elas são a atmosfera, o ambiente, em que os guerreiros de Deus devem viver e respirar.
Na vida de um guerreiro de Deus, as orações e as súplicas não devem ser ocasionais, mas ininterruptas, em todo o tempo.
Os guerreiros de Deus devem orar, suplicar e interceder: particularmente; juntos; publicamente; espontaneamente; sempre com humildade, com confissão de pecados, louvor, adoração e ações de graças.
As orações, as súplicas e as intercessões dos guerreiros de Deus devem ser em todo o tempo, mas no Espírito; isto é, dirigidas pelo Espírito Santo.
Por isso que é imprescindível que tenhamos íntima comunhão com o Espírito Santo, pois é Ele que sabe onde e de que maneira as batalhas estão ocorrendo.

Os guerreiros de Deus devem vigiar com toda perseverança em suas orações e súplicas, para não se distraírem, não se envolverem e não se preocuparem com outras coisas, mas apenas com o encargo de oração que receberem do Espirito de Deus.

Os guerreiros de Deus também intercedem, em todo o tempo, por todos os santos e pelos ministros e líderes da igreja, pois eles também estão no combate e precisam ser sustentados em oração pelos seus companheiros na batalha.

Por que o nosso Senhor e General nos ordena a nos revestirmos de toda a armadura de Deus e a orarmos e intercedermos dessa maneira?
…para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Efésios 6:11,12

Esta luta é da igreja de Deus; e nós somos a igreja de Deus.
A igreja, então, não está em uma guerra física e carnal com seres humanos, mas em uma guerra espiritual contra o diabo e seus anjos.

Além de sermos membros do Corpo de Cristo, que é a igreja de Deus, somos também guerreiros do exército de Deus.
Talvez você ainda não tenha consciência disso; mas a partir de hoje está ciente desta realidade, de que você é um guerreiro do exército de Deus.
Por isso, apresente-se também diante do Senhor como um guerreiro do Seu glorioso exército.

Em uma guerra não pode haver erros, distrações, descuidos, negligências, descanso, sono etc.; porque o inimigo é cruel e sempre está na espreita para surpreender, atacar, invadir, destruir, matar, aprisionar, conquistar territórios, tomar todo o despojo.
Por isso que toda estratégia para guerrearmos contra o diabo e seus anjos não pode ser humana, mas deve vir unicamente do nosso General, que é Cristo, através do Espírito Santo.
Por isso reitero: É imprescindível que tenhamos íntima comunhão com o Espírito Santo.

É óbvio, meus amados irmãos, que não são apenas alguns de nós que estão nesta guerra espiritual, mas todos os membros do Corpo de Cristo em todas as nações.
E também é claro que somente aqueles que já receberam em seus espíritos a revelação do que é ser igreja é que irão guerrear juntos, em unidade e em comunhão, contra o reino das trevas.

Na nossa guerra espiritual contra o reino das trevas não podemos ser medrosos, covardes e tímidos, mas valentes e corajosos.
É evidente que as armas com as quais lutamos contra o diabo não são humanas e carnais, mas espirituais e poderosas em Deus.
Nossas armas espirituais e poderosas em Deus são: A Palavra de Deus; a oração; a súplica; a intercessão; o louvor; a adoração; todas elas utilizadas por nós pelo poder do Espírito Santo.
Porque somos o Corpo de Cristo, usamos nossas armas individual e coletivamente, em comunhão e em unidade.

Não há inimigo que resista quando discernimos que somos a igreja de Deus; que Cristo é o nosso Cabeça, o nosso General; que somos guerreiros do exército de Deus; que toda estratégia de guerra nos é dada por Cristo através do Espírito Santo; e utilizamos de maneira apropriada as nossas armas espirituais pelo poder do Espírito Santo.
Quando há tal discernimento, a vitória da igreja na guerra contra o diabo e seus anjos é garantida pelo Senhor.

Por que às vezes não avançamos e não alcançamos os resultados que esperávamos; ou não colhemos os frutos daquilo que semeamos?
Pelo menos por três motivos: Embora louvável e certo aos nossos olhos, fizemos o que o Senhor não disse para fazermos; porque não guerreamos o suficiente; porque não guerreamos.

Uma coisa é certa, o diabo e seus anjos sempre estão prontos e dispostos para nos atacar.
O plano do diabo é nos paralisar, nos roubar, nos matar, nos destruir. É para isso que ele e seus anjos vem contra nós. João 10:10
Por isso que também devemos sempre estar prontos e dispostos para guerrear contra eles; afinal de contas, nós somos guerreiros do exército mais poderoso de todo o Universo, o exército de Deus.

Para essa guerra espiritual Deus conta com valentes, não com covardes e tímidos.
Na verdade, os covardes e tímidos correm; quando não, nem se apresentam para a batalha.

