Nós somos a igreja de Jesus Cristo

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Nós somos a igreja de Jesus Cristo

O que mais temos ouvido em nosso ministério é uma palavra que nos ensina a ser igreja. É um cuidado tão grande do Senhor por nós, Ele não desiste, sempre está nos alertando para conhecermos a sua palavra, a termos uma vida de oração, a buscarmos as coisas do alto, renunciar a própria vida e carregar a cruz, a vivermos em comunhão, entre outras coisas.

Tudo isso, são coisas destinadas a igreja de Jesus, e nós aqui do ministério Águia de Cristo, estamos inseridos nesta igreja, a de Jesus, portanto, nós somos a igreja e todas essas coisas é a nossa vida.

Ser igreja é viver para Cristo, então temos que ter essas práticas naturalmente em nós. Temos que viver tudo isso, mesmo tendo nossos compromissos com esse mundo, tais como, trabalho, estudo, família, amigos, passeios, contas, problemas, desafios, oportunidades etc.

Como crentes que somos, não tememos mais a morte, pois temos a vida eterna, porém como igreja que somos, precisamos estar preparados para exercer o que o Senhor nos entregou como missão.

Mateus 28: ¹⁹ Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ²⁰ Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Aqui em nosso ministério, resumimos essa missão em 3 palavras: Alcançar, Discipular, Enviar.

Quero trazer ao coração dos irmãos a importância que você tem como um membro do corpo de Cristo. Você, no centro da vontade de Deus, tem grande valor na edificação da igreja que espera a volta do nosso Senhor Jesus.

Para nós do ministério Águia de Cristo, Deus preparou um formato cultural de vida, somos uma igreja em células, ou seja, temos vivido e aprendido que nossa missão será realizada através das células nos multiplicando, gerando novos discípulos e consequentemente crescendo a igreja.

Precisamos entender que Deus nos chama primeiramente para estar com ele para depois nos conduzir a missão.

Marcos 3: ¹³ Depois, subiu ao monte e chamou os que ele mesmo quis, e vieram para junto dele. ¹⁴ Então, designou doze para estarem com ele e para os enviar a pregar ¹⁵ e a exercer a autoridade de expelir demônios. 

Em nosso ministério, todos somos ministros, portanto precisamos refletir a Cristo para todas as pessoas, principalmente aquelas que ainda não o conhece. Para isso acontecer temos que ser igreja e nosso ministério tem nos conduzido e está nos ensinando para podermos ter em nós, essa revelação, de ser a igreja de Jesus.

Muitas coisas que Deus tem nos dados, servem também, para nos revelar se estamos parecidos com o nosso Senhor Jesus, demostra se temos a fruto do Espírito.

Gálatas 5: ²² Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, ²³ mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.

Apresento algumas coisas que Deus nos entregou, faz parte da vida do crente, da vida da igreja, são coisas que fazem parte de uma vida transformada e que nos ajuda a estarmos no propósito de Deus.

  • Culto de celebração – a grande asa
  • Células – a pequena asa
  • Intercessão
  • Honrar pastores, líderes e irmãos
  • Dízimos / Ofertas / Primícias
  • Batismo
  • Santa Ceia
  • Encontro de casais
  • Cursos: discipulado, obreiro aprovado, conferência
  • Encontros com a liderança
  • Ministérios (Infantil, Juventude, Louvor, Diaconia)

Seja a igreja de Jesus, que o Espírito Santo revele essa verdadeira realidade para todos os membros deste ministério e para quem receber essa mensagem em seu coração. Pertencemos a Deus e só teremos uma vida completa quando nos rendermos totalmente as vontades do Seu Espírito.

Mateus 7: ⁷ Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. ⁸ Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Não se esqueçam, nosso Deus nos quer primeiro para junto Dele, não deixe que nada deste mundo nos separe deste corpo, o corpo de Cristo.

Romanos 8: ³⁸ Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, ³⁹ Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Escolha Deus todos os dias da sua vida, mas para isso acontecer, você precisa morrer, para si mesmo, para colocar a vontade do Espírito Santo acima das suas vontades e isso só será possível sendo igreja, vivendo o que Deus preparou para o nosso ministério de forma plena e natural.

Deus seja louvado para todo sempre. Amém.

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

 NOSSOS  CANAIS 

 SITE        YOUTUBE 

 INSTAGRAM MINISTÉRIO 

 INSTAGRAM JUVENTUDE 

 FACEBOOK        TWITTER 

 WHATSAPP 

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!