Para que a nossa fé em Deus aumente ainda mais, a Palavra de Deus nos revela o que o Senhor fez através dos três principais valentes de Davi, que se chamavam Josebe-Bassebete, Eleazar e Sama. 2 Samuel 23.8-39; 1 Crônicas 11.10-47

Josebe-Bassebete: Brandiu a sua lança contra oitocentos homens e os feriu de uma vez.
Brandir = empunhar e erguer, e mover de um lado para outro.
O que Josebe-Bassebete fez, humanamente falando, é impossível.

Eleazar: Com Davi, em uma peleja em Pas-Damim, para defenderem um campo de cevada, ele se levantou e feriu os filisteus, até lhe cansar a mão e ficar pegada à espada (ele e a espada se tornaram um).
Nesse dia o Senhor efetuou grande livramento.
Mas antes desta peleja, o povo de Israel fugira de diante dos filisteus. Valentes não fogem.
Mas após a vitória de Israel, o povo voltou para tomar os despojos.
Despojo = tudo aquilo que é tomado do inimigo após vencê-lo em uma batalha.

Sama: Em uma peleja em Leí, para defender um pedaço de terra cheio de lentilhas, pôs-se no meio daquele terreno, e o defendeu, e feriu os filisteus; e o Senhor efetuou grande livramento.
Antes dessa peleja, o povo fugira de diante dos filisteus. Valentes não fogem.

O nosso Senhor nos diz: Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. João 4:23
Quem são os verdadeiros adoradores que Deus Pai procura? Aqueles que O adoram em espírito e em verdade.
Ora, se Deus procura tais adoradores é porque não são facilmente encontrados.

2024 tem sido para nós o ano do profético.
O que Deus está fazendo agora?
É o profético que nos revela o que Deus está fazendo, para não fazermos o que achamos que deve ser feito, mas para nos correspondermos e cooperarmos com Ele naquilo que Ele está fazendo.
Ora, se Deus está fazendo algo, e Ele sempre está, logo, devemos nos corresponder e cooperar com Ele em tudo, sendo verdadeiros adoradores e intercessores.

Três ações resumem a nossa missão: AlcançarDiscipularEnviar.
Alcançar, conforme a parábola do semeador, representa semear a Palavra de Deus na vida das pessoas, para que aquelas que A ouvirem e A receberem, frutifiquem a trinta, a sessenta e a cem por um.
Discipular e Enviar representam proteção e cuidado para com o campo semeado e sua colheita; isto é, proteger e cuidar das pessoas que ouviram e receberam a Palavra de Deus, discipulá-las e enviá-las para cumprirem a missão.

A colheita se dá no campo de Deus, na lavoura de Deus.

O diabo não quer que a igreja semeie a Palavra de Deus, tampouco proteja e cuide daqueles que A ouvem e A recebem.
Por isso que Deus busca e procura verdadeiros adoradores e intercessores, para protegerem e cuidar de Sua lavoura, para que a colheita aconteça e seja abundante. Ezequiel 22:30; João 4:23

Como vimos, os três principais valentes de Davi, Josebe-Bassebete, Eleazar e Sama, lutaram bravamente contra os inimigos de Israel para proteger o povo de Deus, os campos semeados e suas respectivas colheitas; e o Senhor, de maneira sobrenatural, deu a eles a vitória.

O Senhor não se cansa de buscar e de procurar, entre o Seu povo, verdadeiros adoradores e intercessores, homens e mulheres valentes, para protegerem a igreja, os santos, os novos convertidos e aqueles que estão sendo evangelizados, contra os ataques do diabo e seus anjos.

A vitória da igreja de Deus e a colheita são garantidas quando os verdadeiros adoradores e intercessores lutam bravamente contra o diabo e seus anjos.

Jesus Cristo, o nosso Senhor e General, está aqui em busca e a procura de verdadeiros adoradores e intercessores; porque Ele quer dar à igreja, através dos verdadeiros adoradores e intercessores, a vitória contra todos os ataques do diabo e seus anjos; para que a igreja esteja protegida e avance em sua missão de alcançar, discipular e enviar novos discípulos.

Então, que o Senhor encontre entre nós o que Ele busca e procura, que são os verdadeiros adoradores e intercessores; para que estes lutem bravamente contra o reino das trevas, na certeza de que o Senhor dará a vitória para a igreja.

Lembrem-se de que não são apenas alguns de nós que estão nesta guerra espiritual, mas todos os membros do Corpo de Cristo em todas as nações.
Logo, não há outra opção, senão, a de sermos verdadeiros adoradores e intercessores na presença do nosso Deus.
Portanto, se esforcem e sejam verdadeiros adoradores e intercessores na presença de Deus.

E sempre se lembrem de que as armas com as quais lutamos contra o reino das trevas não são humanas e carnais, mas espirituais e poderosas em Deus. São elas: A Palavra de Deus; a oração; a súplica; a intercessão; o louvor; a adoração; e que utilizamos todas elas, individual e coletivamente, pelo poder do Espírito Santo.

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

 NOSSOS  CANAIS 

 SITE    –    YOUTUBE 

 INSTAGRAM MINISTÉRIO 

 INSTAGRAM JUVENTUDE 

 FACEBOOK    –    TWITTER 

 WHATSAPP 

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!